Turismo gastronômico pelo mundo

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 27 de agosto de 2010

Adoro cozinhar. Curto esse lance de misturar diversos ingredientes que, sozinhos, podem não ser grande coisa, mas juntos formam um prato delicioso. Tem algo meio mágico nisso…

Desde que aprendi a fazer o básico feijão com arroz e bife, tenho me arriscado um pouco mais na cozinha e tentado algumas receitas mais sofisticadas. Subir de nível mesmo. Por isso me empolguei quando soube do novo lançamento da Editora Abril, a coleção Cozinha do Mundo.

A coleção é formada por 20 livros de capa dura, com mais de 1.000 receitas, todas com fotos, preparadas e testadas pelos mais renomados chefs e cozinheiros internacionais. É uma verdadeira viagem gastronômica pelo mundo. Partindo da Itália e com escalas na França, Japão, Argentina, Índia, Espanha e vários outros países famosos pela sua culinária, até chegar ao Brasil.

Todos os volumes trazem receitas de entradas, pratos principais, guarnições e sobremesas para variar a cozinha do dia a dia ou receber a família e os amigos em ocasiões especiais. Os livros contam a história da gastronomia do país, falam dos ingredientes típicos e apresentam um prático glossário para quem deseja se tornar um legítimo mestre-cuca. Além disso, na seção Cozinha de autor, os chefs compartilham com o leitor suas receitas mais famosas.

O último volume da coleção traz ainda uma surpresa: uma seleção de receitas enviadas por assinantes de títulos da Editora Abril. E se você é tão esquecido quanto eu e não quer correr o risco de perder uma das edições nas bancas, pode aproveitar o desconto de 15% e assinar a coleção completa através do site: www.cozinhadomundo.com.br.

Te cuida, tio Flavio! Depois desse meu passeio pela gastronomia mundial, tu vai perder seu posto como consultor culinário no Papo de Gordo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Turismo gastronômico pelo mundo”

  1. tam disse:

    só por curiosidade, esse foi um post patrocinado?? por q teve uma baita cara de propaganda..

    nd contra, vcs n só tem direito como devem ganhar dinheiro com o blog. assino o feed d vcs e ouço o cast tbm, só acho q no caso de patrocínio é legal informar, por uma questão de credibilidade.

    me desculpem se me enganei. abraços a todos.

  2. tam disse:

    tá explicado. foi mal dudu sales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *