Papo de Gordo 91 – O inverno está chegando!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 16 de junho de 2012

Estamos em junho e o clima já começou a mudar. Antes do tempo voltar a esquentar, a gente vai ter de sofrer por alguns meses com aquele frio de doer na alma… e é pra falar sobre o inverno que se aproxima cada vez mais que Eduardo Sales FilhoMaira MoraesLucio Luiz e Flavio Soares recebem a convidada Eubalena (Monacast) para um papo nada gelado!

No programa de hoje, entenda porque fazer xixi no inverno é mais gostoso do que no verão, aprenda as tendências da moda pra estação mais fria do ano, conheça a frente fria que ataca cofrinhos desprotegidos, descubra quem anda por aí com um lenço cheio de catarro no bolso e entre na competição pra ver quem espirra mais.

Prepare-se para rir e sentir frio, pois o Podcast Papo de Gordo está começando!

Duração: 78 minutos

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

O que aconteceu com o vlog do Tio Lucio
Tema do Papo de Gordo aplicado no navegador
Baixe o tema do Papo de Gordo para o Chrome (criação do Arthur Santos Jeremias)
Baixe o tema do Papo de Gordo para o Firefox (criação do Arthur Santos Jeremias)
Dudu e a cobra  (caricatura feita pelo Red Baron)
Flavio e a cobra (caricatura feita pelo Red Baron)
Charuto Churchill
Celebridades que amavam charutos 
Youtuner
Canal do Papo de Gordo no Youtuner
Farrazine
Curta a fanpage do Papo de Gordo no Facebook
Siga o Papo de Gordo no Twitter

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Como sobreviver ao frio congelante
Excesso de álcool no sangue salva homem de morrer congelado
Gordices em Campos do Jordão

E-MAIL

Gostou do podcast? Você é friorento ou calorento? Prefere fondue de queijo, carne ou chocolate? Usa o ar condicionado no inverno? Já “ligou” alguma lareira em sua vida? Sabe como fazer quentão? Toma sorvete em dias frios? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Ou clique aqui para a versão zipada.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

44 respostas para “Papo de Gordo 91 – O inverno está chegando!”

  1. Ae, baixando o pdg pra ouvir a deusa do sexo falar sobre receitas de bolo

    E claro, quero agradecer o parabens do Edu no pdg anterior. E isso nem envolveu chantagem com brigadeiro e bolo kkkk..

    abraço galera.

  2. paulo henrique disse:

    podcast com a Euba loka e sobre o inverno os gordinhos dominam.

  3. Rodrigo_X disse:

    Amigo Dudu,

    Acho que cast passado teve poucos comentários não porque o assunto tenha sido ruim, mas até por desconhecimento de parte dos ouvintes. Eu só sabia do camarada o lance da música do Iron Maiden (uma das minhas bandas favoritas). Então para não acabar falando besteira, acabei ficando quieto e só curtindo no facebook o post ;)

  4. Luis disse:

    Pelo título achei que seria um episódio sobre Game of Thrones huashuashuas, baixando ;D

  5. Rodrigo_X disse:

    Comentários enquanto eu escuto: Falando sobre pessoas que morrem de frio, é muito comum nos países da hemisfério norte, como Rússia e Ucrânia por exemplo, galera bêbada morrer congelada. O camarada sai do boteco com vodka até as tampas para espantar o frio, sai cambaleando do boteco, cai na neve, e depois a neve cobre o desgraçado durante a noite e só dali uns dias que acham o corpo já todo fodido. Numa reportagem da CNN que tinha visto no começo do ano depois que voltei duma viagem onde eu fui curtir uma neve também, na capital da Ucrânia, Kiev, em janeiro mais de 100 pessoas já haviam morrido, e mais de 3000 tinham sido hospitalizadas por causa do mesmo. Na maioria, pessoas sem teto.

  6. Leonardo, 29, São Paulo disse:

    Porra gente, que decepção! Cai feio na trolada. Fiquei na expectativa sobre um papo de gordo sobre Game of Thrones.

    Que tal fazer um episódio sobre a série pra compensar? Sei que não tem muitos gordos, mas o Samwell e o Varis fazem o possível para representar a classe. Mas vale usar como desculpa o autor dos livros. Ele sim deve pesar fácil uns 120k.

  7. Edmilson disse:

    Indo dormir agora (sim as 7:44 am) e colocando o PdG de inverno para tocar pela terceira vez, depois faço um comentário bem organizado sobre o xixi, o frio, pessoas frientas(eu amo o frio), tecnicas de aquecimento e etc se tudo der certo mas quero deixar desde já registrado que adorei o programa anterior e que adoro os seus programas históricos, ajudam a preencher um pouco o espaço deixado pelo visão histórica. Até breve

  8. O inverno é engraçado, tudo que mais gostamos de fazer está relacionado a não passar frio. Talvez seja meio incoerente mesmo, mas é a melhor época do ano.
    Eu já passei por frios terríveis: em Palmas – PR, minha cidade natal, teve dias de sensação térmica de -14º, sim, isso mesmo, MENOS CATORZE! Me lembro que, pra dormir, tinha que primeiro levantar uns 3kg de coberta (tô falando sério!) e se jogar embaixo. Além disso, você tinha que usar duas mudas de roupas… :P
    O melhor do inverno é a culinária, óbvio. Descendente de italianos que sou, nada melhor que comer aquele monte de massas: gnocchi, cappeleti, tortéi, lasanha e várias outras. Pinhão, canjica, sagu quentinho e muito mais…
    Adorei o podcast, muitas risadas. Valeu gente!

  9. FeR.AkiMi disse:

    Vcs falam q aih faz friu??? Morem no Japao e sinta a suave sensacao de acordar com neve ateh a cintura e na temperatura ambiente de -10graus!!

    Mas agr, gracas a Euba, ninguem mais passa friu!! Bora mijah q eskenta!!! ahahahahaha!!

    Adorei o cast!! E vou mandar um email pra comentar!!

  10. Diogo Lopes Bastos disse:

    Posso falar que a melhor época para mim é no inverno, além de poder usar roupas bem quentes e não ficar suando como um porco. Não sou uma pessoa que sente muito frio, só costumo usar coberta quando está 10 a 12°C. Mas é uma relação de amor e ódio, ao mesmo tempo que me sinto a vontade, também sofro com problemas no nariz e na garganta, fazer o que? Não se pode ter tudo como queremos.

  11. Kio (Caio Cesar) - 40 anos - Salto/SP disse:

    Salve, amigos de peso.

    Até suporto bem o frio, mas o que estraga é a garoa que, invariavelmente, vem junto com ele (e o peso extra também).
    Adorei o programa, a Euba sempre manda muito bem com a equipe do PdG.

    Abração.

  12. curti bastante o cast,eu adoro o inverno,apesar de transtornos no trânsito e chuva….o clima é mais agradavél,a moda de forma geralfica mais bonita e chique.bjs pra vcs seus lindos…já tava com saudade. ^^

  13. Eduardo disse:

    Qual não foi minha surpresa na minha primeira festa junina como morador de São Paulo quando descobri que o maravilhosa bebida que me aqueceu em muitas noites de faculdade e pós-graduação em Porto Alegre (quentão), naquele estado, tem outro nome.

    Pedi um quentão na festa junina e me veio uma cachaça fervida! Quentão, com vinho tinto, se chama “vinho quente” e esse não leva cachaça, mas estranhamente vem com pedaços boiando de maçã.

    Depois nós sulistas é que somos estranhos! =/

    Quanto ao sorvete no inverno, me permitam parafrasear o representante da Häaggen Dazs no Brasil: Sorvete não é uma espécie de remédio feito para refrescar no calor (ou trazer gripe no inverno, como foi dito), é uma sobremesa, apenas uma sobremesa.

  14. Aê, papo legal. Contar para vocês que o inverno é minha estação favorita, principalmente quando faz frio (não, não é um paradoxo quando você vive no Rio e sofrer com calor de 40º em pleno inverno :P). Claro, desde que não seja excessivo como uma nevasca europeia, não precisa ser para tanto.

    Mas sou da filosofia que dita que é muito mais fácil você ir se cobrindo com várias camadas para se aquecer do que tentar se refrescar no calor: chega um momento que mesmo estando NU o calor ainda é demais.

  15. Rita Jorge disse:

    Caríssimos!
    senti “uma certa carência” na falta de comentários sobre o episódio 90…
    então vai: eu AMO podcasts históricos!
    abs

  16. Ahh, sim, o lance de beber água gelada para perder peso tem fundamento científico. Só não é lá muito eficiente, porque a quantidade de calorias a mais que são gastas para compensar a queda de temperatura é ridícula. Seriam necessários alguns GAZILHÕES de litros de água gelada por dia, mas se alguém fosse tentar isso mesmo já teria morrido de intoxicação por excesso de água muito tempo antes de ter perdido uns 100g :D

  17. Lala Mendes disse:

    Sabe onde foi que eu descobri esse negócio do casaco de lã?? Em Bariloche. Ainda bem que era outubro, se não eu teria morrido de hipotermia!!
    E o monitor ainda ficou falando: – Yo dice pra abrigarse! (ou qualquer coisa assim).
    Ele só não avisou como eu deveria me abrigar… hahahaha

  18. Cléber. Maciel disse:

    Moro me Nova Petrópolis, Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul.
    E estou morrendo de vergonha do DUDU SALES.
    A desinformação do guri revelou-se fenomenal, nesse programa.

    Só para constar.. Nova Petrópolis fica localizada entre Gramado e Caxias do Sul. Você, DUDU, deve ter passado por aqui. A cidade possui, como marco, um labirinto verde.
    Caso não lembres.. lance no google e refresque sua memória! (Y)

    Temperatura no momento: 10ºC

  19. aLx disse:

    aLx, 35 anos, São Paulo, ZL, 109kg e caindo!

    Caramba! Que saudade de comer uma vaca ‘tolada
    em Franca!!!

    Em São Paulo só acho Baião de Dois! Que também é uma delícia!

    Beber água gelada não emagrece! Bom mesmo é beber água fervendo, mas isso leva a resposta à uma piada antigaaaaa…

    Enfim, nem vale a pena.

    Abraços. Excelente programa!

    aLx

  20. henrique disse:

    são carlos, 89 kilos e subindo.

    Excelente cast! faltou só opinar sobre o chimarrão que realmente faz uma diferença enorme na hora de resistir ao frio.Ano passado, pela primeira vez passei o inverno em São Carlos e vou lhe falar, Puta Lugar Frio (quando num chove venta, são carlo cidade lazarenta)! O esquema foi tomar chimarrão, fazer fogueira e tomar velho barreiro ahhahahaha

  21. Keera Moon disse:

    Não entendi a analogia de Jesus com Irish Coffee? Que saiba Irish Coffee é Café Irlandês, que dependendo da receita vai creme de leite ou chantily, e uísque.

  22. Uai! O Tio Lúcio fala que em Campos do Jordão ele comeu um foundue de churros com “dezenas de minichurros, não aqueles grandões de barraquinha”. Mas na foto são uns puta duns churros gigantes! http://ow.ly/bM4rG

  23. gabih disse:

    Apoiado! Eu e Lucio nao gostamos de nutella…o/

  24. Oi amigos, cast muito bom, e com a Euba, melhor ainda! Aqui em Fortaleza, no dia que fez 20ºC saiu até no Jornal Nacional! Sentir frio aqui, só indo para as cidades da Serra, lá sim faz um friozinho bom! Senti muito frio mesmo quando fui a Brasília, eu tinha 14 anos, e ainda era no verão, mas como tava chove muito, fazia muito frio! Cheguei batendo o queixo, minha prima teve dó e me deu um blusão acho que era de lã, não larguei dele até ir embora! É engraçado, enquanto estávamos na Bahia, tudo normal, entrou no Goias a temperatura já baixou, é impressão minha ou lá é bem maior a altitude? Mas a noite mais fria foi na casa da minha outra prima, em Ceilândia, dormi com dois pares de meias, dois lenções, pijama e edredom, caramba que nem naqueles filmes americanos, foi muito diferente eu, cabeça chata, todo empacotado! rs Quando voltei, criei um pouco de resistência ao frio, mas não durou muito tempo!
    Já vi um texto de um cara de que foi trabalhar nos Estados Unido, e é engraçado ele contando a alegria de ver neve, inverto e tal, mas ele acabou abusando e voltando pra São Paulo mesmo e adorando, é o lance do costume, muito difícil se adaptar, já quem nasce em algum lugar de clima extremo, não tem jeito, tem que se acostumar desde cedo!
    Valeu!
    Bené

  25. […] com o convidado Leo Lopes do Radiofobia; – Tirinhas em quadrinhos da Monalisa, por Tidi Lebre; – Eubalena no Papo de Gordo – Inverno; – Comercial do lançamento do carro Brasília – Todo o Bom Gosto Europeu! Divã da Monalisa […]

  26. Pow Dudu, desculpa estar chegando pra comentar tantos dias após o lançamento do cast, o fato é que só consegui baixar o arquivo hoje, sempre dava pau no meio, mas… vamos ao tema! Inverno é a melhor época do ano e o frio deveria ser um padrão em todos os países, as pessoas vivem mais felizes quando não estão se escaldando de calor (moro no MT, aqui, metade do ano é escaldante). Uma das situações do cast comentada é a fatídica, “esquenta minha mão”… existe uma solução bem simples, que já utilizei e é batata ou resolve o problema ou vc ganha um plus. Basta vc lembrar que o SacoEscroto/Testículo é a parte mais quente do corpo do homem, logo, se ela quer esquentar sua mão, é só dá uma “pegar” no saco e pronto, todos saem ganhando, afinal, sabe né…. uma coisa, leva a outra! hahaha Desculpa o comentário cretino!

  27. Dr. Tapioca disse:

    Ainda dá pra comentar? Com o recesso do São João, só fui ouvir no dia de São Pedro.
    Cast com a Euba é que nem sacanear tricolor, sempre dá certo.

    Dudu, a trilha sonora do PDG é sempre boa, mas a desse episódio foi de arrepiar, “Leave that thing alone” do Rush foi do caramba (olha, Euba, eu tb não farei caralho nem cacete).

    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *