Gravidez faz Natalie Portman abrir mão da dieta vegetariana

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 12 de abril de 2011

Após anos defendendo fortemente a dieta vegan Natalie Portman acaba de tomar uma decisão muito importante: durante a gestação de seu primeiro filho incluirá carnes, ovos e laticínios em sua alimentação.

Em matéria publicada no site Gossip Center, a atriz explica que tentou manter uma dieta vegan, mas os desejos por ovos e laticínios foram muito grandes!

“Eu realmente tentei ser vegetariana quando fiquei grávida, mas eu senti que queria essas coisas. Eu estava ouvindo o meu corpo pedir ovos e laticínios. Eu sei que há pessoas que conseguem se manter vegan, mas eu acho que você tem que tomar cuidado, vigiar os níveis de ferro e de B12 que podem estar baixos.”

Vegetarianos famosos

Esta baixa na lista das celebridades que seguem a dieta vegan não chega a preocupar seus adeptos. Recentemente, noticiamos aqui no Papo de Gordo que Bill Clinton, Mike Tyson e João Francisco Benedan – mais conhecido como João Gordo – aboliram a carne de suas dietas.

Aliás, o assunto “vegetarianismo” tem aparecido constantemente aqui nos posts do PDG.

Chegamos inclusive a publicar um podcast (Papo de Gordo 24), em que recebemos os convidados especiais Gabriel Cato e Jônatas Galasso para bater um papo sério e informativo sobre crueldade contra animais, os tipos de vegetarianos, e as vantagens e desvantagens de seguir o vegetarianismo. Confira!

———–

Fonte: Pregnant Natalie Portman Ditches Vegan Diet

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

16 respostas para “Gravidez faz Natalie Portman abrir mão da dieta vegetariana”

  1. LICARO disse:

    Pelo que eu entendi ela deixou de ser vegana a partir do momento em que começou a se alimentar com ovos e laticineos mas não disse nada sobre comer carne, ou seja, ela abre mão de ser VEGANA e não VEGETARIANA.

    • Inês Soares disse:

      Após anos defendendo fortemente a dieta vegan Natalie Portman acaba de tomar uma decisão muito importante: durante a gestação de seu primeiro filho incluirá CARNES, ovos e laticínios em sua alimentação.

      tÁ NO PRIMEIRO PARÁGRAFO VC NÃO LEU NÃO?????

    • Paulo Otranto disse:

      Vegeyariano de verdade não come produtos de origem animal. Vegano é um pouco mais radical ( ou idiota ) e diz que não toma nem remédios testados em animais.
      Ovo vegetariano, ovolacto e outras babaquices são só alguns sofismas extra que revelam a hipocrisia desse pseudo herbívoros.

      • Ana disse:

        Você é muito preconceituoso e acha que só vc está certo. Pode ser vegetariano estrito, mas é muito intolerante. Talvez vc esteja sendo o idiota da história, não acha?

  2. Louise disse:

    Pelo bem da saúde dela e do bebê, ela teria mais que abrir mão mesmo, uma vez que vitamina B12 só são encontradas em fonte animal :)

    p.s. muito diva a Natalie

    • anita disse:

      Não poderia ser mais ignorante. Eu como carne, sou nutricionista, e afirmo que vitamina B12 pode ser encontrada e é encontrada em muitos outras fontes, que não são animais. Alias, a proteina que voce recebe de fonte animal é a pior, sem contar que grande parte de toda a area nutritiva encontrada na carne, provem do sangue. Portanto, para conseguir absorver a proteina e vitaminas que a carne oferece, seria necessário come-la crua…. Quando se cozinha, assa, ou qualquer modalidade, voce retira as proteinas, vitaminas…

      • Paulo Otranto disse:

        Anita, por favor… dê seu nome completo. Tenho que saber para não correr o risco de indicá-la para algum paciente.
        Se for possível, cite alguma fonte não animal ou farmacêutica de vitamina B12. Cuidado: não vá citar leite de soja. Até em nosso mui sério Brasil varonil essa expressão mentirosa é proibida.

      • Ana disse:

        Por favor, fala que é mentira que você é nutricionista, ou fale onde você se formou, que essa faculdade tem de ser fechada urgentemente!

    • Brun disse:

      Pois é, e além disso existem produtos que tem a Vitamina B12 acrescentada como Leite de Soja da Ades.

  3. Edmilson disse:

    Ai ai adoro esta atriz, eu fico do lado vegetariano que não come carne mas come ovos e laticinios, o leite não vejo realmente grande problema, mas o ovo é sacanear o animal, como mesmo assim kkkk

  4. Robes disse:

    Bem, há um tempo atrás, Natalie Portman, entre outras de suas pérolas, associou pessoas que comem carne a estupradores – o que é um absurdo e uma ofensa tanto para quem sofreu estupro quanto para quem come carne. Queria muito saber se ela diria isso sobre si mesma, e se justificaria com a gravidez, se por estar grávida voltasse a comer carne também. Curioso quando as celebridades mostram como suas convicções éticas dependem de sua conveniência pessoal.

    Para quem quiser ler a matéria: http://www.eonline.com/uberblog/b150913_natalie_p

  5. Fernando Paiva disse:

    Exatamente como o primeiro comentário percebeu, natalie continua vegetariana, até porque duvido que conseguiria voltar a comer carne! NOJENTO hahah! Ao meu caro Robes deixo o seguinte comentario, voce pode nao ser o estuprador, mas voce sabe que aquela vaca, frango, peixe, animal foi estuprado e vc so fechou os olhos pra realidade hahahaah ''uma pessoa que come carne e se cega para a verdade, é como se presencia-se um assassinato de uma pessoa e fechado os olhos para o fato! e pra variar ainda leva a carteira do morto com uma frase assim " tava aqui mesmo, ele nao vai precisar mais…'' hehe

    • Diego disse:

      Fernando, ninguém que come carne é cego perante a realidade.
      Apenas entendemos que a criação para consumo é criada para matar. Não tentamos nos enganar, achando que o “pobre animalzinho” não sofreu. Eu vejo sofrer quando vou ao sítio para matar os leitoes e carneiros no final de ano. Sim, EU vou matar o leitão.EU enfio a faca na jugular dele e se ele não morrer, enfiar a faca no coração. Seja menos extremista e ignorante. E menos poser também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *