Pimenta arde e muito! Mas emagrece!

Louise Katherine
@Loukath

Publicado em 09 de junho de 2010

Substâncias encontradas na pimenta podem ajudar no emagrecimentoSempre que morder uma pimenta, lembre-se que, além dela queimar sua boca, estará também queimando as malditas gordurinhas!

Não acredita? Pois é exatamente isso o que diz um estudo publicado no Journal of Proteome Research, que confirmou os efeitos benéficos da capsaicina.

Essa substância de nome engraçado está presente na pimenta, sendo responsável por promover a ardência. Além disso ela também  faz uma verdadeira faxina no organismo, reduzindo o tecido adiposo, diminuindo a absorção de calorias pelas células e  ainda reduzindo os níveis de gordura no sangue, uma vez que estimula 20 proteínas na quebra dessas coisinhas asquerosas!

Capsaicina pode ajudar a combater a obesidade, diminuindo a ingestão calórica, reduzindo o tecido adiposo e os níveis de gordura no sangueAs descobertas são animadoras, mas os cientistas liderados por Jong Won Yun, da Universidade Daegu, da Coréia do Sul não sabem explicar como a capsaicina age no organismo. O esforço para sair desse dilema levou os caras a alimentarem ratos de laboratório com dietas ricas em gordura, com ou sem a substâcia.

Aqueles que receberam a capsaicina perderam 8% de seu peso corporal! Dessa maneira, ficou evidente que ela poderia se tornar uma forte aliada dos ratinhos gordinhos na guerra sangrenta contra a obesidade!

Só não vale comer pimenta com acarajé, churrasco, batata frita… e achar que vai emagrecer, né?!

————————

Fonte:

Mais uma prova que pimenta combate a gordura

Cientistas elucidam mecanismo antiobesidade de molécula da pimenta

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Pimenta arde e muito! Mas emagrece!”

  1. Brunno Elias disse:

    Lista do mercado: muita pimenta!

  2. Nilda disse:

    Humm…. então como se explica a existência de baianos gordos?

  3. Renata disse:

    Ai, eu acho que sou a única baiana que não gosta de pimenta… mas AMO wasabi, serve? ;)

    • Maira Moraes disse:

      Você não é a única! Eu também não gosto de pimenta. Aliás, tenho trauma. Um dia fui fazer um molho para Dudu e acabei queimando as mãos e o rosto. Pura besteira e falta de atenção da minha parte.

  4. Fabiana disse:

    prq não adianta nada comer a pimenta com acarajé e outras coisas gordurosas como disseram no final da materia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *