Profissões inadequadas para gordos

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 31 de março de 2010

Chefe da polícia da África do Sul não quer oficiais gordosQuem acompanha o podcast do Papo de Gordo já deve ter ouvido o episódio 16 – “Gordos no trabalho” e dado boas risadas com as nossas histórias. Também deve ter parado para pensar a respeito das profissões que não combinam muito com pessoas “lateralmente avantajadas”, como personal trainner, nutricionista, patinador no gelo, policial…

E por falar nos “homens da lei”… uma notícia sobre oficiais obesos que serão demitidos pela polícia da África do Sul nos chamou a atenção nos últimos dias.

Com o objetivo de “criar uma nova tradição na polícia da África do Sul” e “trazer tranquilidade para a população durante a Copa do Mundo de 2010“, Bheki Cele, também conhecido como “o comissário nacional da polícia”, resolveu que a corporação não vai mais tolerar os guardas que estejam acima do peso.

A ideia é simples: apagar a má imagem de seus policiais e fazer com que os criminosos sul-africanos temam a boa forma e a disciplina da força policial sulafricana. Porém, ao que tudo indica, o trabalho de Cele não será assim tão fácil. A África do Sul tem uma das taxas de criminalidade mais altas do mundo e os seus colegas de farda são vistos por muitos como ineficazes e corruptos. Ou seja, vai precisar um pouquinho mais do que acabar com os gordos da corporação.

E você, caro leitor? Acha que essa medida faria sucesso por aqui?

Fonte: Oficiais obesos serão demitidos pela polícia da África do Sul

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “Profissões inadequadas para gordos”

  1. HAHAHAAHHAHA pow, tem profissão que gordo não pode arriscar fazer. Tipo jogador de futebol, mas o ronaldo até que tá levando bem. rsrs

  2. Já viram gordos na F1? Eles não cabem no carro de verdade. rsrs

  3. Pedro Henrique disse:

    Ótima idéia, meio difícil confiar em um policial que vc olhar e acha ele mais lento que os velhinhos na fila de pensão do INSS.

  4. Parece preconceito, mas concordo que algumas profissões não são possíveis para determinados grupos de pessoas.

  5. Leonardo Vidal de Al disse:

    "…apagar a má imagem de seus policiais … A África do Sul tem uma das taxas de criminalidade mais altas do mundo e os seus colegas de farda são vistos por muitos como ineficazes e corruptos."

    Conheço um lugar bem parecido!

  6. malcomtux disse:

    Não sei o que pensar, será que providenciar (ou até obrigar) algo para que eles possam entrar em forma não seria melhor?

    MAs de uma coisa eu sei, se fosse ai isso ia dar um #mimimi dos infernos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *