Mau humor engorda!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 09 de junho de 2010

Quem já não passou por um momento de mau humor e resolveu descontar tudo naqueles brigadeiros que estavam na mesa? Ou numa lata de leite condensado? Ou até mesmo fazendo uma montanha de comida no prato do almoço?

Fique tranquilo: A culpa não é sua (mais ou menos). Pesquisadores do Instituto Weizmann, de Israel, publicaram na revista científica Proceedings of the Nacionational Academy of Sciences um estudo que mostra que esses momentos de tensão levam o cérebro a produzir a proteína UCN3, a “culpada” por essa fome extra repentina.

A UCN3 age no fígado, pâncreas, coração e cérebro e, mais importante, desperta a vontade de comer e diminui a sensação de saciedade. Ou seja: Deixa o gordinho mal-humorado com uma fome que vem “do nada”, transformando qualquer coisa comestível em algo difícil de resistir.

O estresse e o mau humor são parte do dia a dia (especialmente agora, já que a Seleção vai certamente deixar muita gente mal-humorada durante a Copa do Mundo). Portanto, melhor do que resistir às “tentações” depois de estar com a cara fechada, o ideal é encontrar uma maneira de relaxar e não se estressar.

Cada vez mais há estudos sobre o estresse, especialmente o associando à obesidade. Contudo, a sensação de mau humor também aumenta o risco de desenvolver hipertensão, diabetes e colesterol, principalmente para quem já tem alguma predisposição.

Faça ioga, meditação budista ou qualquer coisa que traga calma, paz e serenidade. Caso contrário, você vai acabar engordando mais ainda e vai precisar entrar numa dieta. E aí, não há bom humor que prevaleça.

—–

Fonte:
Comprovado: estresse e mau humor engordam

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Mau humor engorda!”

  1. Não bastasse o stress de hoje no trabalho, ainda por cima descobrir isso tudo me deixou ainda mais estressado. Acho que vou lá almoçar de novo! Maldita UCN3!!!

  2. Brunno Elias disse:

    Isso explica MUITA coisa!

  3. IraCroft disse:

    ahá! eu sabia que tinha algo por traz disso..ops..por traz nao eim rs..

    mas eu imaginava..nao era possivel eu comer taaao mais hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *