Cantor vegetariano obriga festival de música a proibir carne

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 10 de junho de 2011

O cantor Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths, fez com que o festival belga de música Lokerse Feesten criasse um “dia sem carne” durante o evento, que ocorrerá entre 29 de julho e 7 de agosto.

Morrissey, que é conhecido por ser um ativista vegetariano, já abandonou um show na Califórnia (Estados Unidos) em 2009 depois que sentiu cheiro de churrasco, que estava sendo vendido no local. Ele teria dito na ocasião, pouco antes de abandonar o palco, que sentia “cheiro de carne queimando” e que esperava que fosse carne humana.

Para poder contar com a participação do músico, os organizadores do Lokerse Feesten resolveram então proibir a venda de qualquer produto de origem animal em todo o perímetro do evento no dia 4 de agosto, quando será a apresentação do cantor. Todas as bancas de comida servirão exclusivamente pratos vegetarianos.

Segundo o comunicado oficial do festival (que é conhecido por servir salsichas feitas com carne de cavalo), esse “dia sem carne dentro dos 10 dias do Lokerse Feesten será uma pausa saudável para todos”.

Será que isso vira moda? E se aparecer um cantor que exija a venda exclusiva de carne vermelha mal-passada? O que você acha do assunto? Opine nos comentários.

—–

Fonte:
Festival famoso por promover salsichas proíbe carne em dia de show de Morrissey

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

11 respostas para “Cantor vegetariano obriga festival de música a proibir carne”

  1. Rod Reis disse:

    Ele pode

  2. @Gustavopereira disse:

    O cara é foda, hein?

  3. Tiago Cosmai disse:

    poxa Morrissey…salada não eh comida..eh acompanhamento

  4. Isso é frescura!!! Tudo na face da terra se alimenta de outros seres vivos! O cara ter o opção dele tudo bem, mas querer enfiar goela a baixo a sua, isso é demais!
    Eu não iria num show dele!
    Bené

  5. michele disse:

    Ter uma opnião ttudo bem,mas obrigar os outros q ter ,aí não meu!!!

  6. jorgge dawkins disse:

    O princípio lógico estabelecido pela "Navalha de Occam", serve inclusive para nossa Alimentação, a via mais simples é a certa. Seja Vegetariano.
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11866724

    (Jorgge Dawkins)

  7. Izinha disse:

    Eu sou vegetariana há 6 anos, e não concordo nenhum pouco com isso. Por outro lado acredito que como ativista, ele faz o que pode pra chegar ao objetivo dele. Eu faria o mesmo!

  8. O Morrissey sempre foi bem estranho.

    Por outro lado, em todos os grandes festivais somos assombrados por exigências ridículas por parte dos artistas, e a maioria delas é puro capricho. Quem não se lembra de Prince, no Rock In Rio 2, exigindo um camarim com 200 toalhas brancas, um balão de oxigênio e que nenhum homem se dirigisse a ele durante sua estada por aqui?

    Vai da organização ver se a presença do artista compensa sua maluquice ou não…

  9. Dango disse:

    Concordo com "Grandes Filmes"… e um dia sem carne no festival não é nada de mais… pelo menos nao pros consumidores. A parte pior vai ficar pra organização.

  10. Edmilson disse:

    Sou vegetariano e não concordo com ele, acho opressão da opinião e forma de vida alheia, afinal até as plantas se alimentam de animais ;)

  11. reinaldo nb disse:

    Você é realmente vegetariano? Ou é como Hitler, vegetariano por problemas médicos(estômago), você sabe o que é sofrimento, veja como é morto um porco. Morrissey tem atitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *