Fuja da dieta da bebedeira de Lady Gaga

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 01 de março de 2011

Há algumas semanas, Lady Gaga divulgou o segredo de sua boa forma: um bom copo de uísque enquanto trabalha.

WTF? Isso mesmo que você leu!

A esquisita cantora considera que a bebida auxilia na perda de peso e a deixa mais agitada para fazer seus exercícios. Louca? Nem tanto! Lembre-se que foi ela que, em entrevista à revista Vanity Fair, declarou evitar o sexo porque isso prejudicaria sua criatividade, que seria “tirada pela vagina”.

Drenagens de criatividade à parte, a Dieta da Bebedeira (ou Drunk Diet, como está sendo conhecida por aí) à qual Lady Gaga credita a sua boa forma foi “inventada” por Lüc Carl, seu namorado – que além de músico, é personal trainner e dono de um bar. Ele acaba de escrever um livro explicando como eliminar alguns quilinhos sem deixar as baladas de lado.

Diga-se de passagem, o rapaz jura que perdeu 18kg apostando nas bebidas. Pela foto abaixo, a dieta de Lüc Carl lhe favoreceu muito, não acham? #not

Perigos da Drunk Diet

Acho que não precisa nem dizer que esse negócio de Dieta da Bebedeira é a maior furada, né?

Já tratamos aqui no Papo de Gordo sobre anorexia alcoólica ou drunkorexia – termos que designam o alcoolismo associado a distúrbios alimentares, o que faz com que as pessoas busquem nas bebidas uma maneira de não sentir (ou reduzir) a fome. Se você se lembrar da personagem vivida pela atriz Bárbara Paz na novela Viver a Vida, certamente terá guardado na memória algumas cenas muito fortes mostrando o drama enfrentado por quem convive com essa doença.

Aliás, recentemente na coluna da Gordinha Yeah Yeah questionamos uma pesquisa, a qual defendia que mulheres que bebem engordam menos.

Quem resolve substituir refeições ricas em vitaminas e em outros componentes necessários para o corpo por bebida simplesmente está trocando carboidratos, proteínas e fibras por calorias vazias. Além disso, o álcool estimula a perda de massa muscular, em vez de gordura.

Entenderam porque, caso realmente adote a tal Drunk Diet, Lady Gaga exibe um corpo magro?

Para piorar, quando a bebida é ingerida em grande quantidade e associada aos exercícios físicos, o corpo acaba tendo um pico de insulina, já que ambos liberam excessivamente a substância. Isso faz com que toda a glicose seja transferida do sangue para os músculos, gerando cansaço imediato, tremores e tontura.

Outro problema é a desidratação. É normal que a prática de esportes eleve a temperatura do corpo para acima de 37 °C, o que leva o organismo a eliminar água em forma de suor. O mesmo acontece quando se consome bebidas alcoólicas. Portanto, a associação dos dois gera uma grande perda líquida. Nesse caso, o corpo se esforça para manter uma estabilidade aumentando a frequência cardíaca e arterial acima do normal.

Não custa lembrar…

Quer perder peso de uma forma saudável e dar um gás na malhação? Então, antes de se exercitar, consuma (sem exageros) carboidratos com baixo índice glicêmico, como os encontrados no pão integral com queijo de minas, no iogurte ou frutas, por exemplo. Assim, você vai aproveitar o lado bom do açúcar.

Bebida alcoólica não é e nem nunca foi sinônimo de suplemento alimentar e, muito menos, fonte de energia. Lady Gaga é uma pop star mas está longe de um modelo a ser seguido – no que diz respeito a hábitos saudáveis de vida.

—————————

E por falar em Lady Gaga, veja como ela está esquelética (sem trocadilhos) em seu novo clipe: Born This Way.

—————————

Fontes:

Lady Gaga diz que segue a dieta da bebedeira

Especialistas reprovam dieta da embriaguez de Lady Gaga

Lady Gaga diz que sexo prejudica sua criatividade

Lady Gaga On Sex, Fame, Drugs, and Her Fans

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

10 respostas para “Fuja da dieta da bebedeira de Lady Gaga”

  1. O mensageiro disse:

    Tenta se informar antes de postar algo. Ela bebe quando está criando músicas para ter criatividade, junto com a maconha que ela mesma assumiu que utiliza.

    Ela revelou para as revistas e na página do twitter que perdeu peso fazendo ioga, há meses vazam fotos das aulas de ioga dela.

    Ok?

    • Maira Moraes disse:

      Meu caro "O Mensageiro"… creio que você é quem precisa de se informar um pouquinho mais. Já ouviu falar de uma rede de comunicação americana chamada NBC? Pois é… veja o que eles dizem:

      "Whiskey and yoga. That’s how Lady Gaga stays fit. 'I’m on the drunk diet,' the pop diva said on the Sirius Morning Mash Up radio show. 'I like to drink whisky and stuff while I’m working.' The star’s unorthodox weight loss regimen is built on a 'work hard, play hard' mentality. 'The deal is, I’ve got to work out every day, and I work out hung over if I’m hung over,' she said." e finalizam a matéria com "So to stay in top form, Gaga relies on modern dance, yoga, and yes, whiskey." (fonte: http://www.nbcnewyork.com/entertainment/music/Lad….

      AH! Para não correr o risco de você não entender o que está lendo, caso não saiba inglês, pode também buscar informações em português. Como? Que tal começar pelo portal Vírgula, do UOL? Lá você poderá ler o seguinte: "Como se Lady Gaga precisasse de mais uma polêmica no currículo, a cantora resolveu afirmar que segue a 'dieta bêbada' para se manter em forma. Segundo a cantora, seu modelo de estilo de vida é seu namorado, Luc Carl, que gosta de beber uísque e fazer ioga para se manter em forma – comer, claro, é luxo. 'A questão é: tenho que trabalhar horrores todos os dias, e ainda por cima tenho q beber mais pra curar a ressaca do dia anterior. Então o negócio e caprichar no whisky enquanto estou escrevendo e depois cair matando na ioga. É assim que me mantenho inspirada, e sempre funcionou', afirmou ela, de acordo com o site Contactmusic." (fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2011….
      Quer mais informações? Clique no final do meu texto aí em cima onde aparecem as fontes que serviram de base para escrever o post. Faça um favor a si mesmo: leia as matérias.

      E antes que você ache que eu não sou fã do trabalho de Lady Gaga, devo lhe avisar que tenho todas as suas músicas no meu iPod e as ouço sempre que quero dar um up no astral. Porém, tenho discernimento suficiente para separar as coisas e afirmar que a cantora está errada ao promover uma dieta baseada em bebidas alcoólicas combinadas com exercícios físicos.

  2. Mi disse:

    O tal Mensageiro é o John Robert? kkk

  3. Ju Teófilo disse:

    Oi, Maira, tudo bem? Putz…sempre tem um povo meio "agressive" nos comentários. Mas só árvore que dá fruto toma pedrada (sabedoria de minha infância na roça rsrs). Bem, vamos lá:

    – Muito bom o texto e o post. Gosto muito do modo como vc escreve. É informativo, mas leve ao mesmo tempo.

    – Lady Gaga é modelo pra n adolescentes pelo mundo. Esse tipo de declaração só estimula transtornos alimentares. Tais transtornos são de etiologia multifatorial e ainda obscura, mas estímulos da mídia etc podem reforçá-los. Se alguém já acompanhou uma pessoa com anorexia nervosa não vai a char a extrema magreza nada atraente. Queria recomendar um documentário que vi na TV a cabo uma vez chamado "Thin". Pra ver, refletir e debater.

    – Não é só Lady gaga que mete os pés pelas mãos ao tecer comentários malucos. Gisele (sim, a top) recentemente ganhou destaque na mídia norte-americana dada sua col~eção de "pérolas" de ignorãncia e ao pregar, por exemplo, o não uso de protetor solar… (?) Pois é. Ela já declarou que fumar ajuda a emagrecer etc e tal. Aquelas baboseiras.

    – Pergunto-me: por que uma Lady Gaga é tão admirada? Aprecio suas músicas, acho que enche a pista e que ela é uma artista competente. E só. Acho que a sociedade hipervaloriza tanto a fama (não importa o por que) que os jovens buscam pessoas como ela como modelo ao invés de profissionais de outras áreas. A questão é mega complexa. Por que a magreza extrema, atualmente, é o modelo de beleza? Sério, não sei. Sou da época em que queríamos ser "madonna" (não que fosse melhor que Lady Gaga, mas pelo menos ela pregava a malhação e a alimentação saudável)

    – Bem, muito pra pensar e graças ao seu post excelente. Vou compartilhar no meu Facebook. Essa é uma discussão necessária.

    Beijos

    Ju Teófilo

  4. Carolina disse:

    Muitos mendigos seguem essa dieta faz tempo.

  5. @Gustavopereira disse:

    Já vi mendigo gordo. Cadê a credibilidade???? HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA

  6. Roger disse:

    Lady Gaga não faz parte do meu mundo …

  7. Ramon Lebre disse:

    Caraca pessoal, não vou entrar no merito e dizer se GAGA é ou não boa, magerrima ou criativa, esse não é o merito.

    + uma coisa que podemos afirmar é que a mesma utiliza semiotica e cospe em nossa cara referencias diretas de obras que foram virgulas em alguma fase da cultura conteporanea. A onde querochegar com essa afirmativa? a referencia direta da abertura de seu novo clip Born this way e Fuga no Século 23 (Logan's Run)bem como os espiritos voando na penumbra e o ambiente futurista do clip. Por fim isso é só um PM, pra dizaer q minha cabeça exploudiu.

    bjs

    continuem assim firmes e fortes!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *