As delícias do Largo Dois de Julho

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 11 de novembro de 2010

Pelas ruas do Largo Dois de Julho, no centro de Salvador, já passaram personalidades como Gregório de Mattos, Castro Alves e Glauber Rocha. O local tem um público muito diverso, que vai mudando ao longo do dia. Pela manhã, quando os últimos boêmios vão deixando os bares e restaurantes, é a vez de quem está indo para o trabalho e também dos estudantes a caminho das aulas tomarem conta da praça. Quando o sol se for, o burburinho dos bares crescerá novamente e o ciclo recomeçará. O Papo de Gordo esteve por lá e convida você a provar algumas delícias encontradas no meio do imenso vai e vem gente.

Não há como falar do Largo Dois de Julho sem citar o sanduíche de pernil do Líder. Afinal de contas, o bar serve essa iguaria há 50 anos.

Apesar dele ser o carro-chefe da casa, você pode provar outros pratos como o coelho a passarinho, a rã à milanesa e o salsichão.

Tudo isso acompanhado por uma cervejinha ou refigerante bem gelado, claro.

Outro ícone da gastronomia do Largo Dois de Julho é o mal-assado do Caxixi. São também mais de 50 anos no cardápio da casa, fazendo a alegria dos clientes.

Mas engana-se quem acha que o restaurante fica cheio todos os dias somente por causa desse prato.

Tem também a galinha a molho pardo e a rabada (iguarias das terças-feiras), o tira-gosto de pernil, a galinha caipira, a arraia…

São tantas as delícias que fica até difícil escolher.

Se ao passar pelo Dois de Julho você estiver com um pouco de pressa, não tem problema. Que tal levar para casa algumas coisinhas muito apetitosas?

Ao chegar no Largo, o visitante sente logo um cheirinho de pão saindo do forno. É a Padaria Bola Verde, que há mais de cinco décadas está presente na mesa dos soteropolitanos.

A qualidade dos produtos é comprovada pela fila de clientes que se forma todo fim de tarde. Eles buscam pelo pães francês, brioches, delícia, de milho e de leite. São cerca de 22 mil unidades por dia!

Observando os pedidos, vê-se que outros itens também fazem sucesso: os sonhos de goiabada e doce de leite. Dudu comeu, aprovou e vive me pedindo para trazer mais! Podem seguir essa dica!

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “As delícias do Largo Dois de Julho”

  1. Ivanildo Junior disse:

    Maira. eu. te. odeio.

    Só pelas imagens já me arrependi de não ter ido em Salvador ainda, que delícia! Não consegui evitar de babar olhando o pernil, ainda vem você com suas descrições! Ai-ai…

    Preciso de carne assada AGORA! Quanto custa a passagem pra Salvador saindo de Recife???

  2. Sabrina disse:

    Gente, pena que o Líder já não está tão bom quanto antes. Toda vez que vou lá me arrependo. Tenho que criar vergonha na cara e parar de ir. É ir pra me divertir e passar raiva com a qualidade ruim da comida.

  3. Nilton Santana Oliveira disse:

    Bom, prefiro sem dúvida a comida do Caxixi, sempre bem temperada e gostosa com deve ser. o atendimento é sempre bom.
    Vale apenas conferir.

    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *