Na luta contra a anorexia, Vogue Italia traz capa com modelos plus size

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 02 de junho de 2011

As revistas de moda costumam ser acusadas de ajudar a promover a visão de que as mulheres devem emagrecer a qualquer custo. Isso sempre incomodou Franca Sozzani, editora da Vogue Italia, um dos mais importantes periódicos desse segmento.

A primeira atitude da jornalista para mudar essa visão foi iniciar no site da revista uma petição online contra os sites que defendem a anorexia. Agora, para reforçar essa campanha, a edição de junho da Vogue Italia estampará três modelos plus size na capa: Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley. Para deixar claro que não há nada de errado em estar acima do peso, as meninas aparecem vestindo lingeries em poses sensuais.

Em depoimento a jornalistas sobre a campanha, Sozzani disse: “A moda sempre foi acusada de seu uma das culpadas pela anorexia, e nosso compromisso é uma prova de que a moda está ponta para assumir a linha de frente contra esse distúrbio”. Depois, comentando sobre a opção de colocar modelos plus size na capa da revista, ela completou: “Por que essas mulheres deveriam emagrecer? Muitas mulheres que têm uns quilinhos a mais são especialmente bonitas e até mais femininas”.

A editora ainda prometeu mais capas com modelos plus size no futuro.

—–

Fonte:
Vogue uses three plus-size models for cover in bid to ‘battle against anorexia’

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Na luta contra a anorexia, Vogue Italia traz capa com modelos plus size”

  1. […] | Modaspot.com, Moda Terra, Papo de Gordo, […]

  2. Flávia Santos disse:

    Muito boa essa!

    E a capa ficou muito bonita n.n

    Que iniciativas assim se propaguem por aí!!

    Abraços!

  3. Carolina disse:

    Podia ser sempre assim, e às vezes fazer uma com modelos hiper magras, que invariavelmente têm distúrbios alimentares.

  4. […] Aém de uma prolífica carreira como modelo, Candice Huffine ganhou destaque na mídia comum quando apareceu junto com Robyn Lawley e Tara Lynn na Vogue Itália em 2011, numa edição especial que combatia a anorexia. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *