Um gordo de raiz no altar – parte 3: Sim!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 29 de novembro de 2010

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

Todas as pessoas têm dois momentos na vida em que podem pagar o mico que quiserem sem que os outros falem nada. Um é quando ficam gagás, já que todo mundo adora ver um velhinho bancando criança (alguns até se aproveitam do fato pra falarem o que sempre quiseram quando mais novos – se estão velhos, que pelo menos aproveitem pra falar bobagem até o fim da vida).

Outro momento de mico permitido é no casamento. Quando uma pessoa casa, está autorizada pela sociedade até a dançar Sandra Rosa Madalena com uma rosa na boca (não pergunte, por favor, não pergunte). Isso é algo bem legal, já que todo mundo um dia precisa sentir o Sidney Magal entrando (metaforicamente!!!) e aloprar. Eu disse pra não perguntar, pô!

Como comentei nos dois posts anteriores sobre o assunto, casei no último dia 20 de novembro depois de dez anos de namoro. Como pretendo continuar casado até ficar velhinho e não tenho a intenção de ficar gagá, tinha que aproveitar essa chance para fazer algumas coisas que não faria normalmente.

A cerimônia em si, foi tranquila. Eu suava pra caramba e tremia sem parar, mas creio que isso seja o padrão. Também me esforçava para não ver a noiva antes dela entrar na Igreja (dá azar ou a gente vira pedra, não lembro com exatidão o que ocorre). Tudo bem que entrei ao som da Marcha Imperial ao violino (Darth Vader ficaria emocionado), mas isso é considerado normal por muita gente que eu conheço, oras.

Resumindo: Eu estava tremendo, minha noiva estava linda e metade dos convidados assistiram tudo através da tela de celulares e câmeras. Igual a maioria dos casamentos modernos.

Já na festa… ah, a festa… foi a hora de me soltar. Sou um gordinho tímido, mas consegui pagar os tradicionais micos permitidos aos noivos. E olha que até meu brinde foi com Sprite, então fiz tudo sóbrio! Comecei dançando fox com minha noiva ao som de Frank Sinatra (uma apresentação de dança digna da Dança dos Famosos – minha noiva sendo a bailarina e eu sendo uma pedra) e, algumas horas depois, já estava dançando YMCA com uma porção de gordos. Alguns amigos podcasters até se revelaram na pista de dança (né, Jabour?).

Portanto, aqui vai a dica para todos os noivos que estão às vésperas do casório: Aproveitem a festa! Ninguém vai achar estranho você dançar que nem o Coisinha de Jesus usando antenas e uma gravata colorida. Bem… Vão achar estranho, mas te perdoarão porque aos noivos tudo é permitido.

Tenho, porém, uma dica extra para os noivos gordinhos: Fiquem espertos para conseguirem manter a barriga bem servida. O gordo de raiz que está casando deve cumprir suas obrigações de posar para as 7.638 tradicionais fotos sem reclamar, mas deve sempre dizer que está se sentindo mal para ganhar uns salgadinhos e refrigerantes durante a maratona.

Depois das fotos, tudo fica mais fácil. Eu, por exemplo, quando a festa já estava bombando, passeava pelas mesas a cada meia hora de dança e mico para cumprimentar as pessoas… e catar os salgadinhos que estavam por lá. Afinal, ninguém pode negar comida ao noivo, especialmente se ele estiver suado que nem um porco sob o terno. A melhor mesa é das tias mais velhas, que sempre vão ficar com peninha de você e ceder seus próprios salgadinhos.

Repita esse mantra até a hora de ir embora: “O noivo esperto não fica com fome!” Só não exagere porque vai pegar muito mal você chegar na noite de núpcias com três tupperwares cheios de coxinhas e risóles. Não é isso que sua noiva espera, rapaz!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Um gordo de raiz no altar – parte 3: Sim!”

  1. Mi disse:

    Ai Lucio parabéns, tu deve ter te divertido muito na tua festa, coisa boa!

    Outra coisa, tu esqueceu que tu ia casar com a Pri e não com o Conrad?O bonequinho do bolo tá a cara dele? :P

    Desculpa, a gente perde o amigo mas não perde a piada, né?!

    Beijossssss ao casal lindo!

  2. Expedito Paz disse:

    Como gordo e mais ou menos recém-casado (casei em outubro do ano passado), adorei a série de posts. E você ainda deu sorte que conseguiu comer direito durante a festa… pior é quando vc casa e acaba tirando tanta foto que esquecem de te alimentar! Eu saí da festa de casório faminto, só não dei uma de personagem de série americana e parei no primeiro fast food que visse pela frente porque a patroa ia chiar…

  3. IraCroft disse:

    hahahaha parabens!!!!

    @Iracroft

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *