Papo de Gordo na Copa: Primeira rodada

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 17 de junho de 2010

 

Papo de Gordo na Copa: Primeira rodada

Enquanto o Brasil todo se pergunta se a Seleção vai conseguir passar pela Costa do Marfim, Eduardo Sales Filho, Lucio Luiz, Flavio Soares, Dr. Tapioca e Eduardo Passadiço comentam a primeira rodada do Mundial no primeiro Papo de Gordo na Copa (o anterior foi um episódio piloto, oras).

No episódio de hoje, saiba qual a semelhança entre Dudu e a Branca de Neve, descubra se Flavio mudou de opinião sobre as vuvuzelas, conheça a fórmula para qualquer time vencer o escrete canarinho e entenda o motivo do Brasil todo clamar “Cala Boca Galvão”.

E não se esqueça: Dia 22 teremos o Podcast Papo de Gordo na Copa sobre a segunda rodada do Mundial.

Duração: 51 minutos

BOLÃO PODCAST BRASIL

 

Participe do bolão da Copa do Mundo 2010. O podcast vencedor pode fazer propaganda de graça no programa dos outros e o ouvinte vencedor ganha um iPod Touch 8GB!

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Diminua o som da vuvuzela na sua TV
Cala Boca Galvão na Globo
Cala Boca Galvão – video para “salvar o galvão”
Galvão Bueno dançando Shakira
Manchete do New York Post
Twitter do Laurito
Torcedoras holandesas e dinamarquesas
Coreano chorão

E-MAIL

Gostou do podcast? Então mande um e-mail pra gente contando o que achou: [email protected]

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo na Copa.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

38 respostas para “Papo de Gordo na Copa: Primeira rodada”

  1. Alanista disse:

    Caros "Gordinhos" queridos, parabéns pelos posts e esse Super Cast, depois dessa primeira rodada vou ter que entrar no bolão dos Podcast Brasil e mudar os palpites para as zebras ou quem sabe para os "elefantes" dessa Copa.

  2. Morbeck disse:

    Muito bom o programa ;)
    parabéns, sempre mandando bem! :D

  3. Flávia Santos disse:

    Vamos ao balanço da rodada com os maiores conhecedores de futebol da podosfera! hehehehe
    Uma coisa: tem um senhor que trabalha numa imobiliaria no mesmo conjunto do meu pai em que eu trabalho que é a nossa enciclopedia de Copa! O cara viu a Copa de 70! E viu Pelé jogando! Bate uma inveeeja…
    Vamos ao Papo de Gordo na Copa e até mais, pessoal!
    Abração pra todo mundo!

  4. Samurai disse:

    muito bom o programa eu ri muito com o silentium galvanis
    ah eu quero ganhar as meias do morsaman

  5. Cleverson disse:

    Eu quero ganhar as meias do Morsa Man. ;)

  6. Nilda disse:

    Eba!!
    Baixanod e escutando esta mesa de redondos da primeira rodada desta copa..

  7. Henrique Azevedo disse:

    Eu quero ganhar as meias do Morsa Man :)

  8. Daniel Volponi disse:

    Eu quero ganhar as meias do Morsa Man. ;)

  9. Barba Farta disse:

    Eu quero ganhar as meias do Morsa Man!

  10. Barba Farta disse:

    O primeiro comentário foi para tentar ganhar umas meias.
    Achei muito legal essa ideia de um episódio por rodada. E o bom disso é que ficamos sabendo o resumo de piadinhas que "bombaram" no twitter durante os jogos.
    Valeu equipe de peso!

  11. Samurai e Cleverson,

    Parabéns, vocês ganharam as meias do Morsaman! Por favor mandem um e-mail para [email protected] com o endereço de vocês pra que a gente mande o prêmio. :-)

    Pra galera que chegou atrasada… não se preocupem, ainda temos muitas meias pra distribuir.

  12. Barba Farta disse:

    Aê Dudu. Na próxima eu ganho. :D

  13. Alanista disse:

    Que pena tambem quero ganhar as meias do Morsaman comentei em quanto baixava fui o segundo, assim que vi no Twitter e Só agora que fiquei sabendo da promoção, tem nada não na proxima eu tento ser mais rápido um abraço a todos.

  14. Alex Pereira disse:

    Depois dos jogos de hoje eu tenho um palpite e um medo: Argentina campeã e Brasil fora no máximo nas quartas de final.

  15. Cleverson disse:

    Agora que ganhei as meias, vou tentar fazer um comentário relevante. :)

    Acredito que a maioria das pessoas não esperava muita coisa de África do Sul e México. O México, pelo menos por tradição, tinha tudo pra ganhar mas me surpreendi com o futebol da África. Ao contrário do que muita gente achou, achei que eles jogaram muito bem e mostraram o futebol que a torcida queria ver. Acredito que não ganharam a partida pois, com o empate, o medo foi maior do que a experiência em grandes jogos.

    Uruguai já foi uma grande potência do futebol mas não é mais o que já foi. Com a lembrança de 98 e 2006 a França tinha tudo pra colocar o Uruguai no bolso e acabou que a partida foi uma grande duma pelada. Ribery não fez diferença em campo pois jogou sozinho e Henry entrando só no fim do jogo não resolveu em nada. O peso da camisa e do histórico dos dois times foi mais bonito do que o futebol apresentado.

    Todo mundo esperava uma vitória da Argentina em cima da Nigéria mas sofrido daquele jeito, não. Assim como a Espanha, eles vinham com o favoritismo e prometendo um ataque matador mas na estréia nada disso apareceu. Assim como 90% das partidas até agora, o gol saiu no erro do adversário.

    Não sei vocês mas eu esperava um jogaço da Inglaterra, ainda com os desempenhos da Inglaterra de Owen na memória, e o que acabou acontecendo foi um EUA muito mais maduro no futebol, sabendo se defender. O jogo foi feio mas o desempenho dos americanos foi uma surpresa.

    O Brasil mostrou que só consegue jogar duro, característico do Dunga, apesar da vontade de jogar sozinho e fazer bonito domine todos os nossos jogadores. É default nacional parece… A tão badalada "melhor defesa do mundo" não fez nada que as outras pudessem ter feito e até deixou de fazer, visto o naipe do adversário.

    Nos jogos da segunda rodada do Uruguai e da Argentina e na estréia da Alemanha eu, mesmo não tendo vivido a época, vi o que o Brasil a anos tenta e parece nunca mais conseguir que é um futebol pra frente, que sabe tocar rápido mas com beleza, suave e que faz gol. Esse tipo de futebol que era o que o Tele ensinava e nunca mais conseguiram fazer a seleção jogar.

    A Suiça foi uma zebra mesmo mas não dá pra negar que os caras se esforçaram e muito. É difícil de ver um time que não se encolhe diante de um adversário como a Espanha.

    Todos os outros jogos foram ridículos. Jogador amontoado na marcação, 3, 4 caras na mesma bola, passe que não chega, chute que não passa nem perto… Em uma Copa assim tá fácil torcer para os times africanos, já que as outras seleções "desceram ao nível" deles.

    Adendo: França x México foi um baita jogo de varzea, hein? França sem Zidane e Henry ficou pior que time de pelada…

    E pô, se quiserem me chamar pra gravar um drops aí, eu não vou reclamar. ;)

  16. Baixando pra ouvir amanhã indo pro trampo.
    Gostei da edição 0 , acho que essa vai ser boa tb.

    Teve surpresas interessantes, as equipes parecem mais equilibradas, (nivelando pra baixo, por isso a baixa media de gols e poucas goleadas), mas essa primeira fase é assim mesmo, jogos chatos e alguns times fracos.

    Pena que o burro do Dunga não levou o Gaúcho por exemplo… Só o fato de ele estar em campo ia fazer muito maluco tremer as perna, pelo menos nas seleções menores.

    Como faço pro Dudu Sales me convidar pra participar? :P
    Pode até ser depois das quartas se o Brasil cair e quase ninguém quiser mais saber de copa. Eu vou ver até o final mesmo. ( não todas as partidas porque o trampo não deixa.)

    Abraço!

  17. Renata disse:

    Assim… "futebolesticamente falando"… vcs arrasaram nesse podcast da Copa!

    Me diverti horrores com os comentários! Eu também não vi a abertura, concordo plenamente que o goleiro da Suíça é MUITO BOM, que a narração do Galvão é uó e que a transmissão da TV a cabo pro Nordeste tem delay – por isso saí de Salvador, ta vendo?

    Onde eu estava vendo o jogo do Brasil (rodeada de amigos atores de musicais), além de comentários do nível "esse eu fazia, esse eu não fazia" (durante o hino de cada time), ninguém nem lembrava onde tinha sido a última Copa!!! De repente, ouvi uma coisa ótima sobre o carequinha chorão da Coréia do Norte: "ué… ele não participou daquele musical O REI E EU?" E finalizando, veio a clássica piadinha depois do gol coreano: "o bom é que qualquer um vai poder ligar pra casa e dizer "viu mãe? o gol foi meu!!!"

    Bom, da próxima vez tento ser mais rápida pra ganhar as meias… rsrs
    Bjs, queridos!

  18. Gabriel Rabello disse:

    O Tiago Leifert veio da TV Vanguarda, que é a regional da Globo em São José dos Campos/SP. Ele apresentava um programa chamado Vanguarda Mix junto com a Geovanna Tominaga, que agora está no Vídeo Show.

  19. refux disse:

    EU QUERO… ah… queria… ganhar as meias do morsa man ='(

  20. Flávia Santos disse:

    Eu quero ganhar as meias do MorsaMan!

    (olha no que dá a pessoa ouvir podcast de noite já na cama)

    Abraços!

  21. Flávia Santos disse:

    Na proxima, eu consigo!
    .n/

  22. Rebecca Agra disse:

    Eu quero ganhar as meias do Morsa Man :)

  23. Eduardo disse:

    Nem vou criticar, até porque vocês nem tinham como saber.
    Mas é tão estranho verem falar da Alemanha depois de perder 1 a 0 para Sérvia…

    Cast irado, mas seria melhor depois de todas as rodadas, ao invés de 15 em 15 dias.

  24. Eduardo disse:

    Consertando: Esquece o negócio das rodadas.

    Mas o ruim de assistir o jogo num cinema é o fato da torcida: a maior parte do torcida que vai será as mulheres que gritam porque qualquer coisa e gente chata que fica reclamando de tudo.

    O 3D COM CERTEZA vai ajudar a assistir o jogo pela questão de profundidade. Cenas de bolas que parecem passar perto da prova e que, na verdade, passam 3 metros longe. Vai melhorar MUITO.

  25. @jojonerd disse:

    Imagina o Galvão no trânsito pro campo gritando !Sai da frente, PoRRRRRRaaaaaa!
    Essa do Chalalalala é só uma das 200 milhões de mancadas dele né?
    Em falar nisso chama o Tiago de Tiago Chalalala Dudu!
    Eu também quero meiaaaaasssss! =D

  26. Samukalhes disse:

    Aeee pessoas,
    Copa da zebra hein..
    ou quem achou que a alemanhã perderia???
    o pior é que eu coloquei no bolão não só a derrota da espanha pra suíça qnto a da alemanha, mas só depois eu fui ver que deu prob quando mandei salvar os meus palpites e só salvou os últimos..
    Poooo Sacanagem…
    Mas tá valendo, fazer o que né?!

  27. Vlado disse:

    engraçado ver tanta gente criticando o Dunga, desde que eu era criança ele sempre me pareceu simpatico e icônico.

    eu não to conseguindo entender essa copa, todos os times favoritos estão jogando mal, chegando ao cumulo de perder sem fazer um golzinho sequer !

    será que a Copa da Africa vai superar a Copa de 90 no quesito mediocridade ? hoje mesmo fiquei de queixo caído ao ver a Alemanha perder um penalti e se fuder com a Servia marcando o unico gol da partida e vencendo. A Inglaterra tbm tava uma tristeza e perdeu pra um time boring como a Argélia.

    http://www.nocudasgravadoras.blogspot.com/

  28. Vlado disse:

    eu tbm ouvi falar desse papo que os torcedores norte-coreanos são contratados.

    por mim o Obama poderia jogar a bomba atomica naquele país. #ProntoFalei

  29. Alison Pereira disse:

    realmente está copa está aquém das expectativas! vai holanda!!!

  30. Nerdanderthal disse:

    Rico toca vuvuzela e pobre toca corneta.
    Rico se masturba e pobre toca punheta

  31. Mariza Sales disse:

    Parabéns turma ,vcs deveriam dá aulas aos técnicos de todas as seleções…. e principalmene ao Dunga… Quase não assisti o jogo do Brasil,achei um porre .

  32. Felipe Nunes disse:

    Muito divertido esse programa, ao contrário dessa copa…

  33. Danilo Confessor disse:

    kkKKkkkkKkkkkkKkkkk
    Não paro de ir dos drops do Laurito. O cara é louco. rsrsrsrs

  34. Antes de assistir o segundo jogo do Brasil na copa, reuni a família prá ouvir o papo de gordo na copa. Muito bom.
    É impressão minha ou vocês contrataram o Joel Santana como comentarista?
    Abraço.

  35. Já tenho as meias do Morsa Man! XD

    São muito boas galera, vale a pena ^^

    Quanto ao cast, muito divertido, com destaque ao momento das pérolas do Galvão! Ri muito! Todos estão mandando muito bem nas observações, parabéns!

    A única coisa que não curti foram os drops. Gosto muito do Radiofobia, mas achei o Laurito muito "forçado". Foi uma idéia válida com execução não rolou bem na minha opinião.

    No mais, continuem com o bom trabalho! Abrabraços!

  36. Salve, amigos de peso.

    Divertidíssimo programa. Será bem mais interessante acompanhar a Copa com os comentários de vocês.
    Futebolisticamente falando, os resultados estão quebrando a perna de muito apostador… tô furando um monte no BolãoPodcastBR. :-S

    Dudu, vai pensando em alguma coisa para quando a Copa acabar… depois de "Losties" e "PdG na Copa", não pode deixar a peteca cair. ;-)

    Abraço.

  37. Anderson Robert disse:

    Ouvindo esse podcast atrasado num da nem pra acreditar que a Itália e a França foram eliminadas na primeira rodada…
    Agora é esperar o que vai acontecer na final!!

    Abraços!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *