Um gordo de raiz na academia

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 13 de janeiro de 2010

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

Fazer exercícios é um sacoBarulho alto, pessoas saradas que só falam sobre sua própria “saradice”, instrumentos de tortura cujo único objetivo é fazer com que você faça esforço físico sem sentido… Isso é a essência de uma academia de ginástica. O último lugar onde se poderia encontrar um gordo de raiz, certo?

Errado…

Caí na fatídica obrigação de ir à academia. É minha quinta ou sexta tentativa, se não me engano. Nunca foi por vontade própria, claro. Às vezes era gente perturbando para eu emagrecer, às vezes era a ilusão da necessidade de ficar sarado pra pegar gatinhas (isso muito tempo antes de eu ser um homem comprometido, por favor), mas dessa vez foi o clássico risco de bater a caçuleta.

Sem entrar em detalhes, amiguinhos, tive que ir para a academia por motivo de força maior. Sei que há bons motivos pra fugir desse antro de testosterona e suor e que é mais do que comum desistir, mas não posso mudar o fato de que tenho que encarar essa coisa.

Minhas experiências anteriores com academias não foram muito promissoras. Pra ter uma ideia, eu sempre dormia profundamente entre cada sessão de abdominais. Por sinal… Que coisa mais estranha a abdominal. Você tem que fingir que levanta e deita sem parar e, para um gordo, isso só serve para ver a barriga parecendo buzina de bicicleta. Só falta fazer barulho.

Atualmente, meu maior sofrimento nem é ficar ouvindo abobrinhas dos fãs de bíceps, tríceps e quadríceps. Para minimizar esse problema, escolhi um dos horários mais vazios. O risco de micose com o suor também não me afeta, já que eu suo tão abundantemente que meus litros de suor devem anular qualquer restolho de xixi de pele alheio que exista nos aparelhos. A música alta, chata e insuportável também não é um problema, já que fico ouvindo podcasts em alto e bom som nos fones de ouvido (se vou ficar surdo, que seja por culpa de podcasts, não de música techno).

O grande problema hoje em dia é que algum sádico decidiu que uma academia é um ótimo lugar para fazer propaganda de comida! Diante da esteira, colocaram um “outdoor eletrônico” mostrando restaurantes de comida japonesa e churrascarias, com imagens mais detalhadas do que a foto de barriga tanquinho que um cara lá adora mostrar. Em frente ao aparelho de abrir a perna (que parece treinamento para parto com fórceps) há um cartaz gigante mostrando pastéis de camarão (não gosto de camarão, mas o pastel é o que importa). Nem ficar na frente do ar condicionado é bom, já que me obriga a ver a TV, sempre passando programas de culinária! Culinária e fofoca, para ser mais exato. E olha que eles têm TV por assinatura e poderiam colocar até mesmo num canal de filmes (nem peço por um National Geographic, que seria demais), mas sempre deixam na Record.

Academia realmente é o último lugar onde se poderia encontrar um gordo de raiz, mas eu sou tão pirracento que vou ficar nessa porcaria até aguentar mais tempo do que de todas as tentativas anteriores somadas!

Ainda bem que isso significa duas semanas.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

13 respostas para “Um gordo de raiz na academia”

  1. Já fez hidro? Estou impressionada com a quantidade de homens que estão fazendo em minha turma. Deve haver bem uns 10.
    Te garanto que a hora passa rapidinho, e os exercícios são tão puxados quanto os de ferro. E aposto que não tem como colocar propaganda de comida alí!
    Uma dica!
    Adorei o post.

  2. @jojonerd disse:

    Se passase Nationak Geographic era capaz da academia ficar vazia….já viu malhador gostar de Nat Geo??? =D

    Eu também acho uma masmorra essas academia mas tenho que ir também né! Fazer o que? E aproveito pra ouvir todos os podcasts possíveis em alto e bom som, já que a música da academia, como de todas, é um tanto alto.

    Ainda bem que na minha academia não tem propaganda de comida na frente da esteira, pois costumo passar um hora nelas e ver tanta propaganda engorda….

  3. Talita disse:

    Putz, academia é foda mesmo. Já tentei umas três vezes, e o máximo q durou foram 2 meses. Academia, pra mim, une tudo de mais detestável no mundo: exercício físico, cheiro de cecê com bunda suada, música ruim e gente besta… hahaha… Quem gosta, que me desculpe!

  4. Litha disse:

    WTF?

    Como se não bastasse ser insuportável e difícil ir na academia eles ainda põe propaganda de comida???

    Deve ser sadismo, os donos da academia fizeram de propósito pra ver esse bando de gordo filho da puta falhar miseravelmente xDD

  5. Litha disse:

    Talita, bom mesmo é fazer boxe, aquela luva com chulé de mão é uma delícia

    (not)

  6. José Luiz disse:

    Propaganda de comida num ambiente assim é muita maldade! Hehehe!

    Alguns anos depois de emagrecer bastante, acabei enfim entrando numa academia. No começo não gostei muito, mas hoje me acostumei de tal forma que sinto falta se não for. (Confesso que também prefiro quando tem pouca gente, embora a academia que freqüento não tenha essa imagem etereotipada, felizmente.)

    Acho que a solução é acabar se acostumando mesmo ou partir para outros esportes – as opções são inúmeras. O importante (essencial, eu diria) é nunca parar.

  7. Talita disse:

    kkkkkkkkkkkk… chulé de mão é foda… urgh!

  8. Alexandre disse:

    Pessoal, preciso de uma ajuda, na verdade de opiniões….

    Quero abrir uma academia especializada, só para os gordos de raiz, os "saradinhos" não entram…Academia com instrutores especialistas, nutricionista, psicólogo, e etc…
    O que acham, vcs entrariam?!

    Valeu!

  9. Luana cardoso disse:

    Galera estou fazendo um trabalho acadêmico, onde irei montar um plano de negocio de uma academia para obesos, vocês acham viavel esse negocio?

    Valeu!!!

  10. Leonardo disse:

    Academia não é so pra quem pode, é pra quem quer também.

  11. […] Crônica originalmente publicada em 13 de janeiro de 2010 no Papo de Gordo. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *