Papo de Gordo 118 – Gordos vs. Dentistas

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 01 de agosto de 2013

Podcast Papo de Gordo 118 - Gordos vs. Dentistas

Depois de falar mal de blogueirosquadrinistaspublicitáriosmédicosatores e policiaisEduardo Sales FilhoMaira Moraes, Lucio LuizFlavio Soares recebem as convidadas Clarine Freitas e Isabel Jordan (Pipoca de Bits) para bater um papo sobre uma profissão que tanta gente tem medo: os dentistas!

No programa de hoje, saiba quem ficou quase dez anos sem ir ao dentista, entenda qual a função do motorzinho (além de nos fazer sofrer, é claro), descubra quem era o responsável por cuidar dos dentes das pessoas no século passado, entenda a rixa entre dentistas e médicos, e surpreenda-se com a revelação de que não é preciso ser sádico para cursar odontologia.

Controle o seu medo e prepare-se para rir, pois o Podcast Papo de Gordo está começando!

Conheça outros episódios da série Gordos versus…

Duração: 68 minutos

CAMISETA PAPO DE GORDO – VIVA LAS VEGAS

Desperte o Elvis Presley que existe em você!

Camiseta Papo de Gordo - Viva Las Vegas

PAPO DE GORDO CAFÉ – ASSISTA A GRAVAÇÃO AO VIVO

Data: 08/08
Horário: 22h
Onde: Página do Papo de Gordo no Google+

REDES SOCIAIS

Curta a fanpage do Papo de Gordo no Facebook
Siga o Papo de Gordo no Twitter
Assine o canal do Papo de Gordo no YouTube
Papo de Gordo no Google Plus
Papo de Gordo no Filmow
Papo de Gordo no YouTuner

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Pequena Loja dos Horrores – The Dentist Song
Dentista na Índia
Dentista de rua na Índia
Vermes nos dentes – NÃO CLIQUE! – foto 1, foto 2 

RICEGUY

*Dudu no podcast Chá dos Cinco
*Dudu no Ultrageek do weRgeeks
*Dudu no Radiofobia

E-MAIL

Gostou do podcast? Você tem medo de dentista? É cárie zero? Já precisou fazer algum tratamento de canal? Curte o barulho do motorzinho? Acha que a anestesia bate onda? Tem algum creme dental favorito? Teria coragem de ir num “dentista de rua”? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

iPhone ou iPad

Ouça o Papo de Gordo em seu iPhone ou iPad clicando aqui e selecionando a opção “assinar”. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, pode clicar aqui para saber como assinar diretamente do aparelho.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Link Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Ou clique aqui para a versão zipada.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

25 respostas para “Papo de Gordo 118 – Gordos vs. Dentistas”

  1. Baixando!!! tomara que não volte meu trauma com dentistas, escutando o cast! rs

  2. Maycon Westphal disse:

    Baixando pra poder escutar ainda hoje a tarde.

  3. PH Andrade disse:

    baixando pra escutar na sala de espera do dentista.

  4. Caroline Jarski disse:

    Dai eu fico de tempo em tempo vindo no site pra ver se saiu, mas quando eu saio de casa, TCHANAM! papo de gordo sai auhauhuhaa

  5. Confesso que tenho trauma de dentista e estou curioso para ouvir os conselhos do papo de gordo para minha cura.
    Parece que vcs leem os pensamentos que abordam temos tão oportunos.

    Valeu galera, beijos, abraços, apertos de mão.

  6. Emerson disse:

    Ainda não escutei, mas cliquei naquela primeira foto dos vermes do dente… Put@ que paroska, o que é aquilo!?!?!?!

  7. Mancha disse:

    Putz eu tenho duvidas em qual usar. Eles usam uma e recomendam outra. “Colgate A mais recomendada pelos dentistas” “Oral B A marca mais usada pelos dentistas” e ainda tem outra “Sensodyne 9 a cada 10 dentistas recomentam” .

  8. Atmo disse:

    Esse episódio eu não vou escutar por causa do barulho da broca!

  9. Diogo Lopes Bastos disse:

    Ótimo programa, foi muito bom conhecer o outro lado com relação aos dentistas, mas existem alguns que utilizam métodos antigos. Quando fui arrancar os dentes do fundo o cara colocou os aparelhos na mesa, jogou álcool e TACOU FOGO PARA ESTERILIZAR! Depois da anestesia ele usou os aparelhos e sentia eles quentes na minha boca, não tive nenhum problema na extração, mas foi algo inusitado.

    • Rodrigo disse:

      Inusitado não, criminoso mesmo. Até pq álcool + fogo rapidinho na sua frente não esteriliza nada. No máximo desinfeta. Mas que bom que teve sorte e nada de mal aconteceu.

      abcs
      Rodrigo

  10. Guilherme Couto Pereira disse:

    Velho, tentei abrir o link da foto de vermes nos dentes e o firewall do computador aqui da empresa PROIBIU! Medo dessa imagem.

  11. Emerson disse:

    “puta abscesso gostoso” Ri muito nesse PdG! Parabéns às dentistas Clarine Freitas e Isabel Jordan que falam muito bem e poderiam participar de qualquer podcast ou qualquer programa de entrevista.

    Não tenho medo de dentista, mas tb fiquei uns 10 anos sem ir ao mesmo e, qdo voltei, não tinha nada! Fiquei até preocupado e fui a outro dentista só pra ratificar e, realmente, não tinha absolutamente nada: nem cárie, nem tártaro ou placa! Agora vou uma vez por ano pra fazer aquela limpezinha básica, até porque um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Chega de contar com a sorte!

    Tive uma namorada que tb não tinha cárie e sempre fiquei abismado com isso, pois quase todo mundo que conheço me fala dos seus problemas com canais, extrações e dores nos dentes e gengivas (conheço muitos fumantes e pessoas absolutamente estressadas que trabalham no mercado financeiro e isso realmente influi na saúde de um modo geral). Em meus 40 anos de vida, tive 3 obturações (3 molares), 4 cisos e nenhum canal Pelo que percebo, tô no lucro…

    Uma coisa que não tem nada a ver com esse PdG: tá rolando no Rio o anima mundi, que é um festival de desenho animado muito bacana. Lembrei disso porque no próximo PdG Café provavelmente estarei no cinema assistindo aos curtas e, infelizmente, não poderei ouvir ao vivo. Pro pessoal de Sampa, esse festival vai a São Paulo agora em agosto. Recomendo muito. Tio Flávio pode levar os filhos, pois existem as sessões infantis tb.

    Grde Abraço!

  12. Ciro Messias disse:

    Durante dois anos eu prestei vestibular para odontologia, e no final das contas acabei na contabilidade. Rs. E não me arrependo nem um pouquinho de ter desistido dessa carreira. Nessa época de vestibular acabei indo trabalhar numa editora que tem um selo de publicações médicas, e um livro especificamente tratando da parte buco maxilofacial. E lá fui eu olhar o livro pensando que eu veria aquelas imagens lindas de dentistas felizes e pacientes contentes. Ledo engano!
    Fiquei tão chocado com as imagens, todas elas muito semelhantes às que o Dudu colocou no post, que ali mesmo eu resolvi que deveria mudar de carreira. Outra coisa que também influenciou minha decisão foi uma visita que fiz ao centro de anatomia de uma universidade aqui do RJ. Então julgo ter feito a melhor escolha mesmo.

    E como o Dudu (e muito brasileiros) eu não faço visitas frequentes ao dentista, e quando faço só levo fumo. Sempre tomo esporro por causa da má escovação e das raras visitas . Mas o curioso é que nunca tive sequer uma cárie.

    Parabéns por mais esse episódio sensacional, e um abraço a todos os gordos!

  13. Léo Bruski disse:

    Fala galerinha de peso!! (pegou pegou?)
    Como foi divertido ver o Dudu levar nos dedos (vou explicar o que é levar nos dedos), ver ele levando um baita esporro das dentistas quando ele falou que passava o palito nos dentes e quando escovava os dentes um montão antes de ir ao dentista, até parece que escovando os dentes com toda a força do mundo 5 ou 10 minutos irá remover toda a craca de meses dos dentes e evitará um puxão de orelha do Dentista, com certeza não.
    Parabéns as dentistas que participarem do episódio, explicaram tudo com detalhes realmente ficou show de bola o episódio.

    Grande abraço pessoal!!!

  14. Oi amigos, já que vcs tocaram em ferida antiga, eu vou falar das minhas experiencias! Aos 13/14 anos passei por um tratamento de 14 dentes obturados, no CEO(Centro Especializado de Odontologia) que de céu não tinha nada, era um verdadeiro inferno, obturava de três dentes de uma vez, sem anestesia, tinha vez sem água no motorzinho, outras vezes era aquele cheiro de chifre queimado, foi um trauma tão grande que passei anos se conseguir comer mais nada de manha que não fosse pão e café! O barulhinho é traumático, eu ficava no fim do corredor pra ficar bem longe do salão onde ficavam as cadeiras e vários dentistas sodomizando os jovens e crianças como eu! rs Dente sempre foi problema para mim, tive dois sisos que nasceram com 90 graus, deitados, tirados com cirurgia, depois aqueles dentes que obturei quando garoto evoluirão para canais, alguns quebraram e um eu chorei quando o dentista não consegui tira-lo, pois ele se quebrou e ficou uma parte, eu chorei depois que sai da clinica, eu até já contei esta estória para o Dudú faz algum tempo! O engraçado foi um canal que fiz e a doutora ficou cantando com um playback da cantora Cassiane, isto me deu mais aflição que o canal, tava pra me levantar e sair correndo!
    Por ultimo, fiz um coroa que sempre engancha carne e tenho dois dentes quebrados tb precisando de coroa, e eu nem sem quando eu vou resolver isto! rs
    Valeu, cast legal, serviu para tentar superar os meus traumas!
    Bené

  15. Dmitry disse:

    Seria fácil dizer que não tenho medo de dentista porque moro com Isabel e é ela que cuida dos meus dentes, mas mesmo quando ela era apenas publicitária eu não tinha problemas de ir ao dentista.

    Hoje para mim é uma profissão desmitificada pois sei ver quando uma coisa é real, quando é barbeiragem e quando é frescura de paciente.

    E Dudu. Já sugeri a Isabel que da próxima vez que você passar aqui em Salvador é para ela levar o anestésico para te furar (ui!) e acabar com esse seu trauma.

    Excelente programa e um grande abraço!

  16. […] seu problema é medo de dentista aconselho escutar o podcast Papo de Gordo 118 onde dentistas tentam acabar com o medo dos apresentadores do […]

  17. Ira disse:

    Olá, faz tempo que não venho aqui comentar, mas “Quem é vivo, sempre aparece” assim dizia meu dentista rs
    Primeiro adorei a participação da Isabel, ou melhor de ambas as profissionais, claro que agora tenho mais medo do Dmitry rs.
    Minha vida nos consultórios vem de longa data, minha mãe diz que meus primeiros dentes de leite já nasceram TODOS com cáries, chegavam a ser escuros e como ela tinha “nojo” de criança com dentes assim, não quis esperar cair, me mandou para o consultório para tratá-los. Logo caíram e nasceram os dentes normais, meu corpo não satisfeito com a primeira experiência com dentista, resolveu aprontar de novo,nasci com 4 dentes a mais, isto é, tive que arrancar todos os 4, e sério, me desculpe qualquer dentista, mas em todo processo as dores foram terríveis, tenho trauma de arrancar dente, prova disso são os sisos, um deles o dentista já avisou que está torto preso dentro do osso e precisa de cirurgia, mas enquanto não incomodar vai ficar lá!!! rsrs fora os anos de aparelho nos dentes…eita vida difícil viu!

  18. […] Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares e Eubalena se reuniram para bater um papo e ler os e-mails e comentários dos dois últimos episódios do nosso podcast: Papo de Gordo 117 – Turismo Gastronômico: Rio Grande do Sul e Papo de Gordo 118 – Gordos vs. Dentistas. […]

  19. […] de falar mal de blogueiros, quadrinistas, publicitários, médicos, atores, policiais e dentistas; Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares recebem os convidados Marcelo […]

  20. […] Depois de falar mal de blogueiros, quadrinistas, publicitários, médicos, atores, policiais, dentistas e jornalistas; Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares e o Dr. Tapioca receberam os convidados Jotapê Martins e Marcelo Soares para bater um papo sobre o trabalho de tradutor de quadrinhos. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *