Emagreci… e agora?

Louise Katherine
@Loukath

Publicado em 05 de abril de 2011

Eis o dilema de muita gente ao conseguir emagrecer: o que fazer para manter o corpinho após a dieta?

Primeiro, é importante saber que esse é o tipo de guerra que continua, mesmo após a vitória. Isso porque alguns não resistem ao antigo estilo de vida e acabam voltando à estaca zero.

Porém, existem outros motivos que causam o aumento da silhueta após o regime.

O que você fez para emagrecer?

Uma dieta radical, à base de sopas? Shakes? Chás? Beber água quando sentir fome? Nem sempre vale tudo para ficar mais magro de vez!

Uma dieta muito restritiva e com poucas opções é mesmo eficaz, porém as conseqüências são desastrosas. Isso porque o indivíduo não consegue manter esse regime por muito tempo. Afinal, ninguém passa a vida toda com um único cardápio – o que inclusive pode ser prejudicial à saúde.

Por outro lado, quem procura fazer um planejamento alimentar correto, orientado por um nutricionista, obtém mais sucesso no período pós-dieta. O motivo é simples: já está adaptado à nova rotina, sendo permitido até um chocolatezinho de vez em quando.

Em entrevista ao portal R7, a endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, Cláudia Cozer, confirma isso. E também acrescenta que é preciso respeitar os horários das refeições. Portanto galera, nada de comer fora da hora!

Fuja do efeito sanfona

O efeito fon-fon, ou melhor, o efeito sanfona também não é nada interessante, principalmente para nós mulheres, que ficamos cheias de estrias. Porém, é importante lembrar que essas conseqüências vão além da estética.

Nessa mesma matéria do portal R7, o médico Durval Ribas Filho, presidente da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia), falou sobre como a instabilidade no peso prejudica o organismo. Ele alerta que mudar de forma tantas vezes e tão rápido provoca um choque metabólico no organismo e variações hormonais.

Perder peso e ganhar saúde

No mais, tenha sempre em mente que, ao fazer dieta, é importante não estar preocupado em apenas perder peso. A saúde tem de vir em primeiro lugar!

Com esse pensamento fica mais fácil sustentar os bons hábitos alimentares por um longo tempo. Ah! E não se esqueça de continuar fazendo atividades físicas.

No final, é uma questão de força de vontade e desejo de viver melhor.

——————

Fonte: Saiba como evitar o ganho de peso após fazer regime

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Emagreci… e agora?”

  1. @Gustavopereira disse:

    Eu não acreditava muito nisso até ver tudo acontecer na prática…

    Mudei a minha alimentação. Fiz uma boa reeducação e comecei a praticar exercícios. Nisso eu consegui perder uns 20kg em 4 meses sem muito esforço nem muito sofrimento…

    Após isso começou minha faculdade, fiquei sem tempo, saí da academia, voltei a comer umas bobagens de vez em quando, mas a reeducação foi tão boa que eu simplesmente parei de beber refrigerante e comer açúcar como fazia antes. Meio que eu "parei de gostar".

    Com isso já fazem uns 2 meses que eu larguei a academia e parei de fazer o regime igual ao de antes e por mais impossível de acreditar, eu não engordei 1kg…

    Esse era o meu medo, de engordar os 20kg de novo após ficar sem tempo com a faculdade, mas num é que a "reeducação alimentar" funciona mesmo? HAHAHAHA

    Agora eu entendo pq vivi na prática o que é. Uma dica para quem vive de dieta e nunca emagrece é tentar fazer uma reeducação alimentar e não uma dieta. Dietas não funcionam! "D

    • Nilda disse:

      Eu não cheguei a ir até o fim de um programa de reeducação alimentar, mas até hoje sinto os efeitoss do pouco que fiz. Não comer mais que um carboidrato por vez ou, se comer, comer só um pouco de cada, para que completem uma porção virou hábito.

      Sem falar que ficar um dia se comer alguma fruta é praticamente uma tortura.

      Preciso retormar o programa urgente, pq ainda tenho alguns quilos a perder…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *