Vaidade na ponta dos dedos

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 29 de maio de 2012

Algumas mulheres (não apenas as gordinhas yeah yeah!) estão transformando as unhas em acessórios tão importantes quanto sapatos e bolsas. Para elas, não basta tirar a cutícula e pintar com o esmalte da cor da moda. Precisam completar o look e, portanto, nada de se contentar com francesinhas. Driblando com criatividade o rótulo de peruas, elas usam e abusam do glitter e até imprimem fotografias e imagens. Vale tudo quando o assunto é trazer a vaidade para a ponta dos dedos!

Sobre esse assunto, conversei com  duas fãs de unhas decoradas. Confesso que fiquei morrendo de vontade de decorar as minhas!

Sempre com as unhas bem feitas e desenhadas cuidadosamente pela manicure, a secretária executiva Elisa Marques, 25 anos, é uma dessas mulheres. Trabalhamos na mesma empresa e nunca a vi sequer com o esmalte descascando.

“Temos que ser femininas e delicadas em nossos cuidados com a aparência. Sem exageros, pois o simples também chama a atenção. Eu trabalho olhando para as minhas mãos e gosto que elas estejam sempre bem feitas e lindas. Para dar um toque especial, prefiro os desenhos brancos, pois são mais discretos e também luxuosos ao mesmo tempo”, afirma.

A recepcionista Carla Daniela de Menezes, 32 anos, concorda com Elisa e acha que unhas bonitas são “um dos cartões de visita da mulher”. Em vez de pedir para a manicure desenhá-las, ela opta por um método mais tecnológico: computador e impressora.

A máquina digital imprime a foto ou o desenho que a cliente quiser e está fazendo sucesso nos principais salões de beleza do país.

São mais de 500 opções – desenhos abstratos, coloridos, florais, étnicos… Vale tudo! Até mesmo fotos, textos, personagens e logomarcas. Se a cliente quiser algo mais pessoal, é só salvar em um pendrive que a máquina ajusta a imagem ao tamanho da unha!

“Gosto de novidades e esta é uma opção diferente e prática. Dificilmente haverá alguém com unhas iguais às minhas”, explica Carla, que optou por uma estampa floral.

E então, meninas? Com mais de 500 opções de desenhos e podendo até mesmo levar imagens para serem aplicadas nas unhas, vocês se contentariam com uma estampa floral, como fez a Carla Daniela?

Sinceramente, acho que iria enlouquecer e colocar listrinhas, animal print… enfim… estou é morrendo de inveja da minha irmã, que tem a impressora na loja de meu pai à disposição e fica postando fotos das unhas no Facebook. ;-)

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

6 respostas para “Vaidade na ponta dos dedos”

  1. Liliana disse:

    Eu acho interessante o cuidado com a aparência em geral, mas dependendo de onde você trabalha, aparecer com unhas não-convencionais pode até prejudicar sua imagem profissional. Nada como se manter na linha “bem cuidada porém discreta”.

  2. Deisi disse:

    Unhas bem feitas são detalhes que fazem toda diferença! E as unhas da Elisa são realmente lindas.

  3. Dayanne disse:

    Onde posso comprar esse máquina, quanto custa, e forma de pagamento?

  4. Sula Ribeiro disse:

    Como a Dayanne, também gostaria de saber onde posso comprar essa máquina

  5. cleverson disse:

    gostaria muito de saber valor e onde comprar a impressora dde unhas , desejo presentear minha filha que trabalha no ramo de beleza e estou com uma certa dificildade em encontrar onde venda no brasil , se puder por favor . . . grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *