Que p*rra é essa?!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 21 de junho de 2010

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

Francis Galton deve estar orgulhoso lá no Céu dos ateus. Há mais de um século, ele criou a ideia da eugenia a partir dos estudos de seu primo famoso Charles Darwin (deve ser fogo ter um primo famoso) e ficou conhecido por defender que gente inteligente vai ter filhos inteligentes (seu parentesco com Darwin desmentiria isso facilmente, mas talvez ele não pensasse assim).

Hoje, essa filosofia continua forte na internet, mas não está mais voltada à inteligência (que, convenhamos, não serve de muita coisa nos dias atuais). Temos agora uma eugenia voltada à beleza!

Nosso velho conhecido Beautiful People, rede de relacionamentos voltada para “pessoas bonitas” que já expulsou gordinhos, voltou a aprontar das suas e criou um banco de espermas e óvulos para quem quiser ter filhos bonitos. O nome é Beautiful Baby, já que eles garantem beleza, não criatividade.

A filosofia do serviço é permitir que as belas pessoas que participam dessa comunidades de galãs e musas doem seus preciosos genes para perpetuar a beleza nessa sociedade tão desprovida de atributos físicos. E eles são caridosos: Garantiram que mesmo os feiosos, que não podem participar da rede social, terão o sagrado direito de ter filhos bonitos com os espermas e óvulos doados.

Considerando que o Beautiful People possui cerca de 600 mil membros (sem trocadilhos), deve haver muito esperma (OK, com trocadilhos) disponível em pouco tempo. Podemos gerar uma nova raça humana só de gente bonita, magra, esbelta, alta e tudo o mais que estiver no Manual da Beleza Moderna (o correio ainda não entregou minha edição atualizada, então estou por fora das últimas tendências).

Diante disso tudo, deixa ver se eu entendi… Por essa lógica, meus filhos serão todos gordos e de língua presa, correto? Além disso, vão gostar de ler, serão vascaínos e gravarão podcasts. Sem contar que escreverão para um blog de saúde e comportamento e atrasarão seus posts a ponto de publicá-los quase à meia noite só para cumprir o prazo.

Faz sentido…

Tanto sentido quanto a clássica lenda urbana sobre a rápida conversa entre Albert Einstein e Marilyn Monroe. Segundo os boatos, a fogosa loura teria afirmado ao cientista que, se eles tivessem um filho, a criança seria perfeita, já que nasceria com a inteligência de Einstein e a beleza da atriz. Porém, o físico teria retrucado: “O problema seria se nascesse com a minha beleza e a sua inteligência”.

Pelo visto, resolveram o problema. Eliminando a inteligência, garantem a beleza. What a wonderful world.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Que p*rra é essa?!”

  1. Robes disse:

    Haja saco pra tanta beleza. No fim o direito de escolha e o respeito pelo outro são só balela… porque vc pode escolher, contanto que seja beleza, magreza, "alteza" etc. "porque é o ideal, o que todo mundo quer". Singelo, nem parece lavagem cerebral. Só tem uma coisa de que discordo… "Francis Galton deve estar orgulhoso lá no Céu dos ateus." Ser ateu não tem nada com isso e preconceitos e maus julgamentos existem tanto em religiosos quanto em ateístas. Religião não garante nobreza de espírito, assim como ateísmo não significa falta de valores, e se esse maluco calhou de ser ateu, não quer dizer que todos sejam uns idiotas como ele. Sei que não é o assunto do post, nem quero tirar o foco do assunto – porque o povo costuma se exaltar quando se fala em religião –, mas não podia deixar de comentar, então melhor deixar claro que foi uma observação. Tirando isso, acho que mandou super bem. Espero que um dia a galera volte a pensar em termos de saúde e pare de se preocupar em vender tanta beleza, como se fossem a mesma coisa… Beijo! Robes

  2. Que palhaçada! Acho que a única prova científica que podemos tirar disso é que pessoas que se consideram muito bonitas, em geral tem pouco cérebro….rs….

    Pra mim, mesmo a beleza física vem do todo, então, se pegarmos o Szafir (que eu acho lindo) e Xuxa (que também acho linda) a menina seria perfeita, mas ela mesclou algumas coisas e o conjunto não ficou tão bom assim!

  3. Lucio Luiz disse:

    @Robes, é óbvio que "Céu dos ateus" foi uma simples piada, posicionando o cientista num ponto de obsevação da realidade atual depois de morto num local baseado no paradoxo de ateus não acreditarem no além-vida (bom… acho que não preciso explicar a piada).

    As pessoas têm que parar de achar que tudo é perseguição. Não tenho nada contra ateus. Muitos amigos meus são ateus ;)

    Sugiro, de coração, que todas as pessoas tomem cuidado para não ficar chateadas com detalhes pequenos sobre suas crenças, ou daqui a pouco até os ateus vão acabar agindo que nem alguns religiosos, tipo esses aqui: http://www.carloscardoso.com/2008/07/04/veja-a-im

    • Rafaela Tavares disse:

      Num é?!

      Que coisa mais chata ter que ficar medindo palavras, explicando piadas…

      Seus textos são fantásticos, inteligentes e eu jamais li qualquer parte que possa surtir efeitos desrespeitosos.

      Ou as pessoas estão precisando de uma dose de senso de humor no café da manhã, ou o mundo realmente está se tornando um lugar bem chato de se viver.

  4. Muito bom texto, Lúcio.
    Esse site "Beautiful People" para mim é como a Lady Gaga, faz algo igual aos outros mas precisa chamar a atenção de algum jeito.
    Já sabemos que o padrão de beleza depende de cada um, aquilo que é bonito para mim não é para você, que é bonito para o Ciclano e etc.
    Já conheci muita garota linda de morrer que quando abria a boca caga.. tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *