Comida di Buteco é realizado simultaneamente em 15 cidades

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 16 de abril de 2011

Até 15 de maio, nossos leitores têm um excelente motivo para sair por aí cometendo gordices. É o Comida di Buteco que acontecerá simultaneamente em 15 cidades do país: Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Montes Claros (MG), Ipatinga (MG), Poços de Caldas (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO).

O Papo de Gordo marcou presença durante a passagem do evento pela capital baiana em 2010. E este ano estaremos lá de novo, provando as delícias que serão servidas em alguns dos 31 participantes do Comida di Buteco em Salvador! Na noite de terça-feira (19/04), acompanhe nossa cobertura via Twitter, através do @maira_moraes, e fique com água na boca!

Concurso

Assim como acontece nas outras cidades, os bares que estão participando do Comida di Buteco em Salvador são avaliados em fatores como o sabor do tira-gosto, atendimento, higiene do local e temperatura da bebida servida aos clientes. O público e uma comissão de jurados decidem quem sai como vencedor.

Para ajudar a eleger os melhores basta ir aos botecos participantes, provar os pratos e solicitar a cédula de votação. Mas lembre-se que só é permitido votar uma vez em cada estabelecimento e que é necessário responder todas as perguntas, sem rasuras ou emendas. As cédulas deverão ser depositadas na urna do boteco e o resultado sai dia 28 de maio.

Maxixe é a grande estrela do Comida di Buteco em Salvador

Em várias cidades onde o Comida di Buteco acontece, ingredientes típicos da região serão adotados no preparo dos petiscos, contribuindo com a missão do projeto de resgatar e valorizar a culinária de raiz. Aqui em Salvador, estão sendo preparados 31 tira-gostos inéditos, todos com um item especial: o maxixe.

Não sabe o que é isso?

O maxixe é uma hortaliça originária da África que, ao chegar no Brasil em tempos coloniais, trazida pelos escravos, acabou se tornando um ingrediente típico da culinária do Nordeste.

O nome é originário da língua africana Banto. Pertence à mesma família da abóbora, pepino, melão e melancia. Pode ser cozido, refogado, cru, na salada ou na maxixada, prato típico na Bahia, onde o maxixe é feito junto com outros alimentos como carne, abóbora e quiabo, tudo devidamente temperado.

Se você mora (ou está de passagem) em uma das 15 cidades onde o Comida di Buteco está sendo realizado, clique aqui e confira a lista dos bares participantes em cada uma das localidade.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *