Dia Internacional da Mulher

Camila Dias
@diascamila

Publicado em 08 de março de 2012

Beatriz está na frente de casa, girou a chave da porta delicadamente para a direita e caminha em direção ao carro, segurando o filho pequeno pela mão, jogou a mochila dele nas costas ao lado da sua própria bolsa.
Indelicado, injusto é o julgamento e a definição alheia que diz:

-Pronto! Beatriz acordou.

Beatriz está acordada só a partir daquele momento que aparece na rua? Não mesmo! A esposa, mãe, profissional, lavadeira, faxineira, organizadora levantou-se às 6 da manhã, correu para a cozinha, ligou a cafeteira, fez a mamadeira do nenê, varreu o chão, colocou roupas para lavar, serviu a mesa, beijou o marido de bom dia… respirou… trocou a fralda do filho, pediu pro marido lembrar de pagar a conta do telefone, gritou loucamente atrás do filho que estava puxando o rabo do gato… respirou… tomou seu café da manhã, tirou a mesa e viu o relógio que marcava 8 horas.

O I T O horas!!! E eu nem tomei banho pra sair!!

Beatriz vai para o quarto, abre o guarda roupas, pega as primeiras peças de roupa que enxergou, o primeiro par de sapatos que viu (não necessariamente que combinassem com a roupa) e saiu loucamente porta à fora, carregando a bagagem nas costas, fechando a porta, correndo para chegar a tempo no trabalho, onde ficará o dia todo e sendo vista pelo mundo pela primeira vez no dia como se tivesse recém saído da cama. Respirou.

Feliz Dia Internacional da Mulher
ontem, hoje, amanhã e nas duas horas antes que você foi vista na rua.

Respire!

 

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “Dia Internacional da Mulher”

  1. Clarine freitas disse:

    Meus parabéns para todas as Beatriz,certamente todas nós temos um pouco de Beatriz.

  2. Leo Luz disse:

    Mulheres merecem respeito todos os dias, não somente hoje. E o que o ‘marido’ tava fazendo nessas 2 horas, ajuda a amada, pô.

    Quer dar uma Feliz Dia da Mulher, seja parceiro e amigo dela, e não apenas homem ;D

  3. Carolina disse:

    Que preguiça só de ler. O que o marido estava fazendo durante esse tempo todo? Beatriz precisa ser alertada sobre sua injusta dupla jornada.

    • Camila Dias disse:

      Há muitos maridos que não ajudam em casa, pensam que por trabalharem o dia todo fora, não precisam participar da educação dos filhos, não precisam lavar um copo ou uma colher, é triste!
      Há muitas “Beatriz” por aí, umas com mais apoio, outras com menos… o mundo ainda precisa melhorar muito antes de chegarmos ao Ipad 4, né?
      Abração!

      • Carolina disse:

        Isso pode ser um grande problema em países machistas como o nosso. As mulheres já trabalham fora, ganham seus próprios salários e muitas sustentam a família. Podemos estar caminhando para isso:
        http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI478364-EI1827,00.html
        Maioria das solteiras japonesas não quer casar
        O problema não é elas não casarem, claro, é a redução da população.

  4. Wesley Pereira disse:

    E viva as “Beatriz” de nossas vidas. Peças indispensáveis a nossa felicidade. Ser mulher é algo mágico mesmo – talvez o que se tenha de mais próximo de Divino – contudo, ainda não são adequadamente valorizadas, mas isso está mudando e vai melhorar muito, sendo este meu desejo para este 08 de março.

    P.S.: Camila, como vc escreve bem! Não me canso de te elogiar, a cada post mais delicadeza, mais doçura e muita alma, realmente mt bakana ter isto nos dias de hoje, parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *