Papo de Gordo 65 – Nojinhos Alimentares

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 15 de maio de 2011

Você é uma pessoa nojenta na hora de comer ou encara os pratos mais bizarros numa boa? Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares convidaram PH Santos e Eubalena (Monacast) para bater um papo sobre os nojinhos alimentares que todo mundo tem.

No programa de hoje, entenda o que é uma comida típica para o PH, descubra a diferença entre mandioca brava e mandioca mansa, aprenda como o charque foi inventado, conheça o centro cultural das Tapiocas, tenha lições de culinária russa e saiba o que é um ovo gemido.

Prepare-se para rir e se divertir muito em um dos melhores episódios do Podcast Papo de Gordo, que começa agora!

Duração: 87 minutos

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Tio Lucio na TV
Projeto Música Feliz
Chocottone.com
Post sobre a Bruna Surfistinha
NFL de Boteco
Podcast Internet Discada
Vlog Um Gordo Desgordando

Fanpage do Papo de Gordo no Facebook
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
Nos siga no Twitter
Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

@fabio_uliana – Ouvinte que sugeriu o tema deste podcast
Carne de bode x carne de sol
Filet Miau no Twitter
Lambreta
Buzela da Euba
Receita de Maniçoba
Buchada de bode
Xinxim de galinha
Sarapatel
Dobradinha
Açai na tigela
Caviar

E-MAIL

Gostou do podcast? O que é uma comida nojenta em sua opinião? Você é alérgico a alguma coisa? Cata os temperos do prato antes de comer? Prefere a salsicha inteira ou em rodelas? Já fez um rozcovo? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Ou clique aqui para a versão zipada.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

74 respostas para “Papo de Gordo 65 – Nojinhos Alimentares”

  1. Leonardo Luz disse:

    Acho que só gaúcho usa esse termo. De qualquer forma, independente do nome, não deixa de ser nojento.

    Fui procurar na wikipedia, e parece que mondongo é termo em espanhol (gaúcho tem muito da cultura vinda dos argentinos).
    http://en.wikipedia.org/wiki/Sopa_de_mondongo
    In Brazil, it is also referred to as mondongo. It is usually consumed in the southern regions, but in northeast it is also named dobradinha.
    http://es.wikipedia.org/wiki/Tripas
    En Europa (como por ejemplo los callos de España) y en diversos países de América Latina según zona y receta se denominan mondongo, guatita, tripa mishque, pancita o menudo.

  2. Dolores Cristina disse:

    Amo aparticipação da Euba ela muito divertida em materia
    de nojinho alimentares n tenho um especifico mas acho que o meu orconcur e bife de figado eca e muito nojento

  3. Dr. Tapioca disse:

    Ainda bem que eu não participei, pois sou desprovido de nojos alimentares. Ok, eu não comeria o ovo embrionado nem o ovo podre, mas o resto, certamente EU COMIA.

    O episódio ficou muito bom mesmo, merece ir para o Hall dos Melhores do PDG (também com PH e Euba não tinha como ser diferente).

    Vai meu elogio também à trilha sonora, tocar Creedence (sem ser Have You Ever Seen The Rain que é muito óbvia) com trilha de fundo não é pra qualquer podcast!

  4. Dr. Tapioca disse:

    Em homenagem ao cast vou na AABB comer FAROFA DE TRIPA FRITA (hummm…) Delícia!

  5. Dmitry disse:

    Apesar de comer quase de tudo vocês falaram de muita nojeira aí que fica difícil de encarar.

    Hoje fiz um post em homenagem ao programa falando sobre estas bebidas alcoólicas com cobras na garrafa. O link é esse: http://bit.ly/jNOFe8

    Abraços e até mais!

  6. EmersonMH disse:

    Olá!

    Finalmente tive tempo pra ouvir esse PdG e, realmente, dos que ouvi até hj foi o mais engraçado . Gostei tanto que fui ficando triste quando percebi que o mesmo estava acabando.
    Apesar de meus 130 (ou seriam 140) quilos, tenho nojo de algumas comidas, como berinjela, caruru, carne de fígado e miúdos em geral.
    Alguns alimentos que foram citados por vossas senhorias:
    Cachorro-quente: aqui no Rio de Janeiro, os cachorros-quentes de carrocinha podem vir acompanhados de: salsicha ou linguiça, molho de tomate com pimentão, bata palha, queijo ralado, ovo de codorna e bacon (eu gostava de colocar somente o caldo do molho e a batata palha).
    Sanduíche com abacaxi: um tradicional restaurante/lanchonete no Rio é muito famoso por seus sanduíches (inclusive eles quase sempre ganham nessa categoria naquelas seleções tipo comida de boteco). Todos os sanduíches podem vir com um pedaço de abacaxi, que faz muito sucesso (eu não curto, mas não acho nojento)
    Língua de boi: eu comia isso quando era criança, até me dar conta de que era realmente língua de boi! Até então achava que era o nome do prato ou algo parecido. Quando soube e percebi que aquilo era realmente uma língua, tomei um nojo desgraçado e hj em dia nem chego perto.
    Feijão: Aqui no Rio, o feijão preto é o mais tradicional. Esse tipo carioquinha é uma invenção brasileira, de uma universidade de Sorocaba. Colocaram esse nome pois acharam que o mesmo lembra a calçada de Copacabana (juro que não é invenção).
    Caruru: aqui no Rio, onde há barraquinha de acarajé, geralmente é servido com vatapá, caruru e camarão. Eu gosto de acarajé com vatapá, mesmo sendo muito gorduroso. Já o caruru, eu não suporto.

    O PdG, além de ótimo conteúdo é muito bem editado. Parabéns Eduardo pelo excelente trbalho. Agora sei porque vc passa a noite em claro editando o podcast.

    É isso… mais uma vez parabéns por manterem o no ar o melhor podcast do Brasil!

  7. Mariza Sales disse:

    Mais um vez parabéns.Comecei o meu domingo dando boas risadas.Não gosto de ensopado ( carne cozida) e lombo , porque na minha época de adolescente(estudei em um colégio interno) serviam muito estes pratos. Não gosto nem de lembrar… Vcs precisam conhecer a verdadeira "carne do sol",não tem nada haver com charque.

  8. Camila Téo disse:

    Preciso muito deixar o depoimento rs.
    Eu como quase tudo o que disseram que não gostam, mega estranho né?
    Conheci a Bahia na semana santa e posso dizer que foi sensacional, comia camarão até no café da manhã (quando deixavam é claro). Comi Caruru, Vatapá e Bobó de Camarão até não poder mais.
    Mas se tem algo que não desce é o tal do Xinxim, aquilo não dá certo.
    E a pimenta baiana é animal de boa.
    Beijos

  9. Kuka disse:

    por favor dudu, chama mais o PH!!!!!!!!!! o/

  10. eu fui pra China e já comi esse ovo podre… realmente é nojento e o "after effect" dele é poderoso! aliás, no mesmo dia, nesse mesmo restaurante, eu experimentei esse ovo podre, uma sopa de estomago de porco e, para finalizar, tiras de estomago de porco cozidas em um molho.
    Pelo menos eu ACHO q não comi tripa de pato e pinto de burro, que são as iguarias típicas da região sul de Cantão.

  11. ah! esqueci… excelente gosto para as musicas tocadas durante o podcast! todas excelentes.

  12. .
    .
    .
    Fala Gordalhada… Aqui é o Maycon (117kg), mais conhecdo como Jabour_rio, lá do Piratacast e segundo os amigos da podosfera, o parceiro homoafetivo do Dudu.. hehehe.

    Depois de tanto tempo em jejum de papo de gordo, resolvi deixar os episódios atrasados no HD pra escutar sabe lá quando e ouvir logo os 3 últimos de uma vez só… Acho que comentar que vocês são fodas é uma gordice tremenda, e nem tenho muito a dizer sobre os temas a não ser que estavam excelentes, principalmente o último com os convidados PH e Euba que são praticamente da equipe já…

    Quero deixar aqui um vídeo que fiz exatamente no dia que ouvi o episódio… Lembrando que o PH falava a todo instante que odiava qualquer comida típica, resolvi compartilhar com vocês um cachorro quente típico da zona oeste do RJ… É o cachorro-quente prensado… Tem do mais simples que custra R$3,00 que leva só salsicha até o de vários ingredientes (completão de R$7,00), que leva linguiça fina, linguiça portuguesa, frango desfiado, Chedar, Catupiry, molho, batata, ervilha, milho e tudo o mais que o cara tiver disponível, incluindo os micróbrios e bactérias que deixam o sanduíche mais saboroso. hehehe.

    Segue o vídeo:


    .
    .
    .

  13. Oscar disse:

    Aeee…mais um que não gosta de queijo!!!

    Não preciso nem entrar em detalhes que passei e ainda passo o mesmo sofrimento já fazem 30 outonos. Com certeza há mais pessoas no mesmo caso por aí.

    No orkut existia (ou existe ainda, não sei) a comunidade "Eu Odeio queijo" e já chegou a ter umas 2000 pessoas..

  14. Almighty disse:

    O sabor do fígado é inversamente proporcional ao seu valor nutritivo. Troço horrível, até o cheiro é ruim.
    Muito bom o episódio. O drops de Star Wars foi muito legal também =D

  15. Izinha disse:

    Nossa, chorei de rir com a história dos legumes típicos no caldo de caranguejo. E graças a Deus, todas as vezes que eu fui a fortaleza – inclusive há um ano atrás – nunca vi isso. E nem quero! Muito repugnante isso!!!
    Primeira vez que eu visito o blog e ouço o podcast e, já amei. Parabéns, vocês são bons.

  16. Samukalhes disse:

    Respondendo, megaaa atrasado, mondongo é o bucho do boi…

  17. Ariel Silva disse:

    Sou de Belém-PA e aqui as pessoas tomam açai todo diaaaa, tem familias mais pobres que só tomam isso na refeição principal. Pra mim não tem gosto de terra, afinal somos acostumados. Inclusive maniçoba também.
    Então é uma questão cultural e hábito alimentar. Tipo não acho bom acaraje. Enfim é isso.

  18. PH Santos disse:

    Ontem comí comida típica. Quase morro! :(

  19. Gilson disse:

    E ae gente, muito bacana o programa!!!!

    Estou indo para Salvador-BA essa semana, alguem tem alguma sugestão onde posso experimentar uma boa comida tipica??!?

    Inclusive o Baião que Dudu falou.

    Abraços,

  20. Izinha disse:

    Eu também não gostava de açaí, não comia por nada. Agora aprendi a gostar. Ninguém pode negar que é uma coisa nutritiva! Uma questão de cultura. Aí no Pará vocês comem açaí com farinha de tapioca. Assim não consigo comer ainda. Mas uma coisa que eu aprendi a comer aí foi café com leite e farinha de tapioca. (Típico, mas bom!)

  21. […] Todo gordo que se preze tem que ter uns hábitos alimentares estranhos. Os meus eu abordei em um dos programas mais divertidos que já participei. Foi lá no Papo de Gordo. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *