Festival de Verão 2011: Comida!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 08 de fevereiro de 2011

Vida de blogueiro não é fácil… em vez de ficar aproveitando o camarote da Pepsi durante o Festival de Verão, abandonei a mordomia para fazer uma reportagem investigativa e descobrir o que as pessoas comem em eventos desse porte. A resposta? Tudo! Sanduíches, pizzas, salgados, doces, frios e até mesmo acarajé!

(leia mais sobre minhas aventuras no camarote clicando aqui)

Nas duas principais praças de alimentação do Festival de Verão 2011, o destaque era a pizza do Pedaço Paulista. Além de muito saborosa e com recheio caprichado, as fatias são enormes! Este gordo de estômago reduzido não conseguiu comer seu pedaço sozinho e precisou pedir ajuda.

A Pedaço Paulista não tem um restaurante fixo na cidade, mas segundo seu proprietário, o paulistano Santana, a pizzaria está presente nos principais eventos de Salvador e do interior da Bahia. Inclusive eles estarão com dois pontos na Barra durante o carnaval.

Fui atraído por um quiosque que vendia cachorro-quente com doze opções de molho, mas desisti de encarar depois que vi o layout do lugar. A aparência de sujeira e bagunça me fez pensar nas consequências e preferi comer acarajé num dos diversos pontos em que o típico quitute baiano é vendido. Apesar de ter achado caro, não foi dos piores que já experimentei…

A área dos camarotes era um verdadeiro sonho para os gordinhos! Diversos tipos de queijos dividiam a mesa com salame, presunto, peito de peru, tomate seco, castanha, frutas secas, amendoim torrado, pães, patês e uma infinidade de molhos diferentes.

Além disso, as garçonetes não paravam de te oferecer canapés, salgados fritos na hora, camarões empanados, casquinha de siri e até mesmo macarrão (nas variações: molho parisiense, pesto e bolonhesa). Foi uma verdadeira orgia gastronômica!

Depois de comer tanto assim, não é à toa que a galera se acaba de dançar e pular nos shows, afinal são muitas calorias para queimar!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Festival de Verão 2011: Comida!”

  1. Mi disse:

    Chamaram a pessoa certa pra comentar sobre a comilança!

  2. Não acho que foi coincidência o stand de emergência sanitária estar logo atrás do tal cachorro quente.

    Fez bem em não correr o risco meu caro.

  3. EmersonMH disse:

    Que beleza hein Eduardo! Isso me faz lembrar de quando eu trabalhei em NY e fui convidado ao camarote do NY Yankees para assistir a uma partida de beisebol (na verdade, toda a equipe financeira da empresa em que eu trabalhava foi convidada, por isso eu estava lá). Ô joguinho chato! Não conseguia assistir nem 5 minutos seguidos! Em compensação, me fartei no brunch servido, que tinha waffle, panqueca americana, croissants, vários tipos de queijo, frios, iogurtes, cream cheeses, sorvetes com caldas maravilhosas, muitos doces e diversos tipos de pães. Montaram um forno de padaria lá dentro! E o cheirinho de pão recém saído não parava. Sem falar em ovos mexidos com queijo derretido, e alguns pratos de comida. Esse camarote era de uma empresa francesa e juntaram um chef francês e um americano.

    Agora, me pergunta quanto foi o placar? Não tenho a menor ideia! Aliás, não entendi nada do jogo!! ;)

  4. Leo Luz disse:

    Engraçado foi ver que o Dudu colocou as palavras 'garçonete' e 'orgia' na mesma frase. Tome TENTO Seu Dudu!!!! =P

    Zueras a parte, acho que comida de grandes eventos assim, são 8 ou 80. Algumas são tão ruins que não vale a pena citar. Já vi cada coisa aqui por Jundiaí.

    Mas pra quem come churrasco grego, isso não é nada!

  5. Dango disse:

    A Coxinha do Gago é mó famoso… e bom tb! A coxinha feita na hora é uma delícia!! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *