Alerta México

Louise Katherine
@Loukath

Publicado em 23 de junho de 2010

Está sendo cada vez mais comum ver policiais gordinhos patrulhando a Cidade do México. Isto se deve ao alto consumo de tacos e mais tacos em inúmeras barraquinhas espalhadas por toda capital mexicana. É muito díficil para os oficiais da lei resistirem ao aroma intenso de taco que paira pelo ar.

Cerca de dois mil policiais mexicanos obesos estão circulando pelas ruas. A corporação está monitorando este grupo para tentar controlar as quantidades de calorias que andam ingerindo. No refeitório existe esse controle, já nas rondas…

Com esta preocupação um novo cardápio foi imposto para mudar de vez os hábitos alimentares errôneos praticado por eles.

Ainda há 70 mil oficiais considerados acima do peso. Dentro deste grupo, os 1300 mais gordinhos serão obrigados a fazer uma dieta de 2500 calorias por dia. Para fins de comparação, antes do regime forçado eram consumidas 4000 calorias. E não era por necessidade energética, estamos falando da boa e velha gula.

O maior culpado pelo severo regime é o responsável pelo departamento médico da polícia, Dr. Alfredo Peniche. No programa alimentar realizado por ele, são incluídos fajitas de frango, feijão, bife de cogumelos e napoles (tipo de fruto de cacto).

Os policiais que estão enquadrados como obesos reconhecem o problema dos lanches calóricos feitos na rua. Muitos relatam que é complicado arrancar a cultura do lanche, tão forte no país, e que isso não muda de uma hora pra outra.

A situação tem se agravado tanto que o Departamento de Saúde do México emitiu um relatório afirmando que o país só perde para os EUA quando o assunto é obesidade.

Além da Cidade do México, os oficiais gordinhos também aparecem em locais como Tijuana, Monterrey e Aguascalientes. No caso de Tijuana, em 2004 foi realizado um estudo que descobriu dados alarmantes. Quase todos os 530 policiais estavam acima de peso e 42% eram obesos. Consequentemente os níveis de colesterol e pressão arterial estavam tão elevados quanto o Everest.

Fonte:

Policiais “gordinhos” passam por dieta na Cidade do México

Policiais mexicanos obrigados a fazer dieta

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Alerta México”

  1. Xu Sauro disse:

    Realmente, policial "gordinho" não rola! Magina ter que correr atrás do marginalzinho? HEHEHEHE

    Teria que ver esse problema com os policiais, pq será que essa comilança toda é mesmo fome? Muitas vezes tem haver com o lado psicológico (ansiedade, tristeza).. seria bom analisar melhor isso.

    Abraços gorduchos,
    Xu Sauro http://www.diariosexy.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *