Papo de Gordo 57 – Aborrecentes

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 15 de janeiro de 2011

Eles começam como bebezinhos lindos, se transformam em crianças simpáticas, mas sempre acabam virando um bando de adolescentes espinhentos! Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares recebem os aborrecentes convidados Isabela Cabral (Podcumê, Dark Passenger) e Felipe Nunes (Papo Lendário) para bater um papo sobre essa época tão peculiar na vida de todos nós.

No programa de hoje, conheça a geração que obedecia aos pais e agora obedece aos filhos, saiba o que se passa na cabeça desses seres atormentados, descubra quem era um nerd descolado na adolescência, escute uma discussão séria sobre bullying e sofra com a pior trilha sonora da história do Papo de Gordo.

Prepare-se para rir muito, pois o Papo de Gordo está começando!

Duração: 84 minutos

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Participe do 2º Tour Gastronômico do Papo de Gordo
A origem da palavra “gordo”
Livro “O Mal do Oeste”

Fanpage do Papo de Gordo no Facebook
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
Nos siga no Twitter
Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com

Riceguy:

*Dudu no MRG sobre Tron

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Bon Jovi nos anos 80
Mais Bon Jovi nos anos 80

E-MAIL

Gostou do programa? Você também acha que todo adolescente é seboso? Conseguiu entender tudo que o Felipe disse? Seus pais influenciaram em sua escolha profissional? Curte Restart, Fresno e Fiuk? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Ou clique aqui para a versão zipada.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

48 respostas para “Papo de Gordo 57 – Aborrecentes”

  1. Ronald disse:

    Por pouco não saio sem baixar o novo cast. Aposto que zuaram o Restart.

  2. Na boa, a pior parte da adolescência são os parentes perguntando ou constatando que você tem pelos em certas partes do corpo.

    "E aí, já tem pentelho?"

    Parece que faz parte do processo te humilhar com esse tipo de comentário.

    Sobre os adolescentes de hoje, realmente tem uns que você olha e não sabe se é homem ou mulher. As calças coloridas e os cabelos ridículos com certeza vão passar, assim como todas as modas adolescentes. Na minha época tinha gente que usava calça de bali e tênis Nauru, isso passou e graças a Deus eu não tenho fotos dessa época da minha vida pra provar o quanto a moda era escrota.

  3. Joaquim disse:

    Que boa surpresa ter saído logo pela manhã! Eu não tenho muita coisa haver com o tema, pois nunca fui adolescente, nasci velho, mas vejamos!

  4. Camila Téo disse:

    Ola pessoal, tudo bem?

    De fato a adolescencia é uma fase deveras complicada, até agora não sei o que é pior, se é a entrada ou a saída da adolescencia.

    Afinal, ser adulto não é tão divertido e quando olhamos para o passado, por mais bizarro que tenha sido o periodo ele passa a ser lembrado com uma certa nostalgia.

    Eu era a adolescente sem causa, cão mesmo, calças pretas, correntes, rock n'roll e tudo mais. Foi o periodo em que esqueci as minhas origens, e somente quando senti saudade delas foi que percebi que minha adolescencia tinha acabado.

    Lindo e divertidissimo cast.

    Um abraço

  5. KellxD disse:

    Já ta baixado no meu iTunes.

    Vou pra casa do Leo ouvindo PdG! Hahaha

    Abraços.

  6. aeee, adolescentes em pauta? haha

    Mais um programa mega-divertido! o/

    PS: Fiquei muito feliz em saber que receberam o livro de presente ^.^ Novamente Muito Obrigado!

  7. Cafeína disse:

    Divertido pacas! Ouvi sentindo vergonha de toda minha vida kkkk Fui uma adolescente insuportável, desculpe a redundância.

    Parabéns pelo papo. Bjin.

  8. Milena disse:

    Ai tema gostoso… Saudades da minha adolescencia!

    Eu era mais ou menos como Dudu… Me dava bem com todo mundo!

    Vocês se superam a cada podcast ;)

  9. Sara disse:

    Só tenho uma coisa a dizer: Inércia? Não seria osmose? xp

    • Lucio Luiz disse:

      Se você está se referindo à passagem que dizia que "filhos de médico às vezes se fazem Medicina por inércia", é inércia mesmo. O termo entra aí como metáfora pro cara que se deixa levar pela situação e faz o que é mais fácil (igual ao objeto que, pela força da inércia, é jogado por não ser capaz de "decidir sozinho" seu movimento).

      O termo osmose poderia ser usado se o caso fosse de alguém que aprendeu um ofício sem estudar, apenas por estar perto de quem conhece aquilo. Por exemplo: "Fulano nunca fez Medicina, mas acabou aprendendo por osmose, já que sempre ficava observando seu pai no Hospital".

      Bom… Na prática nenhum dos dois termos poderia ser empregado assim porque querem dizer outra coisa, mas metáfora é assim mesmo, né? :)

  10. Vana Medeiros disse:

    Olha, eu nunca pensei que fosse dizer isso, mas eu vou defender o Dudu! Eu também fui uma CDF descolada. Eu era nerd, adorava puxar o saco dos professores, estava sempre envolvida nos projetos da escola, mas me dava bem com todo mundo e tinha amigos na escola toda. É que a gente é um tipo evoluído de nerd, Dudu: o nerd com habilidades sociais.

    Beijos, meus gordos queridos! =)

  11. Vana Medeiros disse:

    Só mais um comentário:

    Vai se fuder, Dudu! Que porra de trilha sonora foi essa? Justin Bieber?! O que diabos eu fiz pra você, coisa?! Finalmente achei um motivo digno para justificar minha implicância com você!

    Pronto, desabafei.

    • Almighty disse:

      A A Vana acaba de comprovar aquele ditado: "A mão que afaga é a mesma que apedreja". Primeiro defende o Dudu, depois manda ele se fuder :P

      Brincadeiras à parte, o episódio foi muito bom.Eu tenho a impressão de que, a cada geração, os adolescentes ficam mais idiotas e insuportáveis. Eles estão sendo criados pela internet, o que me dá um medo tremendo. Felizmente existem as exceções, sendo que 2 delas estavam participando do programa.

      Abraço!

  12. Edmilson disse:

    Ai ai ouvindo episódios antigos das gordinhas resolvi vir aqui para propor um local facilitador de encontros de gordinhos e encontrei o podcast *-* aeee

  13. Obrigado pelo beijo maira.

    Ahhhhhhhhh talvez não possa ir ao tour gastronomico. to fazendo os corres.

    bom post.

    126KG – 1,90

  14. Anderson Moran disse:

    Ola.

    Eu tavo ouvindo o podcast… e pensando, sabe que todo esse problema de, como disse o Dudu, as bandas nao tem cara de macho, eu acho que vem da infancia… tenho 32 anos e a coisa menos violenta que passava na tv era tom e jerry… esses adolecentes cresceram com Barney, discoverykids… o que você pode esperar de um adolecente, que na infancia via qualquer coisa parecida com hi-5, isso é o exemplo que ele leva pro resto da vida…

    abraços…

  15. Leandro zeus disse:

    Falaaaa povo de peso…

    Parabéns pelo podcast, mto bom o tema hein, essa praga de aborrecentes!! Eu quando era aborrecente já odiava ser!! Rsrsrs

    O gordo sempre se ferra na adolescência, até eles aprenderem que EU PESO MAIS PORTANTO POSSO MACHUCAR MAIS VC… rsrs demorou um pouco kkkkkkkkkk

    Tudo de bom pra vcs!!

    Abcs

  16. Pow, ficou bacanaço o podcast!

    Sinceramente, nem sabia que tinha podcaster adolescente perdido por aí, já tinha escutado uma porrada de vezes o Podcumê mas nunca tinha me ligado na idade da Isabela.

    Das minhas lembranças de adolescência acho que a mais clara que tenho foi ingressar no McDonald's aos 16 anos pra começar a trabalhar (o que não deixa de ser também minha origem de gordo).

    Bom saber que tem uma galera dessa faixa etária fazendo podcast, lá no Capivara a gente tá tentando caçar alguém mais novo pra gravar sobre a nova geração de leitores de livros e quadrinhos mas até agora não conseguimos fazer rolar exatamente por falta de alguém "de menor" pra participar.

  17. Olá gordos!

    Um pouco de inutilidade aqui:

    Vocês mencionaram sobre a novela mexicana Carrossel: a série original de 1989 passou no Brasil (contando as reprises) de 1991 até 1996. Em 1992 fizeram uma continuação que acabou sendo um remake chamado Carrossel das Américas. E ainda em 2002 teve uma outra versão chamada Viva as Crianças! – Carrossel 2. E em todas essas versões era a mesma coisa! XD

    Abraços!!!

  18. Arethusa disse:

    Como assim só vai entender a referência da Maira quem tem mais de 30? Eu vou fazer 26 e assistia Punky na infância, assim como Profissão Perigo, adorava ver as invenções malucas do McGyver com meu pai :)

  19. Ian Camargo disse:

    Adorei o episódio, ele serviu para mostrar que nem todo adolescente de hoje em dia usa calça colorida, ouve musica ruim e xinga muito no twitter !

    sim, adolescentes são revoltados, acham que o mundo não os entende, mais nem todos são assim ..

    adoro o podcast :)

  20. Ivanildo Nascimento disse:

    Caras, podcast divertidíssimo, provavelmente vocês criaram um monstro pois vão ter de suar pra superar esse como o melhor de 2011 (!), o pessoal tava inspirado (os mais velhos na nostalgia e os mais novos sem entender metade do que se falava), encontro de gerações. Perfeito!

  21. O Pablo de Assis só não é Mister Rice Guy porque ele não faz participação, faz parceria, né? rsrsrsrs.

    Muito bom o programa, ainda bem que fui um adolescente bonzinho, ehhehehe.

    P.S.: Ae Dudu, não disse que ia começar a comentar??? Sou eu o "ouvinte que viu a luz" desse seu tweet: http://twitter.com/#!/eduardo_sales/status/248521… =P

  22. Melina disse:

    Muito bom o cast!! Adoro a Isabela e as participações do Dudu no Podcumê, e vim conhecer o Papo de Gordo! Gostei muito! (inclusive está me atrapalhando com a monografia heheheh!Ai meu deus! mais um podcast pra ouvir!! ehehehe)

    Sobre o tema…saudades nenhuma da minha adolescência!! Eu vivia brigando com meu pai, me vestia de toda de preto, era nerd..nooossa!

    E falando mais sério, o fato que eu considero como "o momento que deixei de ser criança" (não pensem besteiras…), foi quando meu pai me perguntou a vera o que eu queria fazer como profissão…

    E, não diferente da Isabela e do Felipe, eu não fazia muita idéia…Agora estou terminando Biologia, tenho 23 anos e sei que escolhi errado ehehe Minha esperança é acertar no mestrado!

    Até mais, e parabéns pelo programa!

  23. Isaias Aragão disse:

    Olá Equipe de Peso,

    Gostei muito do cast, principalmente pq me fez lembrar de algumas coisas, por exemplo, sempre fui o último a ser escolhido. INCLUSIVE EM TIMES MISTOS. è, a vida é triste.

    E, ainda falando em ser o último a ser escolhido: Até hoje, no último ano de faculdade, sempre sou o último a ser escolhido nas confraternizações.

    No fim percebi que alguns padrões nunca mudam pros nerds. ^^

    Um abraço,

    Isaias.

  24. Flávia Santos disse:

    Algo me diz que eu nunca irei me perdoar…

    Sim, mestres: eu esqueci que saía Papo de Gordo dia QUINZE e vim baixar só hoje, dia VINTE!

    Foi mal…

    Mas pois bem, vamos ouvir sobre os pestinhas que todos fomos/somos um dia! E, antes que eu ouça o podcast: Bon Jovi anos 80 era uma coisa tão bizarra, mas tão bizarra, que é que nem cachorro Pug: é tão feio que faz a curva e fica bonito! No caso do Bon Jovi, faz a curva e fica legal hehehehe

    Pois bem! Baixando o podcast! E assim que ouvir, e provavelmente rir HORRORES, mando mais alguma coisa, caso precise…

    Abração a todos vocês!!

    Flávia Santos, 18 anos

    Porto Alegre – RS

    PS: só de ver Restart na imagem do post, senti um arrepio na espinha. Passei 3 dias com um eminho de 10 anos fã de Restart sobre o mesmo teto. Imaginem minha cara de PÂNICO pro moleque!

  25. Fabio Ciccone disse:

    Eu sempre disse pra quem quisesse ouvir que, quando eu tiver filhos, assim que eles chegarem aos 13 anos eu ia dar eles de presente à caridade.

    Obrigado ao Papo de Gordo por confirmar essa minha posição.

    Agora, quanto à moda… bem, a moda dos adolescentes de hoje é mesmo ridícula, mas vem cá, bermuda no joelho e camisa xadrez é bonito? Calça jeans rasgada e colada e colete de couro é legal? E roupa de hippie? TODA moda de adolescente é ridícula, não só os de hoje em dia. Claro, pra gente hoje a moda hippie ou rockabilly virou referência cultural, mas pros adultos da época era ridículo também!

    Fabio Ciccone

    28 anos

    69 kg (and counting)

    • Fabio, gostei da sua solução para lidar com os adolescentes, o problema todo será convencer a mãe das crianças a concordar com isso… se bem que, do jeito que as coisas vão, não duvido que as mães comecem a sugerir isso em breve.

      Sobre moda, vou mais longe… toda moda é ridícula depois de um tempo.

  26. jefferson disse:

    Olá, é a primeira vez que ouço o papo de gordo, caramba, sim passou carrossel de novo o "carrossel 2" no SBT.

    P.S.: Muito bom o cast, estava eu procurando algo pra ouvir enquanto estudava e achei algo tão bom quanto nerdcast e o falecido nowloading.

  27. Salve equuipe de peso do Papo de Gordo…

    Gostei muito do programa, reflexões interessantes sobre o período em que todos eram adolescentes, e de fato me fez pensar que eu era mesmo um adolescente diferente! Hehehe to de brincadeira.

    Eu me misturava entre o pessoal do fundão, mas sempre fui NERD, pra vcs terem uma noção eu jogava XADREZ nas aulas de educação física!

    Mas não me recordo de sofrer bulling, antes a coisa era mais na brincadeira mesmo, eu zuava outros, criava apelidos, mas era como um mecanismo de defesa, e no fim das contas o pessoal sabia que não devia passar dos limites, me lembro de uma vez, na segunda série do primário, um garoto ficou repetindo várias vezes "galinha arrepiada" por causa de meu cabelo com gel, foi ae que dentro da classe, com um soco, acabei fazendo o nariz dele sangrar, felizmente não aconteceu nada pior.

    Meu pai me disse, ainda no meu primeiro dia de aula: " – Se você apanhar na escola, e chegar aqui chorando, vai apanhar de novo", ae meus queridos, era "apanhar ou bater". Claro que isso é totalmente desnecessário, mas me ajudou a não ser vítima desses caras que acabavam escraxando a mulecada.

    Mas acho que o Bulling, ficou bem mais pesado, mesmo com o advento da Internet, não raro as coisas saem dos muros da escola e ganham proporções gigantescas.

    Não entrarei no mérito de roupas ou bandas (embora não aprove o que se ouve e o que se veste hoje), mas acredito que isso tem mais haver com gerações, logo passa e piora, os adolescentes teram vergonha das franjas assim como temos vergonha dos mullets!

    Abraços!

  28. Salve, amigos de peso.

    Tenho um irmão 4 anos mais velho que eu e, no começo da minha adolescência, ele deixou claro a condição em que me encontrava: "você está na idade do 'idiota perfeito', vai achar que está certo em tudo e vai fazer muita cagada".

    Tenho que admitir que ele estava certo. Sem querer generalizar, algumas atitudes são padrão entre os adolescentes… e isso enche bem o saco. ;-D

    O legal de acompanhar essa "geração internet" é ver que o acesso a informação está fazendo com que eles amadureçam em alguns aspectos, o que não acontecia anteriormente.

    Abração.

  29. Carolina disse:

    Adolescência é uma fase super novela mexicana. Os altos são muito altos e os baixos muito baixos.

  30. Nossa realmente essa é uma fase complicada, que busca-se aceitação dos grupos mais próximos pois não se é levado a sério pelos adultos por motivos obivios.

    Fui um do tipo mais nerd-social que me dava bem com a maioria das pessoas apesar de não achar eles tão interessantes e buscar sempre um pessoal mais alternativo ou gente mais peculiar, estranha, acho eles mais fantasticos rs. A música e as modas me influênciaram muito naquela época.

    Concordo com a maioria das coisas ditas no cast, que ficou muito bom, ri muito!

    Abraços amigos de peso.

    Thales A. Carneiro – 22 anos, Belo Horizonte. Estudante de Direito.

  31. Cara, me lembrei de cada coisa ouvido esse cast! Apesar de ter sido um bom adolescente, difícil ver essas duas palavras juntas! Nunca dei trabalho aos meus pais e no colégio, mas no mesmo que estudei 9 anos, no ultimo acabei sendo suspenso duas vezes injustamente!

    Meu pai chegou a comprar uma mobilet na epoca, mas eram tão feia que dava vergonha de andar nela!

    No cast de Geek eu decobrir que não sou nerd mas sim um geek, na oitava serie em 88, eu tirei o 3ªlugar na feira de ciências com um micro de oito bits, ligado na tv respondendo equações de 1ª e 2ªgrau, Funções, e ainda fazia gráficos das parábolas, isso ligado numa tv pequena e num gravador pra carregar o programa que fiz! Que tempos, e o povo de hoje reclama de esperar o video carregar no youtube pra ver!!!

    Esportes, que coisa, na educação física eu nunca conseguia jogar bola, mesmo o professor mandando eu formar um time pra jogar, mesmo assim não dava certo!Beleza nunca fui fã de futebol mesmo! rsrsrs

    Bons tempos!

    Bené

    PS.: e ainda baixando de peso!

  32. Leo Luz disse:

    [desabafo ON]

    Eu sempre fui o nerd da sala, mas diferente da Maira, só sentava no fundão, jogava giz, bolinha de papel. Nada de me enfiar nos livros e não ser sociável.

    Mas tinha um moleque naquela época, que não prestava atenção em NADA das aulas de física, mal fazia os exercícios e o FDP só tiva 9,5/10 em todas as provas. Pronto!

    [desabafo OFF]

    Hauhauahauhauah

    Cast do PdG são fenomenais. Melhor que eles, só o Dudu e a Maira pessoalmente! Viva o Tour Gastronômico!

  33. Ítalo Bruno disse:

    Eu tenho tanta coisa pra falar esse episodio! Eu tenho 16 anos e esse episodio está perfeitoo gostei demais, falando de apilidos eu ja cheguei a bater em um cara por ele me chamar de bujão e depois eu descobri que a mãe dele era amiga da minha, agente chegou até a ir pra praia junto mas agente nunca chegou a ser amigo. Agora na adolecencia nã existe muito apilidos relasionados a gordura e eu sou nuito feliz com isso pois tem uma garota na minha sala que só é conhecida por "gorda" e eu apenas pelo meu nome ou meu apelido "Bebão", e tem um amigo meu que eu me toque que eu não sabia o nome dele, e ele é mt meu amigo eu chamo ele apenas de "nego". xD E sobre o vestibular, eu vou fazer esse ano e eu ja pensei em fazer história, jornalismo, publicidade, arqueologia… eu estou ficando loucoooo! E as pessoas sempre se espantam comigo , tipo eu gosto de mpb, gosto de ler, e me visto como uma pessoa normal! Mas eu tenho um passado negro sim, eu era fã de rebelde, mas eu superei e hj em dia eu sou livre de modinhas, graças a Deus!

  34. Doug disse:

    Nossa, ri demais com este episodio!

    SÓ não poderia deixar de comentar, parabéns! o/

    Abraços!

  35. Dr. Tesla disse:

    O Pablo é um cara bem legal. Ele faz um monte de coisas, a unica coisa que ele não faz é Atualizar o NerdExpress!! to esperando a mó tempão…

  36. Rodrigo Cesar disse:

    Eu tenho vergonha alheia do meu passado como adolescente.

    Daria tudo para voltar no tempo e reviver tudo isso com a cabeça que tenho hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *