Que tal uma carne de leão?

Brunno Elias
@brunnoelias

Publicado em 25 de junho de 2010

Cameron Selogie, dono do restaurante El Vinaio, em Phoenix, Estados Unidos, resolveu aproveitar o momento da Copa do Mundo na África e oferecer um prato especial aos seus clientes. Por 21 dólares, você pede um vinho africano que acompanha o prato temático, composto por batatas apimentadas, milho e hambúrguer de leão!

Como estratégia de marketing, Selogie enviou e-mail aos seus clientes convidando-os para experimentar o novo prato. O problema é que um dos clientes, a ativista ambiental Susan Cooper, achou “Carne de leão” um nome engraçado e perguntou o que era o prato.

Quando Cooper descobriu que o nome literalmente se referia à carne do animal, disse que achou o prato nojento. O dono do El Vinaio afirmou que não pretendia criar alarde com o prato, mas gostaria de atender os clientes mais aventureiros.

Para elaborar o prato, o dono no restaurante pediu alguns quilos da carne de leão de um criadouro em Illinois, regulamentado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Percebeu que o prato poderia ser adequado ao restaurante e se preparou para servir até 15 pedidos por noite, mas recebeu 250 e-mails reclamando da invenção e uma ameaça de bomba.

Selogie disse que o prato não fará parte do cardápio oficial do restaurante e que é apenas uma homenagem ao maior evento mundial sobre futebol. Cooper revidou questionando se os próximos pratos seriam cães e gatos. Ela questiona: “Qual a diferença?”

Cabe perguntar: Será que realmente existe alguma diferença?

—–

Fontes:
Lanchonete americana cria polêmico sanduíche de leão em homenagem à Copa
Mesa restaurant’s lion burgers draw protests

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

9 respostas para “Que tal uma carne de leão?”

  1. Mi disse:

    Acho que não há diferença em abater porcos ou leões, a não ser que seja uma espécie em extinção, não sou fã de carne (é, sou gaúcha, sei, é pecado!, de qualquer forma, pelo lado religioso da coisa, o "pecado" é do mesmo tamanho, não importa a carne.
    Eu não comeria leão, nem macaco, nem gato, nem elefante, mas acho que é por uma questao de cultura mesmo.

  2. Bruna Antunes disse:

    Eu sou da turma da Camila: gaúcha que não gosta de carne. Nunca gostei e agora, depois de mais de 2 anos sem comer carne vermelha nem aves, nem cogito a possibilidade de voltar a comer um dia.

    Sobre a carne de leão, não sei porque tantos escrupulos dos americanos. Com as pobres vacas eles nem se importam. (um piadista vai vir me perguntar se eu nem me importo com a pobre alface: eu que nem como alface! =p)

  3. Eu como carne (e muito), mas não gosto de lembrar que são vaquinhas, cordeirinhos, sério =P

  4. Antigamente as pessoas se alimentavam de animais exóticos pra sobreviver. No sertão, as pessoas comiam qualquer objeto andante(animal). Isso aí não passa de marketing. Sempre há um traço macabro na mente humana.

    Em relação à carne, deve ser muito parecido com frango(rsrs)… Geralmente se assemelha carnes exóticas à frango.

  5. Lucio Luiz disse:

    Eu comeria qualquer carne, sem problema, desde que não fosse de animal em extinção (e que fosse de criação regulamentada, claro). Não vejo diferença entre leões e cachorros criados para o abate e vacas e porcos criados com o mesmo objetivo.

    Claro que isso não significa que eu cataria vira-latas na rua pra fazer churrasquinho. Muito menos um leão :)

  6. dalila disse:

    as pessoas nao têm direito de fazer isso aos animais queria ver se fosse ao contrario as pessoas animais e animais pessoas. as coisas pelo menos seriam melhores porque os animais conseguem ser melhores do que algumas pessoas que conseguem fazer o que estas pessoas vao fazer aos leoes porque nenhum animal tem o direito de sofrer por causa da estupidez das pessoas, cabe na cabeça de alguem vender hamburgueres de leao? por favor algumas pessoas nao tem vergonha na cara! e tbm nao têm respeito nenhum pela conservaçao dos animais porque deus queira que nao mas se os leoes se extiguirem essas pessoas depois dizem: ai coitadinhos! ai!ai!ai! mas eu espero bem que os leoes nao se extiguam porque como ja disse os animais nao tem a culpa da estupidez de algumas pessoas. nao dejeso mal a ninguem mas esse restaurante devia ir a falencia porque só quem for mt estupido é que vai a esse restaurante. atençao: nao quero ofender ninguem, mas esse restaurante é uma ganda porcaria. e ainda por cima um animal em extinçao por favor vao_se esconder e nao voltem.

  7. Lohana disse:

    Eu acho uma boa esse restaurante, eu adoraria experimentar carne de leão, pena que não abriram um desses no brasil e eu acho que essa gente que falou mal desse restaurante são um bando de ignorântes que só defendem o leão por ser um predador ou seja lá o que for, para mim carne é carne, não interesa de que animal seja, animais são todos iguais, os leões não são melhores do que nenhum animal, quem come carne de boi e etc… e não come de leão, tigre etc… são uns ignorantes que classificam os animais de acordo com sua simpatia à eles, a Bíblia não faz distinção de um animal ser melhor do que o outro, essas pessoas ae simpatizam com um animal e acha que ele é melhor do que os outros, tomara que abra um restaurante desses no brasil.

  8. pedro disse:

    puta q pariu, serio mesmo, q merda q as pessoas tem na cabeça??? comer carne de vaca, porco, carneiro, peixe, baleia, camarao e etc nao tem o menor problema?? so tem problema comer carne de cachorro ou gato? olha so pq o gato ou o cachorro sao tratados como animais de estimação nao quer dizer nada! da mesma forma q tem gente q cria cachoro tem gente q cria jacare, galinha e etc! o q importa sao as proteinas, as fibras e etc q tal carne vai te proporciona! e quem quer come, come! quem nao quer fique quieto e pronto, da mesma forma q tem gente vegetariana, tem gente q nao é! da mesma forma q tem culturas q comem aranha, mosca e etc tem gente q nao come! agora dizer q nao se pod comer carne de leao??? q é como comer carne de cachorro e gato? o sua maluca? o susan cooper, vem ca, vc sabe q o leao come de 25 a 30 kilos de carne, seja carne de cachorro ou do q for pra fica satisfeito ne?? se agente mata vacas, animais passificos e herbivoros para come-los pq nao podemos comer leao? e da onde vc tiro essa idea q leao e gato e cachorro da no mesmo?? por algum acaso vc tem um leao de estimação? a verdade é q da mesma forma q o leal se alimenta pra sobrevive o ser humano tbm! a diferença é q nos podemos escolher o q comer, e nos nao devemos escolher oq, pelo animal e sim pelo q a carne nos proporciona! e todos os animais sao diferentes, o q muda é sua forma e o seu modo de vida!POR MIM TEM Q TER RESTAURANTE DE TUDO! PODER COMER QUALQUER COISA EXETO CANIBALISMO! EU AMO CROCODILOS AMO MESMO SE EU PUDESSE ATE TERIA UM DE ESTIMÇÃO, MAS NAO DEIXARIA DE COMER CROCODILO, SE EU COMO VACA POSSO COMER CROCODILO! E SO PQ O CROCODILO É MEU ANIMAL FAVORITO ELE NAO DEIXA DE SER MELHOR Q NENHUM ANIMAL! QM É PIOR Q TODOS É O PROPRIO SER HUMANO Q DESTROI O MUNDO PRA BENEFICIO PROPRIO, POR DINHEIRO E AMBIÇÃO!

  9. Junior disse:

    Eu como qualquer coisa que não tenha veneno e não vá fazer mal ao meu intestino (seja animal ou vegetal).
    Apesar de achar atraente esse negócio de comer leão, elefante etc., só acho errado se estiver matando o animal na natureza e ele for ameaçado de extinção. De outra forma, não há problema algum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *