Um gordo de raiz no altar – parte 2: terno sob medida

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 22 de novembro de 2010

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

Planejar um casamento envolve muitas coisas. Felizmente, os noivos não precisam se preocupar com praticamente nada. Pensando bem… Se o noivo for esperto e bancar o bobo, pode ficar cochilando até a véspera do casamento. Até mesmo no caso das indumentárias, enquanto a mulherada precisa de meses para escolher, ajustas, montar e caber num vestido de noiva, nós só precisamos ir a uma loja comprar um terno e uma gravata.

Claro que isso é verdade se você tem uma barriga no mínimo que é aceito pelas lojas de roupas. Afinal, quando um gordo vai experimentar ternos, acaba se sentindo usando casaquinhos infantis e, sinceramente, todo mundo acha os pajens bonitinhos, mas um adulto gordão com uma roupa estilo “Quico do Chaves” ia ficar um tanto quanto estranho.

Esse foi meu problema: Não achei um paletó que coubesse e nem uma calça que passasse na coxa. A solução foi fazer um terno sob medida, o que, logicamente, aumentou o preço do ditocujo. O pior de tudo é que eu detesto terno. Na verdade, detesto qualquer roupa formal. Prefiro um simpático conjunto de camiseta, bermuda e chinelo, mas não ia pegar bem casar desse jeito (fora que eu seria expulso da Igreja sob merecidas pancadas).

Portanto, lá fui eu tirar as medidas do terno. Mede quadril, mede coxa, mede cintura, mede a outra cintura, e por aí vai. Por um lado, seria um terno que cairia bem. Por outro lado, nada de engordar um quilinho sequer a mais ou o botão não fecharia e a coisa ia ficar bizarra. Depois de um mês, novas medidas. O pessoal da loja tira quinhentas medidas para precisar ajustar quase tudo depois que experimentamos pela primeira vez. Pelo menos serviu para o terno ficar certinho.

Agora, me sinto até culpado se emagrecer. Afinal, o terno sob medida foi tão caro que eu preciso me manter com esse mesmo peso pra sempre ou terei uma sensação de dinheiro jogado fora. Tudo bem que só pretendo usá-lo novamente em meu enterro, mas não deixa de ser uma boa desculpa.

PS: Eu sei que já casei, mas você acha que eu ia escrever um texto sobre isso logo depois da cerimônia? Pelamordedeus, né! Deixa pra semana que vem…

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Um gordo de raiz no altar – parte 2: terno sob medida”

  1. rejane barcelos disse:

    oi me chamo rejane barcelos moro em itaperuna rj e particularmente sou fa da sua coluna no site leio todasemana ja que nao tenho pc em casa e sou praticamente uma socia de lan hause.sou uma gordinha de raiz literalmente pois nao me lembro de um dia sequerda minha vida ter sido magra e o album de familia comprova isso.

    me identifico muito com tudo o que escreve de verdade!pois ja nao vejo os meus pneuzinho com tanta amargura quanto na adolecencia e sim com muito bom humor mesmo na situaçoens mais inusitadas toscas e irritantes.

    faço parte de um grupo de teatro o grupo cti e escrevi uma peça de teatro me inspirando no que vc escreve inspirando e nao copiando gostaria que desse uma olhada o meu email e [email protected] gostaria do seu endereço de email para eu mandar desde ja agradesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *