Papo de Gordo na Copa: Segunda rodada

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 22 de junho de 2010

Papo de Gordo na Copa: Segunda rodada

A Seleção Brasileira garantiu sua vaga nas oitavas de final, mas Eduardo Sales Filho, Lucio Luiz, Flavio Soares, Dr. Tapioca e Leo Lopes (do podcast Radiofobia) não estão nem aí e jogam pedrada pra tudo quanto é lado nos comentários sobre a segunda rodada do Mundial.

No episódio de hoje, descubra quem é o único participante que confia na Seleção (como se você não soubesse), ouça Dunga sendo atacado e defendido, aprenda a falar “va te faire enculer” e, a contragosto, escute uma porção de piadas infames.

E não se esqueça: Dia 26 teremos o Podcast Papo de Gordo na Copa sobre a terceira rodada do Mundial.

Duração: 67 minutos

BOLÃO PODCAST BRASIL

Participe do bolão da Copa do Mundo 2010. O podcast vencedor pode fazer propaganda de graça no programa dos outros e o ouvinte vencedor ganha um iPod Touch 8GB!

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

“Zebra” da Copa
Não Salvo
Capa do L’Équipe com o xingamento em francês
Artigo sobre a relação de Dunga com a imprensa
Coletiva do Dunga xingando repórter da Globo
“Editorial” da Globo sobre o Dunga
Dunga em UM DIA DE FÚRIA

E-MAIL

Gostou do podcast? Então mande um e-mail pra gente contando o que achou: [email protected]

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo na Copa.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

35 respostas para “Papo de Gordo na Copa: Segunda rodada”

  1. Alex Pereira disse:

    Finalmente alguma coisa pra fazer enquanto o servidor de World of Warcraft não volta ao ar (tudo a ver com o assunto do programa, não é?)

    E a França, finalmente marcou seu gol de honra antes de voltar pra casa.

    E foi realmente uma pena a Africa do Sul não se classificar. Eu torci muito pra eles hoje.

  2. Joaquim disse:

    Ah, nem sei o que é para escrever, então: Me dá as meias do Morsaman porra!

  3. Dani Marques disse:

    Dunga pra Alex Escobar:
    "Escobar, tu estás enfezado? Então vá tomarr…. Activia!" :P

    Quero as meias!!
    :D

  4. Marcio Amorim disse:

    A França ja foi agora estou na espera da Argentina ir tambem, da lhe Mexico_lindo…

  5. Vlado disse:

    Talvez o Tadeu "cara de santinho" Schmidt tivesse intenções nobres quando fez aquela reportagem no fantastico, mas será que ele foi tapado ao ponto de não perceber que só teve aquela atitude por causa das entrevistas exclusivas negadas pelo Dunga ?

    Por causa desse "detalhe" era inevitavél que qualquer tipo de protesto vindo da Rede Globo iria soar como manipulação.

    Essa "geração mp3/twitter/orkut" cresceu sabendo das bandalheiras da emissora dos Marinho, se houve uma reação tão pesada assim é porque tem um pessoal novo aí que é mais critico com relação à imprensa.

    Logico que nem tudo é perfeito, a mídia ainda pode manipular os jovens, mas acredito que o povo tá amadurecendo. Mas o processo é lento.

    http://www.nocudasgravadoras.blogspot.com/

  6. Rafael T. Cegantini disse:

    Dunga pra Alex Escobar:
    foi vc que peidou?

  7. Samurai disse:

    huahauhauh se xingamento em francês parece declaração de amor… declarações de amor em alemão árecem xingamentos
    hauhuahauahauh

  8. Nilda disse:

    Puxa, o povo só fala do Kaká, mas quem tá jogando mesmo é o Robinho.

    E para felicidade geral da nação, a Globo não irá transmitir o jogo do Brasil nesta sexta.
    Não, não tem nada a ver com a entrevista do Dunga.

    É que o Galvão Bueno não sabe o nome dos outros jogadores, e sem o Kaká ele não sabe o que dizer durante o jogo.

  9. A seleção ainda não me convenceu mesmo… e eu ñ sinto que o hexa venha esse ano. Acho inclusive que Portugal tem muito mais chances, apesar de a Argentina estar a um passo à frente de tds as outras equipes (minha opinião).

    Não concordo c/ o ddu. Nem achei que os marfinenses bateram muito. Tipo, todo mundo sabe que o jogo das seleções africanas é baseado no corpo a corpo…. e a parada só ficou mais dura memso no segundo tempo.
    Acho SIM que o Kaká cavou aquela expulsão dele. Essa conversa de que ele não fez nd é mais que furada, sacou? Ele chiou demais e deu SIM uma truncada no marfinense, mesmo já tendo um cartão amarela e sabendo q o juiz tava doido p/ dar um vermelho. Beleza, os caras da Costa do Marfin bateram, mas nesse lance o cara vinha correndo e nem viu o Kaká na frente dele… O.o Whatever…

    O gol de Fabiano foi lindo, uma pintura, mas foi de braço/mãe/invalido! rsrs Essa a gente tem que adimitir p/ não ficarmos iguais aos argentinos ¬¬

    Enfim, 3×1 numa seleção relativamente fraca… Fraco, mtu fraco.

    Tem gente que tá achando isso aí uma beleza, eu só sei que a Argentina tá botando p/ fu** aí e Portugal tá goleando…

    Enfim, esperemos.

  10. Nilda, adoreiiiiiiiiiiiii! rsrs CONCORDO plenamete. Só s efala em kaká, Kaká… o cara jogando quase nd e é : "Vai Kaká, é agora Kaká" ¬¬
    Robinho jogando q nem condenado e quase ngm lembra….. mas é isso mesmo

  11. Eita, esqueci de falar do Dunga! rsrs
    Acho a atitude dele totalmente reprovavel. Do NADA ele xingar o cara na frente de todo mundo? Ql a necessidade daquilo? Todos os tecnicos da seleção são alvo de criticas… O brasileiro é insuportavelmente exigente qnd o assunto é futebol e a midia só reflete isso… É cultural, amigos!
    Achei aquilo ali ridiculooooooo, baixo e vulgar demais…
    É a minha opinião. E outra: ele generalizar é totalmente injusto. Tem gente que fala bem, como tem gente que fala mal.. ele descarregar a raiva c/ as criticas negativas em cima de um homem só é absurdo… ¬¬
    Parreira ouviu e não baixou o nivel, Felipão ouviu e não baixou o nivel…
    Eu não entendo e não acho justificavel essa atitude. Se ele não aguenta opniões contrarias e criticas, ele está no cargo errado… ¬¬ PONTO FINAL!

  12. Renata disse:

    Ah… não tive tempo essa semana de ver todos os jogos da rodada e não consigo me perdoar por não ter visto hoje Grécia X Argentina – minhas amigas disseram que foi o melhor dos "elencos" em cena… rsrsrs!

    Bom, confesso que no último jogo do Brasil tb senti muita falta do cotovelo do Leonardo em campo… e olha que tive uma educação exemplar, sou budista, super paciente, mas acho que soltei todos os palavrões do mundo durante os 90 minutos mais irritantes dessa Copa. Tive vontade de linchar aquele juiz!!! Como é que ele expulsou o Kaká e não deu nenhuma advertência ao jogador que quase quebrou a perna do Elano? Enfim!

    Sobre o Dunga? Pô, gente… ele não xingou ninguém não… tava ali cansado, querendo sair daquela conversa chata e a todo momento colocava o fone no ouvido, tentando decorar a música que a Lady Gaga gravou em homenagem ao #calabocagalvão ! isso ficou tão claro pra mim: sempre que havia uma brecha, ele "balbuciava" feliz, trechos dessa belíssima canção!!!

    "… Gaga… you… Galvão… you can… save Galvão… Galvão…"

    ps: sexta-feira estarei divididíssima… quero torcer pro Brasil, mas uma parte de mim simplesmente AMA o bom e velho sotaque português… e depois desse 7 X 0… sei não, hein? ;)

  13. Alison Pereira - Fei disse:

    Dunga sussurrando:

    – Ganso besta… Gaúcho burro… Neymar cagão… vou xingar muito no twitter hoje… sério!

    Eu quero as meias do Morsaman!

  14. Samukalhes disse:

    Pessoas,

    Discordo quando o Lúcio comentou sobre o jogo dos EUA que foram roubados e que tavam tomando 2×0 e jogando de igual, viraram e foram roubados e que 'se fosse com o o Brasil, nunca aconteceria'. Esqueceram da final da copa das confederações no ano passado??? EUA termina o primeiro tempo tocando 2×0 no brasil que vira no segundo tempo.. e aíííí amiiigooooo???
    Talvez os próprios EUA tenham aprendido conosco, não?!

  15. Samukalhes disse:

    Aaahhh…
    Esqueci, acho que vou parar de torcer para o Brasil… tooodas as seleções africanas que eu to torcendo estão caindo, sacanagem, vou começar a torcer pra Argentina.. auhauhauhauh

  16. Samukalhes disse:

    Relativo aos jogos Brasil x Coréia do Norte e Portugal x Coréia, concordo com o que o que disseram que a Coréia se portou de forma diferente perante o Brasil e Portugal.
    Acho que a diferença no placar passou muito mais pela postura da Coréia que pela postura dos adversários. Viram que conseguiram 'aguentar' durante quase todo o jogo. Para o jogo contra o Portugal, trocaram até o esquema tático. Contra o Brasil, jogaram num 3-6-1 e com todos atrás da linha da bola na maior parte do tempo. Contra Portugal, jogaram no 4-4-2 e se atiraram pra frente, aí deu no que deu, um contra-ataque atrás do outro, nada mais natural.
    O que importa é que a seleção vem crescendo a cada jogo, como em 2002.

    Quanto ao gol de mão do Luis Fabiano, o juíz não tinha envergadura moral pra anular o gol de mão brasileiro, pq como vocês mesmo disseram a França foi pra copa por um gol dominado com a mão ;)

  17. daniel disse:

    Caras excelente podcast, só q pelo amor de deus troca o KAKA pelo robinho no meio vai acaba com a seleção pq o robinho ta amarelando denovo nem toca na bola, prefiro o julio mesmo, mas valeu..

  18. carlos disse:

    Parece que ninguém lembra, mas Galvão Bueno vez um contrato após a copa de 94 para mais 5 copas de nada mais nada menos 100 milhões agora não lembro se foi reais ou dólares, sabendo disso el ta pouco ligando todo mundo mandando ele calar a boca,dá risada dos palhaços que acham que atingem ele.
    Na minha opinião ele fala muita merda, mas é o melhor, ja vi trechos na Band mas o Luciano do Valle é muito fraco, narra um gol como se estivesse dormindo, não tenho tv a cabo como a maioria maciça então nem levo em conta tais narrações, parabéns pelo programa.

  19. Lucio Luiz disse:

    @Samukalhes, o que eu quis dizer é que, por padrão, o Brasil sempre dá uma esmorecida se está atrás do placar. Isso não impede que reações aconteçam (há vários exemplos), apenas não é o mais comum. Já no caso dos EUA, eles "correm atrás" por padrão, o que também não significa que eles consigam. Apenas me referi ao que é mais comum em cada caso ;)

  20. @jojonerd disse:

    Dunga pra Alex Escobar:
    “Escobar, me dá, me dá… com cascão!" Aparentemente Escobar estava se deliciando com uma goiabada cascão no momento da entrevista e o Dunga não aguentou e pediu na hora mesmo! =D

  21. Samukalhes disse:

    @Lucio Luiz, claro, sei como o Brasil normalmente se porta perante isso. É parte da cultura brasileira, por isso que quando o meu Grêmio consegue viradas históricas é chamado de Imortal, por não desistir e jogar com raça sempre. Mas digo que na era dunga, não precisamos de muitas viradas. Quantas vezes o brasil perdeu com o Dunga no comando? Só achei o balanço no fim do ano passado: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/fu
    Até que não é um mal aproveitamento, certo?!

  22. Samukalhes disse:

    Flávio, eis a escalação da final da copa das confederações:
    Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos (Daniel Alves); Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Elano) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.
    Peguei daqui: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/T
    E aí, tem muuuitta diferença????

    Acho muito possível a seleção chegar lá.
    Abraço ;)

    • Defendendo meu comentário, Samukalhes:
      Metade da defesa era diferente (Luisão e André Santos).
      Não tinha meia direita, pois Ramires é volante. Aquele time jogava com uma linha de 3 volantes atrás de 1 meia armador (Kaká) e 2 atacantes (Robinho e Luis Fabiano).
      Não apenas o time, mas o esquema tático eram outros.
      Daniel Alves entrou pra jogar como LATERAL ESQUERDO e Elano entrou pra fazer a meia direita (e o time passou a jogar no 4-4-2 tradicional).
      Hoje, Elano é titular, Juan faz dupla de zaga com Lucio, Michel Bastos é o lateral esquerdo e Daniel Alves é opção pro segundo tempo, normalmente no lugar do Elano.
      Você ainda acha que a seleção da Copa das Confederações é a mesma da Copa da África? :-)

  23. Samukalhes disse:

    Dunga disse:
    "Zangado é o car…. meu nome é Dunga Tchê!!!"

  24. Vlado disse:

    alguém viu o jogo Alemanha x Gana pela Sport TV ?

    a narração do Milton Leite estava inspirada hoje…

    ele não parava de falar sobre um bendito jogo de tênis que durou 9 horas !!!

    http://www.nocudasgravadoras.blogspot.com/

  25. Samukalhes disse:

    @Flavio F Soares:
    Concordo contigo que tiveram mudanças, mas não quer dizer que não possamos jogar desta forma ou muito parecida.
    O Elano por vezes atua quase como volante, lembra onde e de que forma ele tomou a pancada do jogador da Costa do Marfim? Dando carrinho antes do meio de campo. Na verdade ele alterna as funções, mas claro que o Ramires defende mais, mas isso tbm pq tem mais velocidade pra sair. Pode falar o que quiser do Elano, eu poderia apontar uns 5 (no mínimo) jogadores agora, de cabeça que considero melhores que ele, mas o cara quase sempre marca pela seleção, rende muito mais pela seleção que no próprio time. Parece que o esquema da seleção é montado em torno dele. Sendo assim, deixa o cara lá. Nem que seja pra tirar ele logo depois que fizer o gol (que quase sempre faz) como fez o Dunga contra a Coréia hehehe…
    Como disse no twitter, prefiro o André Santos na lateral esquerda, mas o problema dele até onde se sabe é extra-campo, festeiro de mais e o Dunga quer ter o grupo na mão, por isso não levou o Ronaldinho Gaúcho, Adriano e outros que foram cogtados.
    E na zaga, blza era diferente, mas vai dizer que tu prefere o luizão ao invés do Juan???
    Não discordo de ti em relação a seleção estar mudada e jogar de outra forma, só não concordo que seja pior. Acho que melhorou e temos até mais opções que na copa das confederações.
    Acho uma boa puxar o Robinho pra meia e colocar o Nilmar na frente, só não sei se funcionaria tãããoo bem, ao menos em um jogo inteiro, talvez para um segundo tempo, deixando o Júlio Baptista brigar bastante no primeiro, e pegar um Portugal mais cansado com a velocidade do Nilmar e Robinho, talvez até Ramires. Sem contar na patada que tem o Júlio B. de média e longa distância, lembra da Copa América?
    Enfim, resumindo… O time não era tãããooo diferente assim e tbm não quer dizer que não possa jogar daquela mesma forma, pois grupo para isso, tem. Mas o Dunga costuma armar o time de acordo com o adversário, então, ele pode até por um mesmo grupo a jogar duas vezes, de forma completamente diferente em ambas.
    O que importa é Vamo Vamo Brasil.. uauaahuahu
    Abraço
    ;)

  26. The C disse:

    Putz, Riding With The King na trilha sonpora…Te amo, Dudu!

  27. O que o Dunga estava falando:

    "Seus gordos. Papo de Gordo. Para de comentar. Para com o especial. Especial da Copa. Flávio, seu cagão. Cagão. Para de falar mal. Eu tô ouvindo. Ouvi teu podcast. Não importa que tu é punk. Vou quebrar tua cara. Cagão! Espera eu voltar. Cagão!"

  28. Ae caras, muito divertido esse especial da Copa.
    Ao contrário de vcs, eu estou assistindo praticamente todos os jogos e comentando eles no blog http://cadernosdabola.wordpress.com/ dêem uma passada lá!

    Abraços.

  29. Caraca, deu pau no arquivo com 21 min. Tô baixando de novo pra terminar de escutar.
    Mas, como não sei qualé a parada das meias, melhor garantir logo o comentário. :-D

    Afinal, eu também quero as meias Deva do Papo de Gordo.

    Abração.

    PS.: Flávio sabe tudo de futebol, prova disso é a ótima escolha do time para torcer.
    Qualquer afirmação contrária é bobagem. ;-D
    #vaiCorinthians

  30. Felipe Diesel disse:

    Assistam na ESPN.

    A qualidade da imagem é um pouco inferior (é muito saturada e sem definição) a da SporTV, porém os narradores e comentaristas sabem do que estão falando.

  31. Opa, voltei.

    Então, Dunga interpela Alex Escobar na entrevista:

    -"Algum problema? Ah, não… pensei que tinha. Tá bom, então tá."

    E começa a balbuciar:

    -"Saco, mais um puto implicando com minhas roupas. E tu estás lindão, né? Maricão, bonecão da Globo".

    Mioool… err… Meeeeias… :-D

  32. Não vou aguentar esperar até o prox PGNC p/ expressar minha raiva c/ essa seleção. Que coisa ridicula… Pior do que a atuação da seleção foi o povo gritando e soltando foguete. Pelo amor de Deus… o Brasil passou a maior parte do jogo só dando toquinho de bola, um jogo preso da porra… Os caras mão arriscam, não ousam…
    O jogo só ganhava velocidade qnd Portugal tocava na bola, principalmente c/ C. Ronaldo correndo q nem doido indo pro ataque…
    E tá td mundo achando lindo…. Empate jogando mal.
    Pra mim, Portugal foi muito melhor em campo… E eu tow começando a ficar c/ raiva de Dunga. Até hj não entendi a demora daquelas substituições….

    Sei não, vuh? Saudades de Ronaldinho Gaucho =X

  33. Carol Minardi disse:

    SOBRE O PROGRAMA CENRAL DA COPA QUE PASSOU NA GLOBO EM 21/06/2010,EM MATÉRIA SOBRE O GALVÃO, PERGUNTARAM O QUE ELE TANTO ESCREVIA NO CADERNO DELE… AO PASSAR AS PÁGINAS DO CADERNO, VI ALGO MUITO ESTRANHO! COMO TENHO A NET HD MAX, QUE GRAVA, PUDE DAR UM PAUSE E FOTOGRAFAR! NO CADERNO, ESTÁ ECRITO: "BRAHMA PAGA VC"! VOU MANDAR A FOTO PARA VCS POR EMAIL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *