Comidas GG pelo mundo: um banquete para o Livro dos Recordes

Camila Téo
@milateos

Publicado em 15 de setembro de 2010

Vale tudo mesmo para entrar no famoso Livro dos Recordes. E quando se trata de comida, podemos ter a certeza de que os competidores não brincam em serviço. Montam mesmo um cardápio gigante, com entradas especiais feitas de legumes selecionados como a abóbora com mais de 600kg e a abobrinha com mais de 50kg ou ainda uma cenoura que mais parece ter vindo de Hollywood. Depois é só saborear um prato de massa de 7,25m de diâmetro ou um hambúrguer de tamanho espetacular. E então? Quer participar desse banquete?

Começando pelo Reino Unido, que pode ser considerado o lugar perfeito para se plantar vegetais:

Em Tylacoch, por exmeplo, Phillip Wowles conseguiu cultivar uma abobrinha 50,8kg! Mas, infelizmente, não foi dessa vez que ele entrou para o livro dos recordes. Isso porque ficaram faltando 450g para alcançar a marca atual, que pertence ao também britânico Ken Dade, de Norfork.

Já em Pennington, os gêmeos Ian e Stuart Paton estão prontos para abocanhar um prêmio por terem cultivados a maior abóbora do mundo.

Eles já são considerados especialistas em produzir esses vegetais gigantes, mas agora se superaram: o super legume pesa nada menos do que 635kg!

No entanto, os britânicos não produzem apenas abóboras e abobrinhas enormes. Eles também fazem alimentos cinematográficos!

Clive Willians colheu em sua propriedade em Oxon, uma cenoura um tanto diferente e resolveu mostrar aos netos, que para a surpresa do vovô gritaram: “Buzz Lightwear”, ou seja, o nome do astronauta de Toy Story!

Até aqui já dava pra fazer um maravilhoso banquete incluindo saladas, sopas, doces e salgados com estas iguarias gigantes. Doce de abóbora, quiche de abobrinha… Huuuuuuum. Deixaria de fora somente o Buzz, pois ficou tão lindo que ninguém teria coragem de transformá-lo numa salada.

E quando achamos que a comilança já pode ser suficiente para alimentar muitos gordinhos nos deparamos com um prato de massa de 7,25m de diâmetro.

Essa megarefeição foi produzida por chefes de cozinha na Indonésia e exposta na cidade turística de Baguio. Eles utilizaram 300kg de macarrão de oito tipos diferentes.

Se você é fã dos maiores lanches das redes de fast food, como o Big Tasty ou o Whooper Quádruplo, vai se deliciar com o super sanduíche que pode ser feito com este hambúrguer de 51kg e 1,8m de diâmetro. Ele foi fabricado na cidade de Leskovac, na Sérvia.

Com essas comidas gigantes o jeito é juntar a nossa Equipe de Peso e ainda convidar alguns leitores para uma grande festa gastronômica, pois vai ter quantidade suficiente para gordinho nenhum ficar insatisfeito.

——————-

Fontes:

Britânico colhe abobrinha de mais de 50 quilos

De olho em recorde, gêmeos cultivam abóbora de mais de 635 kg

Por recorde, chefes sérvios preparam hambúrguer gigante

Chefs indonésios preparam prato de massa de 7,25 metros de diâmetro

Britânico colhe cenoura que se parece com astronauta de ‘Toy Story’

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *