Comer diante do PC engorda

Camila Téo
@milateos

Publicado em 17 de janeiro de 2011

Se você passa muito tempo diante do computador e só sai para buscar um biscoitinho que é devorado antes mesmo da próxima “tuitada”, cuidado: Você esta mais propenso a “beliscar” durante todo o dia e pode acabar engordando sem perceber.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Bristol, Grã-Bretanha, comer diante do PC prejudica a manutenção do peso. Os pesquisadores dividiram dois grupos. Metade comia enquanto jogava Paciência no computador. O grupo que não estava diante do PC se sentia saciado, enquanto os demais voltaram a comer meia hora depois do teste numa quantidade ainda maior. Detalhe: Algumas pessoas nem ao menos lembravam o que haviam comido.

Isso ocorre porque, segundo a pesquisa, o computador (assim como a televisão) desviou a atenção dos participantes, “desgovernando” seu apetite e fazendo com que comessem mais e em porções maiores, já que a falta de atenção inibe a sensação de saciedade.

Se você quiser comprovar essa teoria, pode acompanhar o que vai acontecer com os 6.500 participantes da Campus Party, que acontecerá entre os dias 17 e 23 de Janeiro, e ver a quantidade de nerds gordinhos e bons de garfo, começando pela equipe do Papo de Gordo, que estará lá durante todo o evento.

—–

Fontes:
Comer diante do computador aumenta o apetite
Comer distraido afeta a sensação de saciedade

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Comer diante do PC engorda”

  1. Mi disse:

    É isso mesmo! Eu sofri isso na pele quando trabalhava em uma empresa que eu podia "matar" a hora do almoço e sair mais cedo, eu trabalhava e "almoçava" na frente do computador. NÃO FAÇAM ISSO! O mesmo é com a TV! Bom mesmo é sentar à mesa, com tudo longe e desligado: computador, TV, rádio. Coma com calma, devagar e descansado!

  2. Arethusa disse:

    No meu caso, como mais se passo muito tempo em frente à televisão. Quando fico muito tempo em frente ao computador, fico tão compenetrada que esqueço de comer e só lembro bem mais tarde do que o comum, nada saudável…

  3. @Gustavopereira disse:

    Comigo funciona diferente. Na frente do computador eu mastigo mais e como devagar. Já na frente da tv eu como muito rápido, mas nada de BELISCAR até pq eu como por hora e sei que só poderei comer de novo daqui 3 horas. HAHAHA

    Acho que no meu caso, comer na frente do PC foi ótimo. Já na frente da TV é ruim mesmo.

  4. Edmilson disse:

    Eu como raramente :) e perdi 6kg nesses ultimos 2 meses, tem q ter controle ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *