Já contei como conheci dona Maira Moraes?

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 04 de julho de 2011

Já contei pra vocês como conheci dona Maira Moraes?

Depois de morar dois anos em Sampa, decidi passar o São João em Amargosa, minha cidade natal. Através de Alice, uma amiga em comum, fui apresentado à Maira. Fiquei imediatamente fascinado pela beleza e inteligência daquela mulher que estava diante de mim. Conversamos a noite inteira. Cheguei até mesmo a dançar forró com ela! Pois é, as coisas que fazemos pra impressionar as garotas…

Ela voltou para Salvador depois da festa, mas trocamos e-mails e continuamos a nos falar. Só nos encontramos novamente na semana seguinte, num churrasco que outro amigo em comum organizou em Feira de Santana. Voltamos juntos para Salvador pegando uma carona com o Dr. Tapioca.

De volta à capital baiana, começamos a nos falar por telefone todas as noites e combinamos um encontro para alguns dias depois. É importante frisar que até então tudo que havíamos feito foi conversar. Muito.

No dia e hora marcados, nos encontramos em um barzinho de Salvador. Depois de muito papo (tipo assim, MUITO) ela foi vencida pelo cansaço e eu finalmente ataquei. Foi o nosso primeiro beijo. A partir daí começamos a namorar, até porque esse negócio de “ficar” não faz sentido pra minha geração.

Por forças além do nosso controle, cerca de seis meses depois, dona Maira Moraes se mudou para Brasília e, posteriormente, para uma pequena cidade no interior de Goiás chamada Niquelândia. Eu voltei para Amargosa e comecei a trabalhar como professor.

Resolvemos continuar namorando e, por mais estranho que isso possa parecer, demos um jeito de fazer esse relacionamento à distância funcionar. Contratamos serviços de telefonia para falar à vontade e montamos um planejamento de viagens para que pudéssemos nos encontrar a cada três ou quatro meses.

É claro que não era fácil. Tivemos momentos de tensão e algumas brigas inevitáveis, mas a vontade de continuar juntos era grande. Acho que a melhor parte (talvez única) de um relacionamento à distância é que, quando finalmente nos encontrávamos, tudo que a gente queria era curtir a companhia do outro. Nada de discutir relação ou perder tempo com ciúmes e joguinhos idiotas. A ideia era aproveitar ao máximo, pois sabíamos que aquilo não ia durar muito.

Depois de alguns anos (sim, eu disse anos) nessa situação, Maira se mudou para Aracaju. Agora estávamos a apenas quatro horas de viagem um do outro e isso significava que nossos encontros seriam mais constantes. Passamos a nos ver duas vezes por mês. Numa quinzena eu viajava e, na outra, era a vez dela fazer o mesmo.

Mais alguns anos se passaram (pois é, anos) e Maira voltou para Salvador. Finalmente iríamos dividir o mesmo teto em tempo integral. Confesso que tive um certo receio de como isso funcionaria. Saí da casa dos meus pais aos 16 anos e havia me acostumado a morar sozinho. Não tinha certeza se seria capaz de dividir a minha vida com alguém.

Por sorte, meu medo era infundado. Ter Maira por perto foi muito bom! É difícil explicar isso em palavras, mas a sensação de ter alguém cuidando de você, fazendo companhia, conversando bobagens, assistindo programas toscos na TV, cozinhando coisas gostosas… simplesmente estando ali, ao seu lado… Isso tudo é muito bom!

Porém, as malditas forças além do controle resolveram atacar de novo. Em maio deste ano, dona Maira Moraes se mudou para Resende, no interior do Rio de Janeiro, e eu fiquei sozinho em Salvador mais uma vez.

Há exatamente dez anos eu e Maira demos aquele nosso primeiro beijo, e eu gostaria muito de estar ao lado dela hoje para poder celebrar essa data, mas infelizmente isso não será possível.

Daqui a cinco dias embarco num voo para o Rio de Janeiro e passarei minhas férias em  Resende, ao lado do amor da minha vida. O destino não nos deixou comemorar nosso décimo aniversário juntos, mas não tem problema, a festança fica adiada para o vigésimo aniversário. Afinal, dez anos passam muito rápido quando se ama alguém tanto assim.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

47 respostas para “Já contei como conheci dona Maira Moraes?”

  1. Que lindo! Adoro historias que dão certo. So "conheço" vcs por aqui, mas sempre vi verdade no que escreviam. Acho que em voces uma historia verdadeira, que nao precisa ser um conto de fadas, mas uma historia real. Parabens pelo dia!

  2. Calista disse:

    Me emocionei… mas tipo eu sou meio (inteira talvez) manteiga derretida. Agora sério, lindo texto, uma declaração de amor muito bonita. Adoro esse casal!

  3. Que bonitinho! ISSO QUE É SAUDADE!

  4. Mi disse:

    Parabéns queridos amigos, que essa felicidade se multiplque a cada dia! Adoro vocês!

  5. Fred Aguiares disse:

    Vocês vão ver…no final essa distancia só vai fortalecer os laços!
    Parabens!

  6. Apesar de já ter ouvido esta história, mais de uma vez, ao vivo, de ambos, é sempre um prazer "escuta-la" de novo.

    10 anos juntos – mesmo separados – não é para qualquer um e não vejo a hora de comemorar isso também.

    Parabéns, amigos.
    Em breve chego lá.

  7. Que bela história, parabéns ao querido casal. Agora quem está longe da amada, sou eu, ironicamente mais perto da D. Maira Moraes que o Dudu. Vida longa e prospera ao casal 20 da podosfera.

  8. owwwww que lindo, Duduuuu, quase chorei aqui, namorar a distância é fogo, to sentindo na pele agora o que é isso (Ele: Angola, eu: Natal), mas é isso aí, a gente vai dando um jeitinho, e buscando apoiar um no outro pra poder superar.
    Vou esperar uma biografia de vcs, vou adorar ler… hahahahahahaha
    Beijão

  9. Cristal disse:

    Esse post deveria vir com um alerta no topo: não ler no trabalho.

    Tive que segurar uma lágrima! Parabéns pelos dez anos juntos e que essa distância já já volte a ser passado!

  10. Rebecca Agra disse:

    Ai que lindo!! Quase chorei aqui! Amor de verdade e recíproco é pra fazer homenagem mesmo! Admiro demais vocês dois e devo dizer que a Dona Maira me ajudou muito com dicas para ser uma Gordinha Yeh Yeh.
    Adoro você dois! Parabéns!

  11. Melina disse:

    onnnnnnnn q fofo!!! adoro vcs e só desejo felicidades!!! e resende tá tão "pertinho" aqui de mim…venha morar no Rio Dudu!!!

  12. Cátia Fonseca disse:

    Lindooooooo d+. Miara você merece!! bjs

  13. EmersonMH disse:

    Muito bacana essa história. Isso é que é amor! Já vi relacionamentos acabarem aqui porque uma pessoa foi morar num bairro distante! E vcs dão o exemplo de que tudo é possível quando vale a pena.

    Boa sorte nesse novo relacionamento à distância. Espero que tudo dê certo e se ajeite.

    Eduardo, aqui no Rio tá cheio de vagas para bons professores como vc deve ser! Venha morar aqui e fique a apenas duas horas de seu amor!

  14. Leo Luz disse:

    Histórias emocionantes de pessoas queridas! Uma homenagem e tanto para vocês. Parabéns por essa força e união (perto/longe) do casal, são os votos do casal Pulp Fiction para vocês.

    Posso até dizer que é uma lição de vida pelo o que vocês passam. Claro que juntos é muito melhor, mas ainda sim batalhando para aproveitar cada momento. o/

  15. Kuka disse:

    que lindoooooooooooo
    *_*

  16. Silvanete Resende disse:

    MUITO LINDO!!!

  17. Erick disse:

    Nossa fiquei muito emocionado com essa declaração de amor, é muito bonito ver um casal que se amam tanto quanto você e a maira espero um dia eu poder achar uma pessoa com quem eu possa passar momentos tão bonitos quanto os que você passou com ela.
    Meus parabéns pelo aniversario de namoro.
    mas eai dudu quando você vai pedir ela em casamento? , se já não pediu =P

  18. Mariza Sales disse:

    Parabéns Meu Gordo e Minha Nora Preferida,também enchi os olhos de lágrimas lendo a história de vcs.Tudo passa logo vcs estarão juntos .Bjss

  19. aline "@dojiii& disse:

    rolou uma lágrima aqui.

  20. Nerdanderthal disse:

    Bonito, Dudu.
    Poder dizer essas coisas é muito bom pra quem ouve e essencial pra quem diz.
    Isso é o alicerce para um amor eterno.
    Quanto às datas, é irrelevante.
    "Quando a gente ama prá valer, o bom é ser feliz e mais
    Nada! Nada!…

  21. Mark disse:

    Puxa, muito bonito e sincero o texto Dudu, tive o prazer de conhecer os 2 ao vivo e só de olhar já sabemos que vocês são um casal que passaram a vida toda juntos. Como disse o amigo acima, forca e isso só vai fortalecer o relacionamento de vocês. Parabéns.

  22. Lidiane disse:

    Ah que legal!!!! Moro no Rio, mas sou de Resende. To la todo final de semana. E logo estou indo de ferias da faculdade. Gordices em Resende? Tem varias!!! rsrsrsrs

  23. Camila Téo disse:

    Oh pessoal, gosto tanto de vocês dois…
    E entendo que essa será apenas mais uma fase, e mesmo que dure anos vai fazer com que esse relacionamento dure ainda mais.
    Preciso dizer que comecei a chorar já no terceiro parágrafo? Não né?
    Um beijo no coração de vocês.
    Saudades…

  24. Adalberto disse:

    Ah, bom. Pensei que vocês estivessem se separado. Acompanho o cast e dona Maira andava sumida. Aí quando aparece me vem com essa novidade de que se mudou pra Resende. Entrei no twitter de dona Maira para investigar e lá estava um post "Saudade de namorar com meu gordo" pensei, beleza tá tudo certo. E agora com esse seu post dou por encerrada minha investigação…rs
    Parabéns pra vocês e vida longa e próspera para o casal.

  25. Edmilson disse:

    Legal! rs, lembro de quando contou um resumo da história num cast :)

  26. Karoleen disse:

    mesmo quem já escutou esta história no podcast leu e se emocionou (todos somos tão manteigas derretidas) ^^

    mas sério, eu nunca acreditei que uma relação a distância poderia dar certo, mas a história de vocês (e a de mais um casal de amigos) eu sempre uso de inspiração pra tentar "me convencer" de que dá certo sim!

    Vida Longa ao casal mais lindo da podosfera

    e parabéns ao Dudu, pq lembrar a data do 1º bjo não é pra qualquer um!

  27. Bela história a de vocês dois. Espero que esta fase não dure alguns anos e logo log estejam juntos outra vez. Até por que o homem não foi feito para viver sozinho se não existiria o sentimento de saudades, né?
    No meio de tantas decepções amorosas mundo a fora, fico alegre quando vejo um casal feliz.
    Agora em agosto também completarei 10 anos junto com minha (agora) esposa Thays Pinho!

  28. Muito belo esse amor de vocês, Dudu.

    Faço votos que a necessidade dessa distância seja breve para vocês poderem curtir, lado a lado, todo esse carinho.

    Abração.

  29. Joaquim, o Mal-amado disse:

    SOCORRO!!! EU SOI DIABETICO!

  30. Flávia Santos disse:

    Ahhhh cara…
    Caiu uma lágrima do olho aqui…
    Dudu… sério…
    Só o que eu digo aos dois: Parabens.
    Nada mais a declarar antes que eu volte a chorar aqui…

    Flávia Santos, 18 anos
    Porto Alegre – RS

  31. Eduardo
    Magnífico texto !!
    É tão bom saber que o coração de um homem é uma seara cheia de verdades e propósitos. Concordo com a sua afirmação de que ficar não tá com nada. O negócio é namorar. Seu texto nos incentiva a sermos mais apaixonados com a vida e com nossos triunfos emocionais. A sua narrativa, cheia de idas e vindas nos prende como se estivessemos vendo um filme. Torcendo para que o moçinho fique com a lady no final, com direito a uma cena de beijo. Parabéns pelo seu amor incondicional apesar da distância. Que no seu caso, só fez aumentar mais ainda o seu amor.
    O roteiro da vida somos nós mesmos que o fazemos. Construa o seu com cores e sonhos.
    Abração

    p.s- Feliz do homem que consegue dizer para o mundo todo, que o seu coração é recanto de uma mulher. Isso temos em comum.

  32. Otavio Niewinski disse:

    "Confesso que tive um certo receio de como isso funcionaria. Saí da casa dos meus pais aos 16 anos e havia me acostumado a morar sozinho. Não tinha certeza se seria capaz de dividir a minha vida com alguém."

    Peraí, e o MARCELO SOARES???? Tu vê como é a vida, o cara conhece uma sirigaita qualquer e já esquece os primeiros amores… huhauhauh!

    Falando sério, parabéns pra vocês!

    PS: Eu esse ano fiz 10 anos de casado, e 13 (!) no total.

  33. Ana Paula disse:

    Ok, e o que eu faço para trabalhar agora com os olhos cheios de lágrimas?
    Que texto lindo e inspirador! Na mesma época que vocês meu amor eu eu também fazemos aniversário! 01 ano! E na mesma situação não podemos comemorar a data juntos (físicamente), pois moro em Campo Grande e ele em São Paulo!
    Obrigada por compartilhar esta história linda!

  34. Ricardo Ferro disse:

    Pombas, velho, que legal esse post.
    Emociona mesmo, porque ficamos a imaginar um cara desse tamanhão todo, completamente derretido pela Maira.
    Bonito de ler, ver e sentir.
    Parabéns aos dois!

  35. É sempre bom e esperançoso ouvir relatos como esse Seu Dudu Sales, faz com que todos nós sintamos que o amor pode às vezes ser difícil de achar ou de reconhecer, mas quando o encontramos não há nada que faça com que o deixemos para trás.
    Obrigada por compartilhar a vida de vocês conosco!
    Beijos!

  36. Com o Marcelo não era amor, era outra coisa… ui!

    :-P

  37. Pessoas,

    Queria responder separadamente ao comentário de todos vocês, mas percebi que acabaria me repetindo, então vai uma mensagem coletiva mesmo. :-)

    Muito obrigado pelas mensagens de força e amor que todos passaram. E obrigado pelas piadinhas também, afinal o amor não serve pra nada se a gente é incapaz de rir de si mesmo. :-)

    Sou um chorão de marca maior, então acabo chorando de novo toda vez que abro este post e começo a ler os novos comentários. Fico muito feliz em saber que consegui emocionar alguns de vocês também e nos tornamos um grande grupo de manteigas derretidas! :-P

  38. Big GK disse:

    Quase chorei ;)

    Que esse amor dure pelos menos uns 200 anos !!

    Felicidade ao casal

  39. Izinha disse:

    Nossa, arrepiei!!! Mesmo!!!

  40. maira disse:

    oiiiiiiii aqui e a maira

  41. Leonardo Luz disse:

    Passei por situação parecida também. Fiquei 5 anos namorando (sendo maior parte disso já estando noivos) a distância.
    Só que depois de começarmos a morar juntos não teve mais como nos separarmos. Já estamos morando sob o mesmo teto há 3 anos.

    Nem imagino como seria ter que voltar a morar sem a Gabi novamente.
    Forças pra ti Dudu.

  42. Muito bonito, pode-se ver que contos de fadas viram realidade em certos casos.

  43. Bárbara disse:

    Esse amor é para toda vida. Desejo toda a felicidade que possa existir para o casal!! Vocês são lindos!!!

  44. Camila Vieira disse:

    Que lindo!!
    Espero que vocês possam voltar a ficar juntos em tempo integral em breve!
    Parabéns e cultivem sempre esse amor =)

  45. Rose disse:

    Irmão, simplesmente amei a sua declaração de amor. Queria muito ter um gordinho tão româtico como você.
    Tenho certeza que o tempo vai passar super rápido e logo logo vocês estarão morando no mesmo teto. Estou torcendo para isso.
    bjs

  46. Saber que hoje, vocês voltaram a estar juntos, no mesmo teto, é de uma felicidade enorme. Adoro vocês dois, e que essa situação seja agora permanente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *