A vida online e a barriguinha: o que elas têm em comum?

Camila Téo
@milateos

Publicado em 27 de abril de 2011

Hoje em dia é muito comum as pessoas passarem mais de 10 horas diante de um computador. Nem sempre trabalhando, é verdade. Se você se enquadra nesse perfil, já parou para ver se a sua disposição para levantar da mesa mudou ou se suas calças estão mais difíceis de fechar? Pois é, caro leitor, quanto mais tempo ficamos diante das maravilhas do mundo online mais gordura abdominal corremos o risco de acumular. Ao menos é o que diz uma pesquisa realizada pela Universidade de Queensland.

Segundo os pesquisadores, passar 8 horas diante do computador pode causar problemas de saúde decorrentes do sedentarismo, aumentar a gordura abdominal e até mesmo causar problemas cardíacos. O corpo, os olhos e a mente precisam descansar um pouco, então algumas atitudes simples podem ser tomadas para amenizar os riscos.

Por exemplo, é recomendado alongamento e até mesmo subir alguns degraus de escada para movimentar os músculos que ficam sempre na mesma posição. Se você trabalha próximo a uma janela, uma boa atitutde é olhar o que acontece do lado de fora por uns minutos, mirando um ponto fixo e distante, ajudando a relaxar a vista e distrair a cabeça.

Também é importante prestar atenção na alimentação, ingerindo alimentos a cada duas ou três horas e fazendo até seis refeições diárias que não incluam açúcar branco, farinha de trigo e gorduras saturadas. Mas saia da frente do computador para realizar as refeições, é claro. Portanto, nada de se encher de batatinha na frente do computador. Além de não ser saudável, ainda vai engordurar todo o teclado.

Por fim, para não prejudicar o sistema renal, tenha sempre à mão uma garrafa de água e se habitue a ingerir até dois por dia. Por fim, pratique exercícios regularmente, até quatro vezes por semana. Simulador de jogo de futebol online não conta. Aproveite a “vida offline”!

—–
Fonte:
Muito tempo no computador aumenta gordura abdominal

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *