“Medida Certa” para crianças

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 01 de março de 2012

Ano passado, um dos quadros mais comentados do Fantástico foi o Medida Certa, no qual os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli se submeteram a um plano de reeducação alimentar e exercícios durante três meses para perderem peso de forma saudável (e, no caso do Zeca, com um certo grau de “sofrimento”).

O Medida Certa rendeu frutos, como um livro com detalhes do programa e até um aplicativo para iPhone. Diante disso tudo, é claro que uma nova edição do quadro seria feita.

Contudo, ao contrário do que poderiam esperar, os participantes serão crianças! A nova edição do Medida Certa vai começar em 8 de abril e as três crianças (já escolhidas) serão acompanhadas pelo preparador físico Márcio Atalla durante 90 dias. Resta saber se os jovens “gordinhos” vão conseguir dar conta do recado e, mais importante, se isso realmente ajudará a conscientizar as pessoas dos perigos da obesidade infantil ao invés de ser apenas mais um reality show sem muito conteúdo.

—–

Fonte:
‘Medida certa’, do ‘Fantástico, ganhará versão mirim

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para ““Medida Certa” para crianças”

  1. Mi disse:

    O programa vai começar no domingo de páscoa, que grande sacanagem, hein!

  2. Tainá Teles disse:

    Sempre esperamos que esse tipo de programa realmente ajude a entender o problema da obesidade, mais que o orientador não escrotize as crianças.

  3. Lucio meu caro,
    apenas um adendo – ooops!.
    O app “Medida Certa” não é exclusivo da turma da maçã mordida i-dolatras de São Steve.
    Quem usa Android – hoje em dia uma grande parcela – pode procurar no Market também,
    Como diria no Twitter, #Ficaadica

  4. Se eles realmente fizerem um alerta contra a obesidade infantil ótimo. Só espero que não vire mais um incentivo ás crianças fazerem dietas como adultos. Acho que a melhor forma de crianças não ficarem obesas é praticando algum esporte e simplesmente não comendo besteira de 5 em 5 minutos. Se esses hábitos fossem cultivados desde a infância não teríamos adultos obesos.
    Abç ;D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *