Papo de Gordo 71 – Você tem medo de quê?!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 15 de agosto de 2011

Ontem foi Dia dos Pais, mas como já fizemos um podcast com esse tema no ano passado, Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares resolveram falar sobre algo inédito (pelo menos inédito no Papo de Gordo) e receberam os convidados Gustavo Vanassi e Iskilo666 (Piratacast) para bater um papo sobre sustos, medos e fobias!

No programa de hoje, entenda a diferença entre medo e fobia, aprenda como identificar quando alguém está possuído pelo demônio e fazer um exorcismo, conheça as profissões que mais metem medo nas pessoas, saiba quem tinha medo da boneca Emília e descubra o que é a mimimimofobia.

Pode baixar o podcast sem medo, porque no Papo de Gordo as risadas são garantidas!

Duração: 78 minutos

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Flavio na VEJA São Paulo

Indique o Papo de Gordo para o Programa do Jô
Fanpage do Papo de Gordo no Facebook
Papo de Gordo no Twitter
Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut

Riceguy:

*Dudu e Lucio no podcast Mídias e Modos
*Dudu no Mundo Rod Podcast
*Dudu no Matando Robôs Gigantes de games

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Diferença entre medo e fobia
Papo de Gordo 14 – a história de Vanassi e os ovinhos de chocolate orgânicos
O dentista d’A Pequena Loja dos Horrores
Fabio Puentes, o hipnotizador
As baratas que moravam no apartamento de Dudu – cena de Joe’s Apartment
Sustos com o Labirinto do Terror (vídeo 01, vídeo 02, vídeo 03, vídeo 04, vídeo 05)

E-MAIL

Gostou do podcast? Do que você tem medo? Dentista? Barata? Espíritos?! Você teria coragem de matar uma perereca? E de bater numa aranha?! Já foi hipnotizado alguma vez? Gosta de tomar sustos? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Ou clique aqui para a versão zipada.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

99 respostas para “Papo de Gordo 71 – Você tem medo de quê?!”

  1. E esse deve ser um dos treads mais inutilmente divertidos da história do PdG. :-P

  2. O medo da violência é uma coisa que todo mundo que mora no Brasil compartilha. É triste isso. :-(

  3. A gente também sentia falta do Vanassi. O Depois das 11 era um dos meus podcasts favoritos e não aceito até hoje que eles acabaram com o programa.

  4. O Vanassi fica disfarçado de "pessoa normal" em Caxias, nem parece que ele é o host bebum do Depois das 11.

  5. Sempre soube que dentistas são escrotos…

  6. Cadê a foto?
    Compartilha aí, pô!

  7. Também achei estranho quando falaram isso da fotofobia, mas fiquei na minha…

  8. Tua nóia por altura é bem mais extreme do que a do Flavio. :-P

  9. Aíquis… ok, vou tentar me lembrar de como se pronuncia. :-)

  10. Seu comentário me deixou com ainda mais medo dos dentistas.

    Sobre o assalto que tu sofreu… isso é algo que me tira o sono. Tenho muito medo mesmo que algo assim aconteça porque não sei como reagiria.

  11. Eu estava abrindo o portão para colocar o carro na garagem, quando notei o cara vindo em minha direção e o outro se escondendo, ai não tive dúvida, assalto, fechei o portão comigo dentro e deixei o carro aberto e abandonado, até eles irem embora! O cadeado caiu no chão e fiquei segurando o portão por dentro, foi um sufoco! A garagem fica na rua dos fundos onde praticamente não tem vizinhos e de frente a um matagal, ainda hoje fico assustando quando tenho que por o carro pra dentro, a noite!
    Bené

  12. Renato Veiga disse:

    Caros Colegas de gordura!

    O comentário sobre as práticas medievais dos dentistas me levam a lhes contar que a minha cunhada trabalhou como dentista por muitos anos em um posto de saúde dentro de uma favela aqui em Curitiba. Nesse local o atendimento se resumia a três procedimentos: limpeza, obturação ou extração. Sendo assim, ela realizou tantas extrações que acabou desenvolvendo LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e tendinite, tendo que ser transferida para o ambulatório odontológico e não podendo nunca mais exercer a profissão em clínica.

    Ou seja. Vocês estão certos. A coisa é medieval mesmo.

    Um grande abraço!

  13. Dionelson, 22 anos, disse:

    Amigos de peso!!!
    Acho que é a primeira vez que comento no PdG e posso dizer que nem sempre o medo leva a raiva como diria mestre Yoda, pois os principal medo que tenho é de perder todos os meus amigos e familiares, ficando extremamente pra baixo quando bate essas coisas malucas na cabeça… Agora eu tenho uma pergunta que fiz para o Eduardo Sales no twitter e agora faço aqui também: Qual o nome da fobia ao momento cutural do tio Lucio? Será que é Petraskifobia?
    Abraço amigos e umbeijo para Dona maira Moraes(Com todo respeito DUDU!) ^^

  14. Comentário 66 disse:

    A Mayra tá duvidando da galera aqui, que negócio é esse de escrever "primeiro" para o primeiro comentário? Aqui tem conteúdo de peso..rs.. Ótimo cast como sempre! Parabéns.

  15. Z3hr0_C00l disse:

    Triste ver uqe o Dps das 11 acabou, bem que poderiam voltar fazendo quinzenal ou mensal… melhor que nada.

    Eu tinha mto medo, sem sentido, de dentista, p/ colocar fluo, minha mae tinha que sentar na cadeira e me abração por tras e eu vomitava td mundo, era um inferno, hj em dia o que precisar pra fazer, p/ eu ficar bom de alguma coisa, caio p/ dentro.

    ouvindo ainda.

  16. Z3hr0_C00l disse:

    Lucio falando do insano, eu me lembro q no dia q eu fui, desci primeiro na esfinge, que é do lado dos armarios e é fechado, peguei tanto trauma naquela porra que na hr do Insano eu só fui p/ nao passar vergonha pq ja tava no final da fila… mas era um coro da porra, as 3 pessoas q eu conhecia e uns 7 desconhecidos que viram meu pavor na fila ficaram me incentivando em coro uníssono "vai, vai, vai…" so ouvia comentario baixinho da galera dizendo "caraca, ele tá palido!"

    Acabei descendo, perto da descida ouvi o grito,"SE DEITA" pq eu tava sentado e se eu ficasse naquela posição era capaz deu sair bolando e morrer… so sei que achei mto bom, mas nao iria denovo.

  17. Z3hr0_C00l disse:

    nunca tive carie e so escovo os dentes 1x por dia, mto raro 2 e nao tenho bafo… sou daqueles q fala p/ amigos q tem bafo e peço p/ eles me falarem e nunca falaram e namorada só reclama assim q eu acordo, q eh inevitavel.

    acho que escovar mto os dentes tem o mesmo efeito que se vcs der mais de 1 banho por semana nos cachorros, destroi a defesa natural.

  18. Rafael A. disse:

    O que aconteceu com o Conrad e a campanha volta Conrad? Com tantas piadinhas do tio Lucio acabei lembrando dele.

  19. Mais uma prova das técnicas medievais usadas por esta classe profissional que adora nos fazer sentir dor!

  20. Petraskifobia é um mal muito sério que aflige milhares de ovelhas em todo o mundo. Desde que várias gerações desses pobres animaizinhos foram "abusadas" por diversos integrantes da Família Petraskis, as ovelhas desenvolveram um medo irracional da humanidade. Estudos posteriores comprovaram que esse medo era percebido apenas quando os animais entravam em homens gordos e muito brancos. Depois de muito pesquisar, um historiador encontrou uma série de cartas e documentos gregos e conseguiu descobrir a origem deste medo. Foi assim que a Petraskifobia ganhou seu nome e todas as ovelhas do mundo foram diagnosticadas.

  21. Esse papo de defesa natural era a desculpa que eu usava também, mas não deu certo por muito tempo. :-P

  22. A campanha não deu certo, o Conrad não voltou. :-(

  23. Barba Farta disse:

    Fala pessoal!
    Baita episódio. Curti bastante.
    Agora falando sobre medos, tenho um comportamento parecido com o do Vanassi. Quando levo um susto (famoso cagaço) acabo por agir por impulso.
    Já dei soco em mais de uma ocasião por levar um susto muito grande. Coisa que realmente não se pensa. Vem do automático.
    Mas um caso realmente bizarro foi um dia que estava andando de madrugada com meu primo pelo bairro onde moro e, no terreno baldio ao lado da rua onde eu caminhava, ouvi um barulho e algo se mexendo.
    Quando fui dar por mim já estava correndo metros a frente de meu primo e a qualquer coisa que estivesse no mato. Meu primo quis saber porque eu tinha começado a correr assim do nada. Eu mesmo não soube responder, acho que foi o cagaço que fez minhas pernas correrem.

    E esse é só um caso bem light. Não consigo imaginar o que uma pessoa em plena situação de perigo possa fazer.

    Como um conhecido meu já falou: "descobri que sabia subir em árvores quando um cachorro que corria atrás de mim me ensinou" hahaha

    Abraços!

  24. Márcio Joke disse:

    oi de novo,galera de peso!!

    Estava ouvindo o podcast de novo e pensei comigo..
    Sabe o que é mais engraçado em sentir medo???
    É que quando somos crianças temos medo geralmente de coisas assustadoras da nossa cabeça tipo:fantasmas,alienigenas,demônios,lugares escuros,seres imaginários…
    Já quando viramos adultos os medos se tornam coisas assustadoras da nossa realidade tipo:assalto,violência,desemprego,pobreza,medo de broxar,de ficar careca….
    Então…..qual assusta mais,heim?????

    Abraços!!!!

  25. Colaço disse:

    Ô Dona Maira Moraes, não precisava detalhar tanto o oficio do dentista. A cada frase que você falava é como se eu sentisse novamente essa experiência traumatizante…
    Parabéns, mais um ótimo cast…

  26. Salve, amigos de peso.

    Bacana ouvir o Vanassi depois de tanto tempo longe dos podcasts. Precisar aparecer às vezes para ninguém esquecer dos ovinhos de chocolate orgânicos. :D
    Acho que não tenho nenhuma fobia, pelo menos não me deparei com nada que despertasse esse sentimento, mas medo é uma coisa constante.
    Tem tanta coisa que dá medo, não dá pra evitar. O importante é não deixar que isso limite o andamento normal da vida.

    Abração.

  27. Lala Mendes disse:

    Sabe quem sofre muito de lesão por esforço repetitivo também? Fisioterapeutas.

  28. Z3hr0_C00l disse:

    To com 24 anos e nada até agora, vamo rezar…
    mas vou colocar fluor todo ano e sempre passo fio dental.

  29. Esse cast foi realmente assustador! xD~
    Medos e fobias são maus que você adquiri ao longo da vida e nenhum, em hipótese, é bom para você. Hahahaha

    Do mais, eu tenho medo de ser enterrado vivo perto de um formigueiro, e ficar vendo as formigas virem comer minha carne. Hahahaha

  30. A diferença do seu cagaço pro do Vanassi é que você sai correndo e ele começa a distribuir porrada. Meio esquisito logo o gaúcho ter o comportamento de macho. :-P

  31. Eu quase coloquei efeitos do motorzinho do dentista naquela parte, mas a decsrição dela já estava tão assustadora que achei melhor poupar todo mundo disso.

  32. Esse é um medo MUITO específico. Acho que tem algum trauma de infância aí pra explicar isso. Pergunta pra tua mãe se você nunca dormiu em cima de um formigueiro ou algo assim. :-P

  33. E isso faz sentido, porque eles precisam repetir o mesmo movimento com seus pacientes o tempo todo. Teve uma que cuidou de mim quando quebrei meus braços que devia chegar em casa destruída depois das minhas consultas.

  34. Anael Ribeiro disse:

    Falaram de quase todas as fobias…só faltou o radiofobia.

  35. Barba Farta disse:

    hahahaha.
    Prefiro ser um covarde vivo que um machão morto. :p

  36. Ivanildo Nascimento disse:

    Tenho cagaço de grandes massas de água (rios, oceano, lagos…) por não saber o quê rola ali, mas esse eu entendo que começou por causa dos livros do H.P. Lovecraft; são fantasiosos (ou não…), mas com o tempo foi fazendo sentido. Só entro no mar até ficar na altura dos ombros, se eu não conseguir tocar na areia do fundo, fico "aperriado"!

    Abraços, seus medrosos!

    Ivanildo Junior
    31 anos, Olinda-PE

  37. O Gordo Mascarado disse:

    Sou bastante cético, por conta disso, historia sobre demônios, fantasmas, e monstros quase que não tem efeito sobre mim, porém, algumas coisas me preocupam muito, a ponto de me deixarem sem dormir.

    Tenho medo de ETs, me lembro até hoje da primeira vez que vi Sinais. Eu tinha 10 anos, assisti o filme mais ou menos umas 5h da tarde, e acabei de ver o filme já umas 6 para 7h, aquele clima… Putz, até hj me gelo. Fiquei acordado até 2 da manhã e só dormi pq não aguentei ficar com o olho aberto…

    Também tenho um grande medo da loucura, tanto de ficar maluco, quanto de doidos jogados pela rua. Se acaso eu tiver esquizofrenia eu posso enchergar qualquer coisa, demônios, monstros, espíritos, e ETs; E sobre os malucos na rua, criei essa fobia em parte por conta de minha tia, que falava que se um maluco me mordesse eu ia ficar maluco também…

  38. Medo de broxar?! Isso significa! :-P

  39. Gosto muito das participações do Vanassi e sinto muita falta do Depois das 11. Acho que vou propor pro Vanassi que ele vire elenco de apoio do Papo de Gordo, o que acha? :-P

  40. O Leo Lopes disse a mesma coisa! :-P

  41. Medo de água é quase uma fobia desenvolvida pelo Cascão! :-p
    Nunca tive esse medo, mas desde muito cedo eu ia pra praia, tomava banho de rio, piscina… então não criei essa nóia na minha cabeça.

  42. Eu não tinha medo de ETs, mas depois de escutar o Rapaduracast sobre o tema e ouvir tudo que o Affonso Solano disse, acabei revendo meus conceitos. Diria que, atualmente eu sinto um certo receio do que pode acontecer, mas não é fobia ainda.

  43. Ivanildo Nascimento disse:

    Aguardando e confiando… (PdG sobre alienígenas gordos e famintos)

  44. Caio Freitas disse:

    Lembrei de ouvir o cast esse mês quando um amigo meu falou "mimimi" e eu imediatamente lembrei do Dudu Sales

  45. […] mais um podcast, desta vez do amigo Eduardo Sales Filho, o Papo de Gordo, com o tema de sustos, medos e fobias, me deparo com uma pergunta direcionada a mim! O objetivo deles não era definir ou dar […]

  46. daniel disse:

    Eu tenho uma leve claustrofobia, sempre que eu fico em um lugar pequeno sem a capacidade de me mexer eu fico em panico quase a ponto de começar a chorar e gritar por ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *