Hora de bater uns ovos!

Flavio F. Soares
@FlavioFSoares

Publicado em 22 de julho de 2010

Pra Cozinha!, por Flavio F. Soares

Se animou com o título, seu pervertido? Então pode sossegar porque não mexeremos com esses ovos que tu imaginou. Estamos falando dos tradicionais ovos de galinha e sua versão “vale-uma-refeição”: a omelete!

Fazer uma omelete é relativamente simples, desde que você tenha em mãos os equipamentos certos (olha a maldade!). Por “equipamentos certos” entenda: frigideira antiaderente (quantas vezes eu vou ter que lembrá-los disso?) e uma boa espátula.

O grande lance da omelete é que, dependendo da combinação de recheios, você poderá fazer uma refeição completa à noite sem ter um peso absurdo na sua silhueta. Queijo branco, aspargos, espinafre, presunto, milho em conserva, tomate cereja, queijo brie, batatas, enfim, praticamente tudo o que imaginar pode ser usado como recheio. Com as combinações corretas, esta se torna uma refeição leve e prática para o jantar (veja as dicas ao final da receita).

A nossa sugestão é a tradicional Omelete de Espinafre.

Leia com atenção. Você pode preparar esta delícia ainda hoje.

Ingredientes: 1 xícara de chá de espinafre picado refogado com azeite e alho, 2 ovos, 50ml de leite, queijo parmesão ralado, sal e pimenta à gosto.

Preparo: bata os ovos com o leite, o queijo, o sal e a pimenta e reserve. Aqueça um fio de azeite na frigideira antiaderente e coloque o espinafre refogado. Despeje sobre ele a mistura com os ovos batidos, abaixe o fogo e tampe. Deixe cozinhar bem  (aproximadamente 7 minutos, dependendo da intensidade do fogo). Vire com o auxílio de uma espátula tampe e deixe cozinhar do outro lado (aproximadamente 3 minutos).

Sirva com salada de alface lisa, tomate cereja, milho e queijo branco.

Economizando calorias:

Use ovos ricos em ômega3 (não são menos calóricos, mas são mais saudáveis)

Dispense as gemas e faça a omelete apenas com as claras;

Use leite desnatado;

Troque o parmesão por queijo branco (e substitua-o na salada por palmito, retirando, também, o milho do preparo final)

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Hora de bater uns ovos!”

  1. @jojonerd disse:

    Muito boa a dica!
    Vou fazer com certeza. Mas outro dia vi na TV uma nutricionista falando que o ovo com ômega 3 não adianta nada porque não tem a quantidade suficiente de ômega 3 necessária para que faça algum bem.
    Vale a pena investigar não? =D

  2. Leonardo Vidal de Al disse:

    Você também pode substituir o queijo branco por cheddar. Acrescentar, bacon, presunto, uma colher de manteiga (pouquinho). E claro o sal e a pimenta.
    Nham Nham!

  3. Mi disse:

    EU AMOOOOOOOOO essa omelete!
    Se pudesse comeria todos os dias!

  4. Tamara Ka disse:

    Primeiro eu li a receita com o ingrediente "leite condensado" em vez de "leite desnatado". Freud explicaria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *