Só três refeições diárias! Será o suficiente?

Louise Katherine
@Loukath

Publicado em 03 de janeiro de 2011

A maioria dos nutricionistas orienta os seus pacientes a realizar de 5 a 6 refeições diárias, o que significa procurar fazer uma boquinha a cada três horas. Esse tipo de orientação já é uma tecla batida há muito tempo, desde que se mostrou eficaz no combate às doenças gastrintestinais e aos picos elevados de glicemia. O fracionamento de refeições também auxilia no controle de peso, com o objetivo de manter o individuo mais saciado ao longo do dia e sem deixá-lo exagerar nas quantidades em refeições principais.

Entretanto, um novo estudo americano está deixando a população confusa. Pesquisadores da Pardue University constataram que, no caso de homens obesos, fazer somente as três refeições principais do dia é mais eficiente para a perda de peso do que se alimentar seis vezes. Aqueles cuja dieta possuía proteínas correspondendo a cerca de 25% do total de calorias se sentiram mais satisfeitos durante o dia. A pesquisa foi feita com 27 homens acima do peso.

O que na verdade deve ser levado em consideração neste estudo, é o conteúdo da dieta e não a quantidade de refeições feitas ao dia, já que o estudo mostrou que as proteínas determinou o tempo de maior saciedade dos avaliados em relação aos outros. Uma dieta fracionada rica em fibras e proteínas possuem o papel de diminuir a super quantidade de alimentos no prato, principalmente aqueles que adoram comer a noite ou estão com a cinturinha mais larga, além de prevenir complicações no estômago, como pirose (azia), gastrite, constipação intestinal (prisão de ventre), entre outras.

—–

Fonte:
Fazer apenas três refeições ao dia ajuda a emagrecer

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Só três refeições diárias! Será o suficiente?”

  1. @Gustavopereira disse:

    Putz. Eu faço 5-6 refeições brincando. O problema é que faço 3 normais e 3 "lanches" hahahahahhaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *