Gordinhas são barradas em voo nos Estados Unidos

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 18 de maio de 2011

A Southwest Airlines aprontou de novo. Depois de expulsar o diretor de cinema Kevin Smith de um avião por causa de seu peso, agora foi a vez de barrarem duas mulheres, fazendo questão de falar diante de outros 100 passageiros que elas eram “gordas demais para voar”.

A companhia tem a política, cada vez mais comum nos Estados Unidos, de cobrar duas passagens para quem não couber nas cadeiras de seus aviões. Porém, ao invés de serem informadas com antecedência e de forma discreta sobre essa alegada necessidade, as passageiras Kenlie Tiggeman e sua mãe, Joan Charpentier, foram impedidas de embarcar de forma humilhante.

Kenlie relatou em seu blog todos os detalhes do acontecido. Vale o registro de que a passageira pesa cerca de 125 quilos (já chegou a ter 180, mas vem perdendo peso nos últimos dois anos) e afirma que nunca teve problemas desse tipo em outros voos, tanto domésticos quanto internacionais.

Só depois de debater com alguns funcionários (um deles, inclusive, a ofendeu), Kenlie, sua mãe e uma outra passageira gordinha que passava pelo mesmo problema, foram acomodadas no voo. Detalhe: Sentaram nas cadeiras sem nenhum problema. Por todo o constrangimento, receberam apenas alguns cupons de desconto em passagens e um pedido de desculpas não muito convincente de um dos funcionários (registrado em vídeo e exibido no blog de Kenlie).

Depois do relato no blog ter recebido centenas de visitas e comentários e ter dado margem a diversas críticas à Southwest no Twitter, um executivo da companhia entrou em contato com Kenlie para pedir desculpas e oferecer… mais cupons de desconto.

Nem quero imaginar o que aconteceria se as companhias aéreas brasileiras entrassem nessa “moda”.

—–

Fonte:
Mãe e filha são impedidas de embarcar em avião por serem “pesadas demais”

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

6 respostas para “Gordinhas são barradas em voo nos Estados Unidos”

  1. Edmilson disse:

    Com a população mais gorda do mundo eles deveriam ter bancos maiores. Ai ai esse mundo

  2. estela disse:

    Fala sério, vcs gordos ocupam um tremendo espaço enão querem pagar 2 assentos? Aqui no Brasil deveria sim pegar essa moda, só assim não ficaríamos esmagados e encolhidos por pessoas goras que se jogam na poltrona sem se preocupar com o seu vizinho.

  3. lu azambuja disse:

    Estela… viaja de primeira classe, pronto!

  4. Dypsi disse:

    Devemos lembrar que o Gordo nao e gordo porque deseja

    Tem uma series de fatores que implicam na obesidade

    Por tanto deveriam ser tratado com mais respeito

  5. Dango disse:

    Eu sou magro, mas sou alto. Já acho um desrespeito o espaço que temos nos assentos de avião (de alguns ônibus também). Penso que os assentos deva satisfazer todo tipo de cliente, ou de qualquer tamanho, se assim preferir. Já não basta ser um serviço caro e ainda temos q nos adaptar a ele?

  6. […] achava um absurdo o fato de algumas companhias aéreas cobrarem mais caro para os gordos voarem ou expulsarem gordinhos de aviões? Então é melhor não planejar nenhuma viagem para Samoa, já que, por lá, os passageiros pagam a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *