O emprego dos sonhos

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 13 de fevereiro de 2012

Contrapeso

Trabalhei na Editora Abril entre 1999 e 2001. Era o webmaster de todos os sites da Abril Jovem, mas como o trabalho era muito puxado e eu não estava mais dando conta de tudo sozinho, chamei um amigo para ficar tomando conta do site da Ação Games.

Tive de abrir mão da Ação Games porque ele era o mais trabalhoso de todos, com um grande número de atualizações diárias. Nessa época os sites ainda eram feitos programando html na unha. Isso significa que um monte de gente gerava conteúdo e era responsabilidade minha formatar e publicar tudo na internet.

Uma coisa que achava foda lá da Abril Jovem é que a galera da Ação Games tinha uma salinha só pra ficarem jogando o dia todo. Ficavam lá, 3 ou 4 caras responsáveis por debulhar os jogos e escrever as matérias. Os filhos da puta passavam o dia todo jogando! Aquilo era o meu emprego dos sonhos… Até tentei me transferir pra lá, mas como não era um gamer tão bom quanto eles, acabei ficando na área de web mesmo. Pelo menos até a bolha das ponto.com estourar e eu perder meu emprego, mas isso já é outra história.

Depois que saí da Abril, voltei para Bahia e virei professor numa escola pública. Demorou um pouco, mas acabei tomando gosto pelo ofício e passei a adorar dar aulas, só que eu queria mais. Ensinar inglês para adolescentes não era tão divertido quanto algumas pessoas podem imaginar…

Passei então a buscar uma oportunidade de lecionar em faculdades, assim teria um público mais maduro e interessado no que eu tinha para ensinar. Além disso, a estrutura seria completamente diferente: ar condicionado nas salas, data show, internet, quadro branco… aquilo era o emprego dos meus sonhos!

Mais alguns anos se passaram e cá estou eu começando um novo trabalho, numa nova cidade e com novos desafios. Fazia muito tempo que não trabalhava numa agência de publicidade, mas ao cruzar a porta da empresa hoje pela manhã tive certeza de uma coisa, defintivamente este é o emprego dos meus sonhos!

Se a gente muda com o tempo, é natural que nossos desejos e aspirações também mudem, não é? Me diz aí, qual é o emprego dos seus sonhos?

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “O emprego dos sonhos”

  1. Igor Zahir disse:

    meu emprego dos sonhos é algo dificil de descrever, mas se tem algo que sonho é escrever algo pro Papo de Gordo, em sistema colaborativo: minha pauta pelo meu credito ;D hahahahhaha to brincando (embora nao deixe de ser verdade rsrs); realmente, concordo com voce, com o passar dos tempos tudo muda, os sonhos de outrora muitas vezes chegam a ser apenas metas de um momento.

  2. Rafael disse:

    Pô, Dudu! Pergunta interessante! No começo, como bom gordo, eu bem pensava que trabalhar como degustador devia ser uma moleza. Comer, e depois falar mal ou bem da comida. Trabalho fácil pra um gordinho, não? Depois, me veio a vontade de ser desenhista. Achava o máximo passar o dia rabiscando e criando histórias a partir disso. Essa fase passou também, à medida que fui conhecendo o mercado de ilustração e design. Também fui na sua onda de achar que jornalista de games era legal por passar o dia todo jogando. Também nunca fui tão bom assim com games. Descobri a publicidade praticamente dentro da faculdade, e aprendi a gostar disso. Trabalhar com idéias e desenvolver conteúdo me pareceu legal, e hoje eu aprendi que 90% é transpiração (mesmo com muito desodorante) e 10% é inspiração na maioria dos lugares e com a maioria das profissões. Sou webdesigner e faço o que gosto, batalhando pra profissão ser cada vez mais valorizada.

  3. Ana disse:

    Durante muitos anos, o emprego dos meus sonhos era relacionado à contabilidade. O que muita gente odeia, eu amava. Trabalhar sob pressão, fiscalização, números o dia todo, muito papel, muita burocracia, prazos curtos para o meu trabalho, longa espera para as tarefas que dependiam de órgãos públicos e eu achava perfeito! Aí de repende, depois de 22 de trabalho na área, eu ví que não aguentava mais isso, que estava estressada, nervosa e que precisava mudar. Voltei a estudar e mudei! O emprego dos meus sonhos hoje é o meu, psicóloga de uma escola infantil…como eu consegui sobreviver 22 anos???

  4. Nilo Barroso disse:

    Maravilha, Dudu!

    É bom saber que você conseguiu um emprego aí em Res(z?)ende. No momento estou estudando para concurso, me preparando para uma especialização e investindo num curso preparatório para lecionar inglês. Não que eu esteja atirando para todos os lados, apenas me preparando para o futuro com um plano A, B e C!

    Fiquei muito feliz, jovem! Muito sucesso para vc!

  5. jack_ disse:

    Emprego dos sonhos será aquele em que eu acorde pela manhã e pense “vou me trocar logo e ir para o trampo, porque tenho uma coisa muito legal para fazer no trampo”

  6. Mithia disse:

    Super legal sua coluna. Nossa estou nos preparativos para minha gastroplastia, e é claro cheia de medos e duvidas, fico pensando como vai ser daqui a 5, 10 anos. Vou viver menos se fizer a cirurgia, visto que quem faz a cirurgia fica sem um monte de vitaminas!!!! Sei-la, tudo isso já conversei com meu médico, mas estou anciosa. Minha irmã já fez, já perdeu 45 quilos, acho que agora é minha vez.

  7. Any disse:

    Nossa que emprego bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *