Sexta feira 13

Camila Dias
@diascamila

Publicado em 13 de janeiro de 2012

Hoje é a primeira Sexta Feira 13 de 2012! Se você tem um gato preto, todo preto, segura ele dentro de casa nesse dia, senão o pobrezinho será vítima de bullying na rua! E nem invente de passar debaixo de escadas hoje sob a maldição de ter azar na sua vida. Deixando as brincadeiras (ou não) de lado, o que nós sabemos sobre esse dia, além de ele ser considerado o dia do azar? O tio Lúcio leria para nós lá da Wikipédia:

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.” 

Só quero ver como vai ser quando meu filho quiser assistir filmes de terror e me chamar para sentar junto… é amigos, eu tenho medo! Como as mães que não gostam desse tipo de filme lidam com isso?

Não sou daquelas que diz que tem medo sem nunca ter assistido. Vi uns filmes do Hitchcock que são ótimos! Os filmes baseados nos livros de Stephen King têm tramas muito inteligentes. Só não vejo muita graça naqueles com monstros que só saem por aí matando, espalhando sangue… esse tipo de filme não é entretenimento em minha opinião.

Isso aí, queridos leitores, aproveitem a sua sexta-feira 13 da maneira que lhes for mais conveniente! Sugestão de filme para ver, ou para rever essa noite: O Iluminado, de 1980 (original: The Shinning) com Jack Nicholson. Afinal, quem nunca colocou a cara no vão da porta e gritou:

-Wendy! I am home!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Sexta feira 13”

  1. Rodrigo_X disse:

    Comentar primeiro é sacanagem? Como não tenho filhos (registrados) fica complicado dar uma opinião rs (ainda mais que nem querendo eu poderia ser mão, já que sou homem né? :P)

  2. Iza Prado disse:

    Sou uma pessoa muito medrosa. Muito medrosa mesmo!
    Tenho medo de filmes bobos – depois de ver “Atividade Paranormal 2”, não dormi boas noites e chorei compulsivamente assistindo “Os Outros”, com Nicole Kidman. Até o “Não tenha medo do escuro” me deixou assustada e olha que o “terror” do filme é totalmente fantástico.
    Mas, enfim, sou uma pessoa muito impressionável.
    Em compensação, minha irmã nunca teve medo de filme de terror – via, junto a meu pai – filme do Freddy Krueger ou Jason.
    Assim, é fácil perceber que esta história de medo e susto depende muito da personalidade!

    A sexta-feira 13, para mim, não é só mais uma sexta-feira, porque preciso lembrar de tomar cuidado para não me assustar com bobagens, principalmente ao zapear na TV à noite!

  3. Leo Luz disse:

    Eu não passo embaixo de escada na sexta, no sábado, no domingo, sei lá, não curto muito…

    Só vejo filmes de terror com as crianças se for “A Casa Monstro” OU “Besouro-Suco, Besouro-Suco, Besouro-Suco”!!
    xD~

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *