Caralluma e Divine Shane estão na moda, mas podem ser perigosos

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 20 de dezembro de 2010

O Verão está chegando e muita gente quer perder aqueles quilinhos a mais. Claro que em vez de seguir a regra básica – alimentação saudável e exercício físico – há quem prefira procurar um caminho mais fácil e acredita nos anúncios das fórmulas mágicas para emagrecer. Entre as várias opções de produtos no mercado, dois têm liderado as vendas: a caralluma e o Divine Shen. De acordo com uma reportagem exibida pelo Fantástico de ontem, ambos oferecem riscos à saúde de quem os consome.

Veja no vídeo abaixo que, apesar de ser vendida como um produto natural, podendo ser encontrada livremente nas farmácias, a caralluma não tem a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser comercializada. Extraída de um cacto supostamente originário da Índia, o suplemento alimentar é apresentado como sendo capaz de reduzir o apetite e de acelerar a queima de gordura. Mas é importante lembrar que não há nenhuma comprovação científica disso.

Confira também na matéria do Fantástico, que o Divine Shen está sendo considerado pelo Ministério Público como “uma ameaça à saúde”. Isso porque o medicamento teria em sua formulação a Sibutramina – substância proibida nos Estados Unidos e na Europa e que no Brasil, desde março deste ano, só pode ser vendida com receita azul numerada.

Para saber mais, visite o nosso FAQ sobre a Sibutramina escrito pelo Dr. Tapioca. Leia também nossos posts sobre os prós e contras dos remédios para emagrecer e sobre se usar sibutramina é bom ou ruim. Vale a pena também  ouvir o Papo de Gordo 39 – Remédios para Emagrecer, em que contamos nossas experiências com esses produtos.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

118 respostas para “Caralluma e Divine Shane estão na moda, mas podem ser perigosos”

  1. Fernanda disse:

    A Caralluma Actives é um produto importado, podendo se encontrar em sites. Ele não é registrado pela ANVISA.

    A Caralluma Fimbriatta é encontrada no Brasil. Os estudos comprovam que ele têm uma ação de saciedade e emagrecimento, porém ainda não se sabe se faz bem a saúde. (Como passou na globo, eles não disseram que faz mal a saúde.)

    • Junior disse:

      Ao meu ver deve-se haver interesses obscuros nestas reportagens. Pois quem promoveu a venda da

      Caralluma no Brasil, foi o próprio fantástico. A propria reporter fez teste de uso, é so olhar

      Net tá cheio destas reportagens da Globo, Editora abril e outros falando bem. Se ouve se há divergências no noticiado deve ser que as emissoras emitem informações sem ter certeza de suas fontes ou pode ser uma reportagem paga.Agora concordo que cloridrato de sibutramina realmente é um

      composto sintético e pode trazer danos. Agora caralluma faço uso e não tive

      incovenientes só beneficios, mas não é milagroso. Perdi 4 kg em 30 dias sem mudar a

      rotina, como de tudo só que a caralluma me ajuda a comer menor quantidade.

      • neli disse:

        nNO DIA 11/12 ENTREI NO SITE OFICIAL DA CARALLUMA ACTIVE E COMPREI COM O MEU CARTAO DE CREDITO, PRECHI TDS OS DADOS E NO FINAL DA OPERAÇAO APARECEU QUE PAGAVA EM DOLAR

        55.97+FRETE 5.58 TOTAL61.55,EM SEGUIDA RECEBI UM E-MAIL DIZENDO QUE PODERIA DEMORAR DE UMA SEMANA A4 SEMANA P/ CHEGAR

        NAO TEM NOME DE VENDEDOR , E QUANDO ENTRO NO SITE P/ COMFERIR MEU PEDIDO COLOCO O NU DO ID AI ELES

        ELES PEDE P/ ENTRAR EM CONTATO COM O VENDEDOR,NAO TEM VENDEDOR….CONSULTEI MEU CARTAO E JA CONSTA O TOOTAL QUE PAGUEI EM DOLAR…E ATE AGOARA NAO RECEBI O PRODUTO E NEM SEI SE VOU RECEBER ,LIGUEI P/ O RIO DE JANEIRO O UNICO NUMERO QUE ENCONTRE DO BRASIL DESSA DISTRIBUIDORA + NAO CONSIGO FALAR COM NINGUEM…SERA QUE LEVEI UM GOLPE? DEPOI QUE VI A REPORTAGEM DO FANTASTICO OQ EU QUERIA MESMO ERA CANSELAR O PEDIDO+ NAO SEI COMO FAZER ISSO ATE O EMAIL QUE RECEBI EU APAGUEI SEM QUERER SE TIVER UMA IDEIA DO QUE EU POSSA FAZER ME MANDE UM EMAIL..

        • Toshio disse:

          Estou com o mesmo problema so que recebi sim um email dizendo que o pedido original teve um problema com o endereco de entrega e que foi enviado outo soh que ateh agora nao recebi nada! Eh amigo caimos num golpe e sem tem com quem reclamar pois o site eh de fora. Estou tentando cancelar a operacao com o cartao mas ainda nao consegui, o que tenho feito eh alertar os amigos para nao cairem neste golpe!

          • PATRICIA disse:

            OI de fato demora a chamar. Fiz o pedido assim como vcs que ainda não receberam e chegou quase com um mês. Aguardem que certamente irá chegar.

            patricia

            • joana disse:

              É verdade demora quando vem do Eua mais chega sim e é mais caro do que comprar por um site daqui do Brasil,eu comprei pelo site do carrulluma original dos estados unidos demorou 30 dias mais chega.

          • regina disse:

            Oi gente,eu fiz o pedido e só chegou com um mês e dez dias.

            Alegaram que o meu endereço estava errado, mas foi tudo mentira, porque todos os pedidos

            que faço pela internet imprimo tudo, e para azar deles, eu estou com a cópia do pedido

            e o endereço está todo certinho. Acho que a gente tem que ter mais cuidado.

          • mary disse:

            ola pessoal, eu tambem fiz meu pedido em 29 de novembro de 2010 apos ver a reportagen no fantastico . tambem achei que tinha sido lezada pela demora do produto e fiquei preocupada assim como vocês desconfiei do site caralluma active… mas para meu conforte recebi ele ontem , isso significa que demorou 1 mes mas chegou. É so terem paciência que vai chegar .

          • Leninha disse:

            Olá…fiz meu pedido da caraluma actives, no inicio achei que também tinha sido enganada,

            pois recebi o e-mail de confirmação, porem nada receber o pedido. Demorou mais chegou foi

            um mes esperando… mas recebi…a unica coisa é que no frasco ilustrativo, informava 60 caps.

            e no entanto vieram somente 30. Dos males o menor….Aguardem…pois com certeza vão estar recebendo

            em 30 dias mais ou menos…

          • heli disse:

            Passei pelo mesmo transtorno que vc… achei q tinha sido enganada, pedi cancelamento pelo cartão, mas qdo menos esperava, mais de 60 dias depois, eu recebei o produto!

          • Kinha disse:

            aqui no RJ,vende por R$10,00 em casa de produtos naturais
            acho q vcs cairam em golpe sim

        • Junior disse:

          Entre em contato com sua operadora de cartão e peça o estorno do pagamento.
          Alegando que não tem interesse.

        • Angela Gim disse:

          Eu comprei o caralluma pelo site, tbm pensei q tinha levado o golpe, mas embora tenha demorado, chegou. Olha, ele reduz mesmo o apetite, mas como eu tive depressao, me sinto meio estranha qdo consumo…

        • Teka disse:

          continue tentando, eu tbm caí nesta, eles atendem de 12.30 até umas 19 horas.

          comprei, demorou mas recebi, depois pedi o refil, e to esperando a 1 mes.

          o atendimento é nogento, elas tratam a gente mal…

          mas afinal nós é q precisamos deles.

          golpe não é, pq depois q vc dá todos os dados de seu card, eles poderiam lancar muito mais…

          só q nunca mais em minha vida compro isso de novo.

          pra mim nem sei dizer se foi bom, pq acabou e fiquei um mes sem dar continuidade.

          e mesmo q fosse , não gosto de soberba e falta e humildade.

          • susete disse:

            Ola,eu comprei ontem o caralluma aqui na minha cidade numa farmacia de manipulaçao,mas eu tinha ligado e ido pessoalmente a outras e todas tem o produto,é só encomendar.

            Custa 56,00 e vem com 60 caps.

            Quando eu perguntei se nao estava proibida a venda todas responderam que nao,pq nao provaram que faça mal,entao enquanto tiveram em estoque os componentes vao fazer sim.

            Portanto eu acho que vc deve encontrar na sua cidade em farmacia de manipulaçao.

            Espero ter ajudado.

            Quanto essas empresas tratarem mal os clientes,isto nao pode ser tolerado,nao somos nos que precisamos delas,pq nenhuma sobrevive sem clientes.

        • Raquel Oliveira disse:

          Olá!!
          Conheci a Caralluma pelo site da Globo.com e foi por lá, que vi a propaganda do produto, dizendo que a Ivete havia tomado e outras famosas.
          Como eles denunciam um produto, que a mesma empresa ganha R$ divugando-o?
          Tem algo errado aí, não tem?
          Então, fiz o pedido no dia 03/12 e achei que nãi iria dar certo, pq não tinha limita no cartão. e apareceu um erro de endereço. Lá pro dia 17/12, entrei na fatura on line do meu cartão e apareceu que estava cobrando, sendo que eu ainda não havia recebido o produto, tentei cancelar mas não deu certo, liguei no numero do Rio e tbm nao funcionaou. Entrei no e-mail q recebi quando fiz a compra e reenviei o endereço. o remedio chegou no dia 23/12. estou tomando né.. pois não consegi cancelar a compra.. mas também estou com medmo.

          • Oie….olá! Boa trade à todos e concordo com você acima. Eu fui tentado a comprar este produto e tinha em mente para comprá-lo, mas ainda bem que graças à meu pai dizendo que a internet mente em várias situações, Mas isso tudo é muito estranho. Tem muita gente que diz q a Globo tem fama de ser mentirosa, daí como q fica a situação? Sabe-se que a mídia também é manipulada e muitos religiosos denunciam a mídia. E agora em quem confiar? só Deus mesmo pra saber e se quiser emagrecer q o faça do modo saudável/tradicional, q a reportagem explicou. Estaria ganhando querendo ganhar crédito em cima de uma mentira já contada anteriormente? Não quero acusar a amissora de nada, apenas digo o que muitas pessoas já dizem por aí, afinal a população comum não se pode deixar ser enganada, só porque os poderosos ricões estão no poder com 80% do dinheiro do país. Isso é um vergonha e revoltante!

          • Gisele disse:

            Eles puseram o nome Ivete, mas nao disseram que era a Sangalo.

            Dessa forma, eles se beneficiam pois qqer pessoa vai associar à famosa.

            Como o próprio médico falou: não existe milagre para emagrecer.

            O lance é fazer exercício e comer de forma saudável.

            E até mesmo os produtos naturais podem gerar efeitos colaterais, que nem mesmo sabemos, mas que podem surgir a longo prazo.

            Recomendo que parem de acreditar nessas lorolas.

            Abç.

        • Eliane disse:

          Comprei o Caralluma nas mesmas condições que você, e demorei em torno de 01 mês, mais recebi o produto conforme informado no site. Eu tentei entrar em contato com esse telefone que vc tbm tentou, só que infelizmente ninguém atende, então só me restou aguardar. Eu recebi o meu pedido agora antes do natal, espero que vc tbm receba o seu.

          Abs

          • neli disse:

            ola pessoal,o meu caralluma chegou; vou começar a tomar espero obter resultado valeu pelo apoio,

            bjs e boa sorte e que neste ano consigamos ficar tds magros iup!!!!!!!!

        • Juliana disse:

          Fica tranquilo… é assim mesmo….

          Eu recebi o meu depois de 20 dias.

        • Flávia Guedes disse:

          Fique sossegada você irá receber, também fiz o mesmo procedimento que você no início de dezembro e no dia 03/01 recebi no meu endereço.

        • Daniela disse:

          Olha, eu tb passei ppor isso…comprar e só no final saber que o pagamento era em dólar e que iria demorar quase 1 mês.

          Mas a boa noticia é que, apesar da demora, eu recebi tudo certinho. Fica tranquilo…vai chegar!!!

          um abço

        • Ed Machado disse:

          Olá Daniela, tudo beleza? Gostaria de saber se vc ja recebeu a caraluma. Comprei igualmente a vc . pensei q chegasse em 4 semanas, mais demorou seis semanas e meia mais recebí o produto, gostei, e voltei a comprar, estou aguardando o segundo pedido.

        • alguem disse:

          Na verdade é isso que acontece mesmo demora bastante eu fiz o pedido demorou chegar

          mas chegou pode espera que vem é assim mesmo.

        • Riviera disse:

          Oi..passei por esses problemas também, mas após entrar em contato com o escritório no RJ e fazer a reclamação, meu pedido chegou com uma semana.

          Ainda não tive coragem de fazer uso, pois vi essas matérias condenando.

          Boa Sorte.

        • elenice disse:

          oi riviera, realmente isso tudo que voce falou tambem aconteceu comigo, mas consegui um telefone no propio site do produto e liguei eh interurbano mas logo o produto chegou na minha casa mas como maximum caralluma, e no site eh caraluluma active..

        • nilton disse:

          fereiro 23/02/2011

          cara .. comprei tambem e demou mais ou menos 3 a 4 semanas , e ja estou fazento uso e estou gostando mas estou ansioso p/ ver algum resultado..

      • Irene Albernaz disse:

        Colega, acredito que vc também caiu no conto.

        Eu sou contra esse tipo de propaganda, mas cai nela também, ao ler o anuncio vi a reporter

        da globo, mas é a pura malandragem, e montagem não se trata da Globo divulgar , e sim usarem

        o nome da Globo para se alto valorizar da confiança dessa empresa, não sou a favor da Globo

        também não. Mas estou aqui defendendo esse mercado que é super perigoso. Internet vc deve

        saber o que é verdadeiro ou falso.

        Eu também fiz o pedido pelo site, recebi sim a encomenda, paguei com cartão de crédito e vem tudo em ingles no envelope, e veio do exterior, não tem nada de Globo ou empresa do Brasil. Não fez

        efeito para mim. Tanto é que depois que tomei, decidi não tomar mais nenhum medicamento e sim

        me educar. Procurei uma Nutricionista em 24/08/2010 e delá até semana passada perdi 4 kgs só

        mudando minha alimentação.

        Atitude é o primeiro passo o 2º é diciplina.

      • Telma disse:

        concordo com vc em td… e eu tb tomei caralluma não precisava emagrecer só queria manter o peso,tomei um pote, faz um ano e nunca mais voltei a ter aquela loucura por doces e chocolate e sem nenhum mal.

    • Heloisa Medeiros disse:

      também caí neste conto. O débito já foi feito no meu CC, não recebi nada e não se tem a quem reclamar. E, o que é pior, o próprio Fantástico que estimulou o uso, com a reporter fazendo experiências e tudo, não nos diz a quem nem como reclamar.

    • Paulo R.S.Campos disse:

      O interesse dessa emissoara de TV, que sequer é dona dela própria (a propriedade dessa emissora encontra-se em litígio desde 1964), é satanizar e polemizar asuntos públicos. Pior de tudo é que os assuntos publicados nos programas de tv não mostram a verdade sobre o tema abordado. O produto em questão é cientificamente comprovado e toda a documentação de comprovação encontra-se nos bancos de dados do FDA/Estados Unidos da América do Norte. É só procurar que encontra. Como a Anvisa do Brasil acredita em tudo que essa emissora transmite, o produto foi suspenso para importação. Esse produto é comercializado sem restrições nos principais mercados mundiais (europa/USA). O problema é que a legislação brasileira para esse tipo de produto é falha, ficando para essa entidade reguladora (Anvisa) a decisão sobre o que serve ou o que não serve para mim. Se eu quero usar um produto chamado de emagrecedor, comprovado e testado pelo fabricante, quem é a Anvisa pra dizer que eu não posso usar? Essa decisão deveria ser somente minha e não da Anvisa. Existem grandes interesses por trás dessas reportagens, principalmente dos grandes laboratórios aqui instalados. Para a Anvisa, um produto somente tem eficácia quando um laboratório no Brasil, apresenta para registro o produto acabado contendo o princípio ativo em questão. Mesmo que o produto seja comprovadamente eficaz em todos os mercados mundiais, ele será declarado SEM EFICÁCIA se não for apresentado para registro através de um laboratório aqui instalado. Essa é a legislação do Brasil(Anvisa) para esse tipo de produto.

      Esse assunto vai longe!

      Resumindo: nenhum produto faz milagre nem age da noite para o dia. Há que se ter uma disciplina alimentar, exercícios físicos e orientação por profissional especializado.

      abraços! mais informações através de meu e-mail: [email protected]

    • van disse:

      GALERA EU RECEBI EM 20 DIAS ESTOU TOMANDO !!! EMAGRECER POR UM MILAGRE NINGUEM FAZ ISSO NÉ !! ELE TIRA O APETITE MAS SE VC NÃO FIZER UMA DIETA PELO MENOS CORTAR A ALIMENTAÇÃO ERRADA NÃO TEM JEITO MESMO !!!!!!!

  2. Mario disse:

    Sibutramina, não tem nada a ver com Caralluma Fimbriata. Sibutramina sim é insegura, Caralluma não. Quem toma Caralluma se sente bem. Trata-se de um produto natural.

  3. Caralluma disse:

    Minha esposa e eu tomamos. Nunca sentimos nenhum efeito colateral. Não acredito em 1% do que o Fantastico fala.

  4. Luciana Dias tocanti disse:

    Tomo caralluma ha mais ou menos 1mês não senti nenhuma reação e consegui eliminar 2,5Kg

  5. vera lucia vieira disse:

    Nâo é verdade que a caralluma fas bem e se perde peso, estou tomando e não perdi ne uma grama sequer e tenho me sentido cansada com dores de estomago e muito nevosa, tendo inclusive que parar de tomar este veneno devido ao serio risco de acabar sofrendo um infarto ou coisa parecida, esse negocio de tanta propaganda sem controle vai acabar matando muitos incautos, inclusive eu! ta na hora das pessoas falarem a verdade sobre este monte de porcaria que se joga no mercado para que alguns ganhe dinheiro sem se preocupar com a vida, depois só nos resta ir para o SUS e ficar esperando meses para ser atendido por um medico sobrecarregado que tambem nos receitam anti-depressivos.acho que ta na hora de parar com isso, antes que se percam muitas vidas.

    • Irene Albernaz disse:

      Concordo com vc, Não fez bem assim mesmo que aconteceu comigo.

      Caralumma pode não fazer mal no primeiro momento, mas vai que vira rotina, daqui a pouco vira

      modismo, tudo iniciou com uma propaganda pela internet que parece ser da GLOBO , mas não é…

      sabemos que no mundo virtual muita coisa é perigosa.

      Então vai aí uma sugestão. EXISTEM DUAS FORMAS DE PERDER PESO:

      1- ATITUDE ( Mudar seus habitos alimentares, atividade física, mesmo que seja pouco)

      2 – DICIPLINA ( Se fizermos de nossas mudanças uma rotina em nosso dia a dia, com certeza

      teremos mudanças e alterações de peso);

      Nosso bom humor nossa disposição nossa alegria melhorando nosso organismo responde aos bons

      habitos.

      Beijos.

    • Junior disse:

      provavelmente o que vc esta tomando nao é caralluma. Cuidado.
      Sujiro que suspenda o uso.

  6. Olá nunca tomei remédio para emagrecer, pela primeira vez resolvi tomar

    vendo tanto anúncio e propaganda antes de aparecer no fantástico.

    Acho que a matéria só veio para confundir as pessoas porque falaram tanto de um outro produto constatado por laboratório o tal do divine shane que realmente faz mal,acho também que o fantastico sensacionalista exagera colocando algo no ar para assustar as pessoas,

    eles deveriam passar com certeza oque realmente causa efeito colateral como o outro que pessoas deram o depoimento,e provando segundo eles que é realmente prejudicial com detalhe.

    Quanto o caralluma pesquisei muito para comprar li na globo news o depoimento de uma jornalista,na cnn,e vários meios de comunicação elogiando o caralluma agora que explodiu porque a tv globo não passa com certeza oque realmente o público precisa saber,para não ficar assustado e saber se pode continuar tomando ja que comprou e não é tão

    barato,gostaria de ter uma certeza da forma que passaram a contra indicação do outro o fantastico em relação ao caralluma não me foi convincente para falar supostamente e assustar as pessoas talvez a tv globo ganhe rios de dinheiro para apavorar as pessos e sómente eles não tenham a liberação do (Anvisa)então faça uma matéria mais detalhada sobre o produto específico.

    • Irene Albernaz disse:

      Amiga, eu também sou contra o sensasionalismo, porém sou a primeira a descordar de vc quando

      diz que a globo é que confunde , mas os anuncios visto na internet não tem nada a ver com a

      emissora.

      Pesquizei também em junho eu cai na besteira de comprar pela internet, recebi direitinho, veio

      na minha fat do cartão. Porém é enbromação.

      Não faz diferença alguma se tomar ou não se não fizer atividades e mudanças alimentares.

      Não existe dietas magicas para emagrecer em 30 dias 10 ou mais kg.

      Hoje estou mais consciente que só emagreci 4 kgs, porque eu mudei minha alimentação e faço

      caminhada diáriamente. Mas medicamento é fraqueza e embromação. Sem contar que faz mal

      sim pode demorar… mas aparece.

  7. Junior disse:

    Tomo caralluma, conheci através do prórpio fantastico, que falou maravilhas do produto. Perde 4 kg em 30 dias comendo de tudo. A Caralluma não é milagrosa mas uma boa ferramenta para ajudar na inibição do apetite. Perder peso tem que ter força de vontade. Concordo que sibutramina é sintético e pode trazer males a saúde.

  8. Patricia Araujo disse:

    Estou tomando a Caralluma a alguns dias e não estou sentindo nenhuma reação, mas é lógico que se houvessem estudos sobre essa substância eu me sentiria mais segura, não estou esperando milagres, tomo o remédio e malho 5 vezes na semana, seria como um auxiliar do exercício físico. Estou gostando do resultado.

  9. eliane menezes disse:

    resolvi fazer uso da caralluma, apesar de ser um produto natural,existem sim efeitos colaterais que difere de paciente a paciente.

    observei a redução de apetite mas me sinto cansada fisicamente e dores de cabeça frequente.

  10. estou fazendo uso da caralluma a 15 dias . observo que a redução de apetite e de 2,5kg de peso. apesar de ser um produto natural, existem sim efeitos colaterais como dores de cabeça frequente e cansaço fisico.

  11. Acir disse:

    Tomo Caralluma a 60dias,pratico esporte e realmente tive uma melhora,perdi 4kg.Estou gostando do resultado.

  12. josé aldair disse:

    Caralluma, coinscidencia ou não essa droga começa com a letra C, de caminhar, correr de comer menos ou seja mude isso e terá grande resultado, pois com esses ters cs eu emagreci 20 kg mãos a obra não desista e não tome nada é só ter disciplina que consegue…

  13. Irene Albernaz disse:

    Não assisti a Globo nesse Domingo, mas hj pela manhã já recebi e-mail e ligações sobre essa noticia. Eu comprei sim caralluma pela internet, em junho-10. Recebi direitinho paguei no cartão. Não emagraci nenhuma grama.

    Fui na nutricionista nem tive coragem de contar…. Mas depois que tomei a decisão de não mais usar nenhum medicamento e sim mudar meus hábitos vi o excelente resultado naturalmente. Em 30 dias perdi 4 kg e estou mantendo o peso com novos e corretos habitos. Deixei de comer fora de hora, anoto tudo que como … isso tem me ajudado muito a diciplinar e corrigir maus hábitos adquirido ao longo de meus 48 anos. Hj não estou ainda no meu peso ideal mas com certeza chegarei nele.

  14. luiz blademir kramer disse:

    Tomo Caraluma e perdi 4 kg , mas tambem estou fazendo exercicios e regulando a alimentação a noite, tomo bastante Cha do Sul que é muito gostoso, A globo poderia fazer matéria sobre o Lap Top da Xuxa que ela

    induz as crianças a forçarem os pais, que nem sempre tem condições de comprar dizendo de quem tem o tal aparelho vai ter felicidade, ou tambem porque não faz uma matéria sobre a Herbalife, que vem dos EUA e seus vendedores prometem milagres e olhem só os preços altos destes produtos, eu não entendo como aqui no Brasil faz tanto milagre e nos EUA + de 50% da população são obesos, a globo destroi quem não faz propaganda com ela, mas a Record esta vindo com tudo, e tem programas iguais ou melhores que as porcarias que a globo tenta enfiar no povo brasileiro, um dia isso termina, ah.termina……………..

  15. alexandra disse:

    Nossa!!!…estou indignada, pois só resolvi comprar a Caralluma devido a uma reportagem do fantastico que fez a demonstração desse produto, então resolvi comprar….agora vi outra reportagem que fizeram nesse domingo os perigos que podem causas vai entender…..alguém pode me reponder sobre essa questão pq comprei esses dias….grata Alexandra

    • Vinicius Tapioca disse:

      A globo é assim, Alexandra, se der Ibope lançar uma nova medicação milagrosa para emagrecer, eles lançam, mas se alguém começa a abaixar a bola de tal medicação (como fez a revista Veja) e percebe-se que a denúncia vai "vender mais", eles prontamente enforcam seu próprio súdito.
      A verdade é que nenhuma droga natural tem efeito comprovado na perda de peso e muitas, como a caralluma, não tem segurança confirmada por testes clínicos. O uso é por sua conta e risco, eu não recomendo.

    • mary disse:

      Pois é amiga , eu so fiquei sabendo de falar mas ja tinha feito o meu pedido e agora que chegou chegou a noticia que tambem faz mal. Bom resumindo a globo nos faz de besta mesmo e eu não perco meu tempo com ela prefiro assitir filmes de ficção que pelo menos você ja tem em mente de que é ficção rsrs. Como é fim de ano e muita festa não parei de comer e nem tomar minha cervejinha gelada , mas em janeiro vou procurar ter uma alimentarção balanciada sem alcom e vou iniciar minha caralluma e seja o que DEUS quizer , mas vja que comprei ta pago irei tomar sim e faço questão de colocar aqui os resultados .

  16. rose thaiz disse:

    ate hoje a caralluma naum me fez mal nenhum tomo a duas semanas e ja senti a diferença perdi 2kg

    • Vinicius Tapioca disse:

      E você acha que justifica se submeter como uma cobaia a uma medicação não testada? Será que vale mesmo a pena? Será que os 2kg não foram perdidos por vc acreditar numa "fórmula mágica" e acabou conseguindo por méritos próprios e força de vontade?
      Até que ponto vale a pena se arriscar por uns quilos a menos?

  17. Michelle C. Teixeira disse:

    Comprei a caraluluma pela internet dia 19/11,e chegou hoje pelo correio(22/12),estou realmente em dúvida quanto a eu tomar o medicamento.Mas penso que,se nos EUA a caralluma é legalizada,pq não legalizariam aqui.A reportagem não explicou nd sobre o uso,se causa algum efeito perigoso á saúde.Um país como os EUA ñ legalizariam um medicamento prejudicial à saúde do povo americano,concordam?Fiquei sabendo que na Indía as pessoas comem o cacto até em salada.Pesso que alguem me dê uma responta bem convincente a respeito do uso da caralluma,para que eu me decidase uso ou não.

    • Vinicius Tapioca disse:

      Na minha opinião, Michelle, "resposta convincente" só pode ser dada por um estudo científico multicêntrico, randomizado e duplo cego com uma grande quantidade de pacientes estudados e aí sim definir eficácia, riscos e benefícios.

  18. Patricia Tessaro disse:

    Comprei devido a reportagem da Globo também tive o problema da demora da entrega e o remedio foi cobrado em dolar e debitado do meu cartão antes do recebimento mais chegou, estou quase terminando os comprimidos e nao surgiu nenhum efeito não emagreci e sinto mais fome do que antes meu objetivo era perder apenas 05 kilos e não ocorreu, joguei dinheiro fora.

  19. wilson disse:

    eu tambem comprei o caralluma actives … caralluma fimbriata demorou um pouco mas chegou!! acho que nao vou tomar se alguem quiser me comprar me avise! bye

  20. A ANVISA é a vergonha do Brasil. Autoriza e depois proibi um produto baseado em uma reportagem mediocre, sem fundo cientifico. Como pode um produto como a Caralluma, e o Hoodia que tem autorização no mundo todo, no Brasil não. As pesquisas estão ai, que provam por A + B que a Caralluma é segura. Mas a ANVISA falou ta falado. Ninguém contesta. Precisa criar um orgão que fiscaliza a ANVISA para impedir que ela continue tomando decisões estupidas.

  21. janine correa disse:

    Ola eu tomo caralluma a 1 mes e perdi 4 quilos o remedio nao faz mal nenhum ele é natural !!!

  22. tati disse:

    Pois é amigo a Caralluma não faz milagres. Já estou tomando a trinta dias e não perdi nem um quilo.

  23. Daniela Bueno disse:

    Tomo carruluma a uns 20 dias ñ tive nehm efeito colateral por enquanto, já perdi 4kg e me sinto muito bem com sensação de saciedade não tenho mais a aquela compulsão por comer toda hora. Gostaria de saber mais sobre o produto pois gostaria de seguir usando.

  24. Margarete Cristina do N. Santana disse:

    Achei irresponsavel a matéria se fizeram testes do DIVINE porque não fazem também com o caralluma eu e uma amiga compramos, já recebemos e ficamos com medo de tomar após a reportagem, pois, sou hipertensa e a minha amiga cardiaca, e agora ficamos no prejuizo? a quem reclamar para temos nosso dinheiro de volta ou a comprovação de que o composto é realmente natural? alguem pode nos ajudar?

  25. Valdirene Dutra disse:

    Olá, eu tb como a maioria comprei o mesmo medicamento… comprei dia 08-12 e até agora não recebi nada, alguém tem o telefone desta empresa no Rio de Janeiro, pois o nr. q tenho não atende… Espero que não tenha caído em um golpe. Pois alguns dizem que recebram e outros dizem que não receberam.

    Se tiver alguém que possa me ajudar de alguma forma, por favor retorne um e-mail.. Obrigada.

  26. regina disse:

    gente eu tomei tres capsulas mas descontinuei o uso acho que é mais precavido esperar

  27. Lala disse:

    Gente, é a máxima: Não acreditem em tudo que veem na tv (ou na internet). Procurem sites confiáveis. Só de entrar no google, lembrei da FDA (Food and Drug Administration), que realmente faz testes com remédios novos, alimentos..e é muito mais confiável, pq, diferente da ANVISA, não aprova novos medicamentos só confiando nos laudos das empresas. Eles realmente analisam e testam os remédios com testes em voluntários. Fizeram testes duplo cegos, randomizados, mas acho que com poucas pessoas (50 pacientes, 25 com o caralluma e 25 com placebo) e não tiveram efeitos colaterais significativos. P/ quem quiser ler, e poder tirar as próprias conclusoes (sim, isso é necessário, para se formar pessoas que pensem sozinhas com opinião e não ficar seguindo a globo, ou sbt ou qq outra), so seguir o link ou entrar no site da fda e procurar por Caralluma fimbriata.
    http://www.fda.gov/ohrms/dockets/dockets/95s0316/

    Espero ter ajudado

  28. Bella disse:

    Mandei manipular Caralluma antes da proibição,tomei,adorei,perdi 3 kg em 18 dias,ele tira a fome,e o melhor perdi medidas na barriga,não tenho o que reclamar só tive benefícios…ñ vejo a hora que seja liberado novamente…bjus

  29. emanuelle disse:

    oi,dizem que o caralluma nao tem efeito comprovado mais ouvi falar comprei tomei e emagrci 12 kg em 35 dias como a globo faz propaganda de um produto dizendo ser ficaz e agora fala que nao sabe os beneficios dele??

    • sidney disse:

      beleza, mas so pra eu me basear, kuantos kilos vc pesava e kuantas capsulas por dia vc tomou?

      por favor naum meleve a mal, é so pra eu ter base pra tomar tb.

      obrigadu. boa sorte e continue emagrecendo. bjs. Sid.

  30. leticia disse:

    Acredito que o fantastico descobre esses novos remedios e encima deles ela tenta criticar e acabar com a eficassia deles,para conseguirem novas reportagens!!

  31. Fernando disse:

    Fiquei com a mesma dúvida, já que havia comprado Caralluma Activies 1 semana antes da proibição pela Anvisa. Hoje, quase 1 mês depois, recebi as cápsulas. Agora veremos se realmente funciona e racionar as 30 cápsulas, já que pelo visto, será a primeira e última vez que adquiri.

  32. Jussara disse:

    Eu comprei, tomei, emagreci e não tive efeito colateral… Eu estou achando estranho mandarem parar. Parece até coisa de gente que deve estar perdendo dinheiro com a entrada deste caralluma.

  33. Sheila Passos disse:

    Faço uso do Caralluma e não tive nenhum problema de entrega, ele realmente reduz a apetite e não tive nenhum efeito colateral, vi várias reportagens sobre o produto falando bem… acho estranho agora falarem que existe produtos quimicos proibidos… bom eu não tive nenhum problema, acho q antes de termos qualquer preconceito contra esse remédio, devemos procucar conhece-lo, inclusive flar com pessoas que fizeram o uso dele.

  34. mirian ferreira disse:

    olha eu tomei o caralluma 3dias, já foi o suficiente para me senti cançada e com um grande mal humor, que eu nem podia nem olhar para me esposo que tinha vontade de enforca-lo e parei imediatamente com o caralluma, e passou aquele estresse! acho que vai varia de cada organismo.

  35. marlene evilasio disse:

    Olá Valdirene, estou na mesma situaçao, comprei dia 12122010 e hoje dia 1012011 chegou a fatura do meu cartão para pagar e o produto nada. Estou com receio de que quando chegar devido a proibição da anvisa eles barrem o produto na alfândega, e ai adeus remédio e adeus dinheiro.

  36. Ana Maria Costa disse:

    Ola pessoal, qndo li essas mensagens fiquei preoculpada. Mas podem ficar tranquilos pois chega sim. Comprei dia 20-12 e chegou dia 13-01. Comecei a tomar faz 2 dias e já senti que não tenho tanto apetite, como antes. Agora á so esperar para ver o resultado……..

  37. diana A. herrera disse:

    gostaria de saber se alguem ja começou a ver resultados com a Caralluma, estou querendo comprar, mas estou confusa por que primeiro vi a respotagem do fantastico falando bem da caralluma, agora já vem com outra reportagem contra o produto.Não é estranho?

  38. Regina Castellaro disse:

    Olha,comprei o Caralluma Actives no site oficial,demorou quase um mês pra receber, mas recebi……………..Quanto ao resultado, não perdi nenhuma grama ,apena tive muuuuuuuuuuita dor de estomago,na barriga e muito gases.Na verdade achei uma grande mentira esse produto!

  39. Neto disse:

    O que acontece é que as pessoas estão a espera de um milagre. Não existe isso de emagrecer sentado em casa com um copo de sorvete na mão. Tem que suar. Quanto ao uso do remédio, acredito que associado a prática de atividade física pode dar resultado.

  40. Rosania disse:

    Gente, fiquem tranquilas. Isso aconteceu comigo, e depois de 1 mês recebi. Já estou usando. Abraço

  41. Camila disse:

    Gente, eu pedi a minha e chegou lindinha, fechada, lacradinha, com selo da Nutralogy. Demorou um pouquinho, o que é normal, partindo do pressuposto que o produto vem do exterior.

    Tenham paciência que já já chega.

  42. DIONE MAGALHAES disse:

    acho uma grande latada este tal Caralluma Actives nao acredito que faça resutado uma amiga tomou ele e sintiu grande dor no estomago e dor de cabeça boca seca…..ela me disse que o sebutramina 15mg faz muito mais resutado do que o tal Caralluma Actives perdeu 6kg sentada sem fazer nada!!!

  43. algeum disse:

    gostaria de saber se algeum comprou a caralluma com o nome de african mango porque no site oficial aparece com este nome e eu entrei em contato com eles e a resposta que obtive é que foi modificado o nome mas um é feito com caralluma e o outro com manga.e agora?

  44. Carol disse:

    Muito se fala sobre este ou auqle medicamento para emagrecer!! O correto é com certeza iniciar uma reeducação alimentar e estar sempre com supervisão de bons profissionais como médicos, farmacéuticos etc. Estou tomando a Caralluma composta manipulada por uma farmaceutica de confiança e consegui em 30 dias eliminar 8kg, claro que com dieta hipocalórica e atividade fisica.Não estou sentindo nenhum efeito adverso.

  45. Mércia Peixot disse:

    Olá! gente comprei o caralluma fimbriata no site, fiz o pedido no inicio do mês de novembro e com aproximadamente dez dias recebi em minha casa pelo sedex, lacrado tudo direitinho, porém, em seguida veio os cometários sobre o referido medicamento e aí fiquei com medo de tomar, mas há uma semana comecei, até agora nada estou sentindo, nem menos apetite e nenhum efeito colateral, mas estou confusa porque vejo uma hora se referir ao medicamento como Caralluma Actives e em outros momentos como Caralluma Fimbriata, gostaria de saber afinal qual a diferença e se existe diferença. Vejo também que vocês compraram em outro site, inclusive que demoraram demais a receberem o medicamento, enquanto que eu recebi em dez dias?????

    • Cleide disse:

      Boa tarde Mercia onde foi que vc comprou

      • Mércia Peixot disse:

        Olá! Cleide, comprei o caralluma fimbriata pelo site (www.fmiligrama.com.br) e mantive contato com o pessoal do site pelo telefone 41.30268899 e achei um site super seguro, pois entraram em contato comigo pelo telefone e também pelo meu hotmail, além de que eu recebi o medicamento em apenas dez dias, estou tomando e não estou sentindo nenhum efeito colateral, mas preciso admitir que ainda não pedir peso e que as vezes me esqueço de tomar o caralluma nos meus finais de semana.

  46. SANDRA disse:

    OLÁ , PESSOAL MANDEI FORMULAR A CARALLUMA , TOMEI DURANTE 30 DIAS E TB REGULEI NA BOCA …DE FATO EU EMAGRECI 4 KG E NÃO TIVE NENHUM EFEITO COLATERAL….MAS DEPOIS DA REPORTAGEM QUE VI NO FANTÁSTICO FIQUEI MEIO PREOCUPADA E NÃO TOMEI MAIS …RESUMINDO VOLTOU OS MEUS 4 KG TUDO DE NOVO , ENTÃO ACABEI DE CRER QUE TUDO ISSO ACHO QUE É FALTA DE VERGONHA NA CARA , POIS SE EU TIVESSE MAIS DESEMPENHO E AMOR PRÓPRIO TERIA PELO MENOS MANTIDO OS 4KG QUE HAVIA PERDIDO …NÃO SE ILUDAM PESSOAL , NÓS É QUE TEMOS QUE TER FORÇA DE VONTADE …NADA É MILAGROSO , PRINCIPALMENTE AO SE TRATAR DE REMÉDIOS PARA EMAGRECER …..BJS

  47. Henrique lopes disse:

    Bom dia.

    Ao meu ver a caralluma não faz bem nem mal o certo mesmo seria uma boa alimentação e se matar na academia, eu conheço várias pessoas que tomaram a caralluma e perderam mais de 8 kilos em um mês, ou até mesmo que tomaram a cibutramina e perderam mais ainda agora alguns cientistas ou até mesmo agentes da anvisa dizem que esses medicamantos fazem mal a saúde sendo que nem eles mesmos sabem se é verdade pois ainda não foram testados como disse na reportagem e outra coisa dizem que esse tipo de medicamento faz mal a saúde e ao mesmo tempo dizem que a venda desse produto só pode ser feita com receita médica, ou seja o medicamento sem a receita custa em média 50 reais já com a receita + o medicamento + culsulta com um médico ele sobe para para média de 200 à 300 reais, ou seja por custar mais ele deixa de fazer mal ?

  48. Emilia disse:

    Eu posso dizer que joquei o meu dinheiro no lixo, depois que tomeu engordei 3kg, o que se diz emagreçer me fez engorda, mesmo fazendo dieta o pior e que fiquei com fraqueza, voces tem alguma explicação para isso?

  49. cassia disse:

    Se fizermos uma análise de tudo que o governo proibiu visando "o bem estar e saúde da população" é realmente uma hipocrisia.

    Não temos mais o direito de decidir se queremos ou não beber, fumar, ingerir medicamentos sejam halopáticos ou não (naturais), não temos o poder de decisão sobre isto e ele está controlando nossas vidas, é quase uma ditadura. Não dispomos nem de livre arbítrio, porque é sempre imposta a ditadura do governo dentro e fora de nossos lares.

    Mas não pensem que ele se preocupa comigo ou contigo, ou com seus familiares. A sua grande preocupação é com os gastos dos cofres públicos com a previdência social(SUS).

    Pois se as pessoas adoecerem o governo tera de gastar mais com médicos, hospitalização, exames, etc…

    Certamente iria sobrar muito menos (da previdência) para ser desviado

    para a corrupção.

    Enquanto isso o mercado paralelo é que lucra.

    Acho que devemos refletir sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *