Botox na luta contra a obesidade!

Carlos Vivacqua
@vivacqua

Publicado em 29 de junho de 2010

Entenda como funciona a aplicação de botox no estômago Você já pensou em colocar botox? No rosto! Não? E se for no estômago? Tem coragem? Pois chegou a vez da toxina botulínica vir ao auxílio dos gordinhos.

O botox está sendo utilizado em estudos conduzidos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Como? Para que sua capacidade de inibir o recebimento de comandos do cérebro para a contração de alguns músculos atue na diminuição da intensidade dos movimentos do estômago, tornando assim o processo digestivo mais lento e gerando, por consequência, a perda de peso.

Tudo funciona a partir de uma aplicação de botox no antro (a parte do estômago que encaminha o alimento para o intestino). Diferente das cirurgias de redução do estômago, o procedimento não altera a anatomia do corpo e pode ser feito sem recorrer a procedimentos cirúrgicos.

Segundo o gastrocirurgião da UFMG, Aloísio Cardoso Junior, que está conduzindo o estudo, “em tese, o paciente pode ir para casa uma hora depois da aplicação”.

O estudo ainda se encontra na fase inicial, mas já demonstra resultados positivos e seguros. Em breve, espera-se que o tratamento não só tratará pacientes com obesidade mórbida, mas também todos que possam vir a se beneficiar dele.

Na medicina é comum que o agente causador de doenças seja utilizado de maneira inversa. Bactérias originam curas; vírus enfraquecidos geram vacinas; e o botox – um complexo de proteínas produzido pela bactéria  Clostridium botulinum, que contém a mesma toxina que causa envenenamento alimentar – vem sendo utilizada de forma estética para paralisar o músculo no qual foi injetado, o que ameniza rugas e marcas, dobras e redobras na pele.

Vivacqua acha que seis litros de Botox com desconto seria o ideal pro Papo de Gordo!

———————

Fonte de informação e imagem: Médicos estudam uso de botox para combater obesidade

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Botox na luta contra a obesidade!”

  1. Caio brabo disse:

    Boa noite,

    Como faço para participar do estudo?

    Obrigado

  2. Priscila disse:

    Gostaria de participar pois É muito interesante.

  3. Bruna Guilherme disse:

    Gostaria de participar dos estudos, como faço pra contactar o DR AALUISIO?

  4. Aucidete Lopes disse:

    Boa tarde!

    Minha família é obesa e diabética, luto desde que me entendo como gente para não passar dos limites da normalidade, mas, infelizmente, depois do 50 anos e entrando na menopausa a minha vida e taxas hormonais fugiram a normalidade, estou com 72kl em cima de 1.56mts, pré diabética, hipertensa, faço caminhadas, pilates, pedalo, jejum e mesmo assim estou me vendo cada dia mais obesa…vontade de desistir…de sumir…
    Se acaso me quiserem como cobaia estou a disposição!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *