Gordinha procurando roupas legais: a saga nunca termina

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 14 de dezembro de 2010

Quando resolvi compartilhar minha saga em busca de um vestido para o casamento do Lucio, eu tinha certeza de que muita gente ia se identificar com tudo o que estava passando. Afinal, nós gordinhas sabemos que é difícil encontrar roupas legais e que não pareçam feitas para as nossas tias velhas e cafonas.

(tias velhas e cafonas, um beijo no coração!)

Foi muito bom ver a participação das pessoas, comentando e indicando lojas em suas cidades. Aliás, sempre tem gente que escreve um e-mail ou deixa comentário no Papo de Gordo pedindo indicações de lugares onde comprar roupas plus size.

Por isso, como as festas de fim de ano estão aí e queremos estar bem vestidas no Natal e no Ano Novo (sem falar na confraternização do trabalho), convido as gordinhas yeah yeah a fazerem o mesmo: bucar em suas cidades lugares onde é possível comprar peças tamanho grande bem bacanas e depois indicar (ou não) aqui nos comentários deste post.

Uma fonte de inspiração pra gente pode ser esta matéria do site Chic. Eles convidaram a blogueira norte-americana Meieli Sawyer, colaboradora do Vogue Curvy e responsável pelo Fa(s)t Fashion, para bolar um roteiro de compras plus size em São Paulo.

Assim, a gente pode montar um banco de dados interessante para ajudar quem está procurando lojas preparadas para receber clientes com curvas e não apenas aquelas que vestem tamanhos 36 a 42.

——————-


Para quem ficou curioso a respeito das indicações de lojas plus size em São Paulo, aqui vai um resumo. O legal é que as empresas indicadas têm site. Assim, mesmo quem não mora na capital paulista pode ver as coleções e entrar em contato para saber onde encontrar as peças na cidade onde mora.

Loony Jeans
Tem como ponto forte os jeans, com mumeração do 40 ao 56.
Dicas: Preste atenção aos bolsos. Prefira os maiores, esqueça os embutidos (deixam o bumbum liso) e os que não são próximos um do outro (dão a impressão de quadris ainda mais largos). Peças com 4% de elastano modelam melhor o corpo e são mais confortáveis. Não custa lembrar que lavagens mais escuras são melhores que as claras.

Program
Confira a alfaiataria, cuja numeração vai do 40 ao 54.
Dica: aposte nas roupas de tecido plano (mais estruturadas e valorizam as curvas) e nas blusas com alças mais largas. Mangas japonesas são uma boa opção para dias mais quentes.  Na hora de escolher uma legging, estique a calça no dorso da mão. Se conseguir ver a sombra dos dedos, é muito provável que o tecido fique esgarçado na região do bumbum. Evite!

Renner
Assim como aconteceu com a minha ida à loja em Salvador, a blogueira Meieli Sawyer também não encontrou peças bacanas na linha plus size. Não há muitas opções e o que se encontra por lá não foge do básico GG (malharia apenas). A ida à loja não vale muito a pena para aquelas que usam mais de 46.

Palank
A marca tem como pontos fortes as roupas de festa e estamparia, em numeração que vai do 46 ao 56. O bacana é que, segundo a blogueira, as peças são jovens e fogem do “estilo tia velha”. Alguém já foi lá para confirmar?

Eurico Max
Como toda produção pede um sapato legal, a loja foi escolhida porque oferece numeração até o 43.
Dicas: modelos peep toe e recortes ajudam a alongar a perna. Mantenha distância do bico redondo (deixa o corpo com aspecto cilíndrico). Saltos muito altos podem dificultar a sustentação do peso, por isso prefira os mais baixos, em formato de triângulo invertido. Fuja dos zíperes. Eles tornam tudo mais difícil: as botas não fecham na batata da perna e as sandálias engancham no calcanhar.

—————–

Fonte: Roteiro de compras plus size: a blogueira Meieli Sawyer, colaboradora do Vogue Curvy, indica as melhores ofertas

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

20 respostas para “Gordinha procurando roupas legais: a saga nunca termina”

  1. Mi disse:

    Amiga, tu ficou lindona com esse outfit, parabéns!

    Aliás, queria aproveitar pra te pedir se tu podes separar um sábado aqui em Sampa para nós irmos na José Paulino, me ajuda a fazer uns looks legais??? Dudu e Flavio ficam cuidando dos pequenos, hihihi!

    Beijossss!

  2. Arethusa disse:

    A saga foi árdua, mas o resultado ficou divino! Ficou linda nesse vestido Maira, amei os sapatos!

  3. Ana Paula disse:

    Nossa Maira eu imagino como deve ser dificil, acompanhei a saga…mas o resultado ficou ótimo, alem de ser um vestido lindo ele foge daquele cliche de "vestido comprado pra casamento" que agente usa e depois fica la…jogado…abandonado…dentro do armario pq agente não encontra outra oportunidade de usar. Tenho um assim, ele é LINDO, mas é demais pra se usar em qualquer outra oportunidade que não seja casamento ou formatura….e acho que depois que nasceu a Baby não deve passar no quadril…..snif….alias a saga pós-parida também esta árdua….rs

    Parabens pela escolha e teho certeza que arrazou!!!!

  4. Mi disse:

    @Ana Paula Meu caso é o mesmo seu, depois do nascimento do Max meu guarda roupas está todo "de férias", pois, não entra mais nada, snif, snif!

    Mas a Maira vem à Sampa e vai me ajudar a montar uns looks maravilhosos lá na José Paulino!!!! Obaaaaaaaaaa!

  5. Carla disse:

    Olá, estava lendo alguns blogs, quando encontrei o seu. Estes últimos dias, tenho procurado roupas para Natal e Ano Novo. Em lojas de departamento (C&A, Renner, Marisa) o que está melhorzinha é a Marisa. Não entendo o que pensam quando costuram para magros e gordos. Será que pensam que não temos bom gosto ou coisa assim/ Enfim, foi decepcionamente até agora procurar roupas em shoppings, talvez na Zepa ou no Brás tenha alguma coisa, mas não dá para experimentar…Costureira, impossível encontrar uma. Estou cansada e decepcionada com a moda…

  6. Daniela Gebenlian disse:

    Maira, a Palank é bem legal, tem muita roupa pra trabalhar (calças sociais, blusaas, vestidos), calças jeans, blusas e camisetas e até maiôs e lingeries sexy – impossíveis de achar por aí. Tem vestidos de festa também.

    Outra loja que adoro é a Cia da Moda, bastante roupa bonita, vestidos de festa, maiôs e biquinis.

    Essas 2 lojas são maravilhosas, compro quase tudo lá, porém tem o preço mais alto do que lojas de departamentos. Vale a pena ir pra comprar peças chave, que tem que durar e ser de qualidade… Como calças sociais, saias, vestidos de festa, etc.

  7. Flora disse:

    Olá. Achei este link através do Uêba, por causa de outro post. E estou respondendo para falar da Palank. Eu endosso o que disse a Daniela Gebenlian sobre a loja – lá você encontra de tudo para modelos plus size, sem ficar no clichê de roupas para "tias gordas e cafonas". Depois da gastroplastia ainda não voltei à loja, mas ainda tenho (e algumas até uso) peças compradas na Palank – um casaco tipo paletó de lã preto (lindo!), alguns cardigãs de lã e blusas de malha fria (essas, da Extralogia – uma delícia!)

  8. Leila disse:

    Olá minha saga começou minha filha casa em setembro….estou na procura…a Pianetá tem vestidos maravilhosos mas só a Feira do Vestido de festa é quem vende…ai é monopólio…sei onde é a fabrica mas é só no atacado. Se voce for na José Paulino vá a Tulnitex moda de qualidade e preço justo…abraços

  9. Pimentinha disse:

    Adorei as dicas, mas para quem mora muito longe, não seria possivel vcs ajudar colocando compras via on line? essas dicas que olhei nenhuma consegue comprar pelo site.
    obrigada…

  10. maye-sp disse:

    Discordo do comentário quanto à loja Palank. Fui comprar em abril um vestido de festa e só tinha, para modelo acima do tam 50, roupa com formato de saco de batata, ou seja, um retângulo com mangas, sem corte nenhum. Parecia roupa feita para aqueles gordos mórbidos, acima de 150kg e 2ms de largura, sem cintura, busto, etc. Inclusive um dos vestidos está na liquidação, pela metade do preço na época. Horrível, fora o atendimento que é de péssimo para ruim, parece que estão debochando do cliente.

  11. OLGA disse:

    MENINAS, TENHO UMA DICA PARA COMPRAR VESTIDO DE FESTA TEM A ELLOUVA NA JOSE PAULINO,JÁ PARA ROUPAS PARA O DIA A DIA TENHO COMPRADO NA MILLANINA.

    BEIJOS

    OLGA

  12. JONY disse:

    e ai pessoal
    , tudo bem.sou fabricante de camisetas tamanhos especiais e faço representação nas lojas da zona leste.
    se tiverem interesse ou duvidas dos modelos,posso enviar fotos.vendo a quantidade minima de 6 peças.as camisetas são 100% algoodão e tem estampas de surf ,street e basicas.se tiver algum lojistas interessado é so me mandar um e-mail.por enquanto estou construindo um site por isso ainda não dou o endereço.

  13. Adri rodrigues disse:

    Olá, pessoal…sei muito bem o que todas passam…eu, minha mãe e minha irmã estamos na saga à procura de um vestido para o casamento de um dos meus irmãos. Não conheço pessoalmente, mas gostei do site “feira do vestido de festa”, que promete trabalhar até o número 56. Já para alugar conheço e gosto da loja “Bella Sposa”, que fica na Raposo Tavares em Cotia (F:4616-8530/4614-0459). A quantidade e opções de modelos é legal, aluguei um no começo do ano e paguei R$ 150,00. A única coisa ruim é ter que buscar e devolver no local porque, concordem, é um “pouquinho” fora de mão…rsrsrs…Mas o vestido já vem lavado e passado…
    Boa sorte a todas….

  14. tainara disse:

    ñ tem fts mais pelas dicas de se legais

  15. angela disse:

    OLA AQUI EM MINHA CIDADE GOSTO DE COMPRAR ROUPAS NAS SEGUINTES LOJAS POR QUE SEI QUE VOU ENCONTRAR O QUE QUERO,DIROSE,VERA CONFECÇÕES MODINHA.ROTA DO SOL.EU ADORA TÊM COMPRAR NUMA LOJA
    QUE SE CHAMAVA LIGHT CREIO QUE ELA FECHOU. SÃO AS QUE EU COMPRO A! TEM AS LOJAS DA MARISA TÊM DE PROCURAR MUITO POREM ENCONTRA-SE MUITA COISA LEGAL .PODE ATÉ TER OUTRAS MAS POR FALTA DE TEMPO AINDA NÃO ENCONTREI MAIS .BOA NOITE ESPERO TER AJUDADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *