Chineses estão engordando

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 13 de maio de 2010

Quando pensamos nos chineses, normalmente pensamos em pessoas magras. É um estereótipo relativamente comum. Só que isso está deixando de ser uma realidade: Uma pesquisa do governo chinês descobriu que há 60 milhões de obesos na China. Não é tanta gente se considerarmos que são mais de 1 bilhão de habitantes, mas ainda assim é um número preocupante.

Uma das possíveis razões para esse aumento de obesidade entre os chineses, especialmente nas áreas urbanas, pode ser a ocidentalização dos hábitos alimentares. McDonald’s, Burger King e Starbucks se espalham pelas principais cidades chinesas.

Até o “americaníssimo” KFC, com aquele coronel barbudinho, possui mais de 2 mil restaurantes na China. E, para agradar ao paladar dos chineses, que gostam de comida picante, o cardápio das redes de fast food criam pratos específicos e promoções especiais, num rasgo de capitalismo no meio do maior país comunista.

A quantidade de lanchonetes é tão grande e a demanda é tão absurda que há até “pirataria”, como a rede Xingbake, processada pela Starcuks por usar seu logotipo em quase 40 lojas.

—–

Fonte:
Explosão de consumo gera obesidade entre chineses

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *