Solteiras obesas engravidam mais

Bruna Antunes
@brunaantunes

Publicado em 30 de agosto de 2010

Mais um estudo busca mapear a sexualidade dos gordinhos. Desta vez, o responsável pela investigação foi o Centro Francês de Pesquisas em Epidemiologia e Saúde da População.

Os resultados, publicados no British Medical Journal e no jornal Daily Mail, dão conta de que mulheres solteiras obesas são quatro vezes mais propensas à gravidez não planejada, se comparadas as de peso saudável, apesar de fazerem sexo com menor frequência.

As principais conclusões tiradas dessa pesquisa se relacionam à pressão social que as gordinhas sofrem, além de um risco duplo: maior dificuldade em encontrar parceiros e gerir as consequências.

Isso é preocupante, pricipalmente porque o estudo contou com 12 mil homens e mulheres franceses entre 18 e 69 anos. Ou seja: tratou-se com adultos que, teoricamente, deveriam ser mais conscientes dessas questões.

Veja abaixo alguns resultados trazidos pelo estudo:

Esses dados são alarmantes. Como se não bastasse o preconceito e a pressão da sociedade, a falta de informação e de interesse com a própria saúde estão cada vez mais presentes entre as gordinhas. E isso é assustador.

Uma coisa interessante é que as gordinhas usam a internet para procurar parceiros. Olha aí! Usando a rede para se dar bem! Também foi percebido que as obesas se relacionam mais com os gordos do que o inverso. Por que isso, meninos?

A nossa vingança é que, segundo o estudo, os homens obesos têm disfunções eréteis com maior frequência. Mas preocupa saber que eles usam menos preservativos do que aqueles com “peso normal” e do que os mais jovens (com menos de 30 anos). Para completar, os gordinhos declaram mais doenças sexualmente transmissíveis.

Depois de todos esses dados envolvendo mulheres obesas e acima do peso, reli também o texto da Camila, aqui no Papo de Gordo sobre as gordinhas iniciarem suas vidas sexuais mais cedo. Me orgulho em dizer que, eu e as pessoas que conheço, não fazemos parte dessas estatísticas.

Não acredito que essa pesquisa foi manipulada, mas sim que as gordinhas francesas devem ser muito reprimidas e relacionam obesidade à falta de amor próprio. No Brasil, será que isso também é assim? É fato que uma mulher precisa se desgostar muito para não buscar informações tão básicas e cruciais para uma vida sexual sadia e ativa, independente de seu peso.

——————————–
Fontes:
Solteiras obesas têm mais chance de engravidar
Mulheres obesas com quatro vezes mais probabilidade de gravidez indesejada

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Solteiras obesas engravidam mais”

  1. Fernanda disse:

    Meu receio dessas tendenciosas pesquisas, é o pragmatismo atrelado. Locos diferentes, nem precisa falar que costumes também diferentes. Nem vou comentar que iniciei minha vida sexual mais tarde que as magrelas de minha idade. Uma pesquisa séria coleta dados de vários lugares, não pode se restringir a um local específico e sair generalizando, como se todas as GORDAS FOSSEM IGUAIS. Deveriam dizer as gordas solteiras e FRANCESAS ENGRAVIDAM MAIS!

  2. Carolina disse:

    Aposto que aquele livro "Mulheres Francesas Não Engordam" tem uma parcela de culpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *