McDonald’s vegetariano!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 13 de setembro de 2012

Mais um sinal que o iminente fim do mundo se aproxima: O McDonald’s vai inaugurar no próximo ano uma lanchonete… vegetariana!

Acredite se quiser: A rede de fast foods que é famosa por seus hambúrgueres vai ter uma versão 100% sem carne, que será a primeira de várias. Mas não se preocupe, caro gordinho carnívoro fã de BigMac. O McDonald’s não está traindo o movimento. Afinal, essa nova lanchonete será aberta na Índia, que possui grande população hindu (que não come vaca – sendo inclusive uma prática proibida por lá) e muçulmana (que não come porco). Portanto, nada mais é que uma opção lógica para esse mercado.

O cardápio dos McDonald’s indianos já é quase totalmente vegetariano. Eles basicamente só possuem sanduíches baseados em frango e um hambúrguer feito de batata (confesso que fiquei curioso). O novo restaurante, porém, será totalmente vegetariano. O objetivo, obviamente, é aumentar o número de consumidores na Índia, que hoje em dia fica muito abaixo dos demais países.

O primeiro McDonald’s “verde” vai ser inaugurado junto ao Templo Dourado, na cidade santa sikh de Amritsar. Já está previsto um segundo restaurante em Katra, perto do templo-caverna de Vaishno Devi, onde ocorrem peregrinações que atraem milhares de fiéis.

—–

Fonte:
Índia tem primeiro McDonald’s vegetariano

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “McDonald’s vegetariano!”

  1. Eric Soares Costa disse:

    Quando fui à Índia em 2002, tentei ir em todos os fast foods, para ver as pequenas diferenças (#pulpfiction). Provei alguns dos sanduíches vegetarianos. Na verdade, não é só batata no “hamburger”. Eles juntam vários vegetais e prensam, no formato de hamburger. É bom, mas não é carne.

    Meu fast food favorito lá (e aqui também) foi a Subway, que tinha o Lamb & Cheese (carneiro e queijo) no lugar do Meat & Cheese daqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *