Lanchonete a bordo da Webjet

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 03 de agosto de 2010

A  partir de hoje, a Webjet vai  vender alimentos a bordo. Isso mesmo, caro gordinho. Você não vai precisar mais comer aqueles biscoitinhos esfarelantes e barrinha de cereal.

Inicialmente, o serviço será oferecido em dois voos da companhia que fazem a ligação entre São Paulo e Salvador. Olha aí Dudu! Ficou bom para visitar o Flavio!

No cardápio, sanduíches, cupcakes (bolinhos confeitados), sopa, chocolate, cerveja, refrigerantes, sucos, bebidas quentes, entre outros itens. Só resta saber quais serão os preços cobrados.

Em uma nota enviada à imprensa, a companhia afirma que “a prática, comum nos EUA e Europa, permite que a empresa brasileira aumente a oferta de opções aos seus clientes e mantenha suas tarifas entre as mais baixas do mercado”.

Os tripulantes que farão a cobrança não serão os mesmos que distribuem as refeições e os procedimentos atendem às normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Vai ficar faltando apenas aumentar o espaço entre as cadeiras!

Se você, leitor do Papo de Gordo, viajou de Webjet e experimentou o novo serviço, conte pra gente nos comentários, mande e-mail com fotos ou então suba um vídeo no Youtube e mande o link. E aí, valeu a pena pagar pelo seu lanche em pleno voo?

————

Fonte: Webjet decide cobrar por refeição servida durante os voos

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

10 respostas para “Lanchonete a bordo da Webjet”

  1. Mi disse:

    Há um ano fui pra Porto Alegre de GOL e eles estavam oferecendo esse serviço… eu gostei dfa iniciativa, mas tipo, tavam vendendo cafezinho… achei demais.

  2. Luiza disse:

    Em parte a prática é comum nos EUA. Nos vôos domésticos de lá, algumas coisas como água e refri e amendoim são grátis, pelo menos no vôo doméstico q eu peguei lá…

  3. Tais disse:

    Ótima ideia!

    Mas vale reassaltar que das empresas Low Coast brasileiras, já viajei por todas, e o melhor serviço de bordo é o da WebJet, comi um lanchinho super gostoso!

  4. Mi disse:

    Boa dica, Taís, vou testar a Webjet na próxima oportunidade!

  5. GUI disse:

    Sou Comandante na WEBJET e gostaria de saber a opinião de vcs ,é claro que como funcionário gostaria de ver a aviação com o conforto e serviços de antigamente com os preços de algumas tarifas de hoje, mas todos sabem que esta não é mais a realidade ,então por curiosidade vou acompanhar neste site as opiniões ,pessoalmente eu só acho que os preços que vão cobrar estão um pouco salgados e a equipe de comissários terá um certo problema com trocos .

  6. Pedro Henrique disse:

    A compra poderia ser feita com creditos e milhas.

  7. Will disse:

    Acho super bacana a iniciativa estar dando certo aqui no Brasil.
    Sou totalmente a favor dessa prática, pois a companhia aérea não deixa de servir os passageiros, elas mantêm o serviço de bordo de forma normal, apenas da a opção aos que querem complementar sua refeição. Muitas vezes passageiros em conexões acabam não tendo tempo para fazer uma refeição completa, e após horas sem comer, um amenduimzinho só não basta não é? Pelo menos não para mim!
    Fico feliz que a WEBJET tenha aderido a iniciativa da GOL.
    Sou estudante de aviação civil, e por lá parece que todos compartilhamos da mesma opinião. Entendemos os custos envolvidos no serviço de bordo, e não só é positivo para a empresa como para os passageiros!

  8. Junior disse:

    Como vão fazer com o troco?
    Pois eles são obrigados por lei a aceitar dinheiro (real) em espécie.

  9. Marcelo disse:

    Acho a iniciativa pessima poís se quiser ficar igual a Gol qual vai ser o diferencial somente preço, acho que o passageiro gosta de um bom atendimento também, acho que não precisa dar um lanche acho que um salgado, uma bebida e algum doce, faz lembrar mais da empresa e do serviço, estou pesando em voar pela webjet pela primeira vez mais depois de ler esse forum já não estou com vontade…Mais uma coisa precisa melhorar o atendimento ao cliente porque nem SAC e nem a central de reservas funciona o telefone, antes de cortar custo com serviço de bordo tem que melhorar o atendimento pois somente preço não é a unica coisa..Vou dar um exemplo pra Assunção no Paraguai a GOL e Tam fazem, o preço é parecido vcs acham que iria pela GOL nem a pau..Imagem é um bom serviço também valem.

  10. André Marcos disse:

    Nesta última semana do ano de 2010, viajei a serviço, de Saõ Paulo à Salvador, no momento achei estranho mas logo entendi e que todas elas deveriam ser assim (ainda desconheço a informação), mas achei mais democrático a sua escolha e o preço disso e óbvio, pagar por ela.

    Cafés, Capucchino, Chocolate Quente, Lanches e Refris por valores até acessíveis entre 4,00 e 18,00 reais, só notei que as próprias comissárias estavão um tanto constrangidas na momento desses serviços de bordo, mas nada é substituível a beleza e simpatia dessas profissionáis.

    Abraço a todos e…levem trocados para dentro da aeronave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *