Papo de Gordo 93 – Uma Viagem no Tempo…

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 17 de julho de 2012

Embarque no seu DeLorean, ligue o capacitor de fluxo e acelere até oitenta e oito milhas por hora porque Eduardo Sales FilhoLucio LuizFlavio SoaresDr. Tapioca e os convidados PH Santos (Iradex) e Junior (Baú Pirata)  vão te levar em uma verdadeira viagem no tempo!

No programa de hoje, escute um momento cultural que faz sentido, saiba como provocar a extinção dos vegetarianos, descubra quem tem traumas com um bugre vermelho, aprenda com Calvin e Haroldo qual a maneira certa de lidar com viagens no tempo, conheça a origem do Papo de Gordo e entenda como Stan Lee é o grande culpado pela existência desse podcast.

Escreva uma carta para seu eu do passado e prepare-se para rir muito, pois o Podcast Papo de Gordo está começando!

Duração: 86 minutos

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Curta o texto da Vana Medeiros: Fat Pride – Pelo Direito de Ter Dobrinhas
Projeto de Peso
Como fazer Ratatouille
Dahoracast
O Cheiro das Coisas
Curta a fanpage do Papo de Gordo no Facebook
Siga o Papo de Gordo no Twitter

Riceguy:

*Dudu no Alerta Vermelho sobre os filmes do Homem-Aranha

PARA COMPRAR E SE DIVERTIR

    

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Calvin e Haroldo viajando no tempo
Comunidade no Orkut sobre o relógio que era controle remoto
Mensagem para o meu eu do passado – vídeo
PH orelhudo
Carta aberta ao PH Santos do passado
Mande um e-mail para o seu “eu do futuro”

 E-MAIL

Gostou do podcast? Que coisas você mudaria em sua vida se pudesse voltar no tempo? Quais fatos históricos gostaria de ter presenciado? Em qual época iria passar as suas férias? Já escreveu uma carta pro seu eu do passado ou futuro? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

iPhone ou iPad

Ouça o Papo de Gordo em seu iPhone ou iPad clicando aqui e selecionando a opção “assinar”. Caso ainda não tenha o aplicativo “Podcasts” em seu aparelho, baixe-o gratuitamente clicando aqui.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Ou clique aqui para a versão zipada.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

52 respostas para “Papo de Gordo 93 – Uma Viagem no Tempo…”

  1. @_Lan disse:

    Ganhei, sou first e se alguem comentou antes de mim é pq usa hack

  2. mesmo com a internet a lenha da casa dos meus pais… FIRST!

  3. Aeeee podcast COM o PH sempre sai bom \o/

  4. Henrique Hakme disse:

    Pohh perdi o first por causa do lag!!! ahuhuauhahuahuahuahua eu ganho na proxima!!!!

  5. Bruno Calasans disse:

    Finalmente saiu um dos meus top 3 de podcasts preferido falando sobre um tema q eu gosto com o PH. Depois eu comento sobre oq achei do podcast.

  6. […] Escute o programa Posted by Raphael PH Santos papo de gordo, podcast Permalink Multiverso Homem-Aranha […]

  7. paulo henrique disse:

    se eu tivesse uma maquina do tempo voltaria para dar first no comentario

  8. Tiago Cardoso disse:

    Cacetada… Eduardo Sales, Lucio Luiz, Flavio Soares, Dr. Tapioca, PH Santos e Junior juntos neste episódio ?
    Nem ouvi ainda mas já gostei !

    Valeu PDG !

  9. Prisca disse:

    Ele roubou minha fala!!!!!!
    Mais nem ouvi e já pirei só de imaginar o episodio com essa turma.
    Momento Cultural que faz sentido em um episodio que tem Flávo e PH?
    Por que será que não acredito?
    Besitos.

  10. Rafael Giovannini disse:

    finalmente …. depois que ouvir volto pra comentar

  11. Luis Felipe disse:

    Tô animado pra saber a relação do Stan Lee com a criação do podcast, depois volto aqui pra comentar o que eu achei.

  12. fernando nogueira disse:

    Se eu pudesse voltar no tempo comeria um acarajé da Dinha quando ela estava viva pq agora tá uma droga!

    Pois é…

  13. Voltava e deixava um recado com o esquema de criar um podcast, mandava juntar grana para lançar a casa de games mais cedo (The Geek Game, e mandava evitar certos relacionamentos que só entrou na minha vida para fazer estrago.

  14. Rod Reis disse:

    Não acredito q vcs não me chamaram pra gravar e não acredito q ninguém falou q voltava no tempo pra matar o Hitler.
    Minha maior preocupação na viajem no tempo é o perigo de voltar e comer a própria mãe, assim como acontece no filme.

  15. Rod Reis disse:

    Flávio de Doutor!Pelo menos UMA citação à melhor série de viajem no tempo de todos os tempos!

  16. Ricardo Ferro disse:

    Tema fodástico, o meu preferido. Viagem no tempo dá margens a tantos questionamentos filosóficos, éticos, históricos e tecnológicos, que fica difícil focar num só pra conversar.
    Sobre a série Do Over, que Dudu citou – e que eu não conhecia, apesar da minha fome pelo assunto – achei um torrent com os 15 episódios gravados da série. Tomara que haja sementes suficientes pra baixar. Segue o link.
    http://isohunt.com/torrent_details/121040493/do+over?tab=summary

  17. Vou complementar o assunto com uma “Curiosidade do Dia”

    Existe um avião espião americano da época da Guerra Fria que voa a lerdos 3.500km/h aproximadamente. O Sr-71

    Depois dos voos nessa velocidade, quando os pilotos voltavam ao solo, haviam relatos de que os relógios deles ficavam alguns segundos atrasados em relação aos relógios em terra.

    Ou seja, já existe a máquina do tempo, mas você só pode viajar para o futuro e apenas alguns segundos (sem contar o risco de ser abatido pelo inimigo hehe)

    http://pt.wikipedia.org/wiki/SR-71_Blackbird

    Abs

    Sales

    • Não sabia dessa história. Achei foda!

    • Junior disse:

      Na verdade muita gente usa física relativista todos os dias e nem sabe, os satélites e espaço-naves por causa de suas órbitas estão em velocidade superior e gravidade inferior do que na terra e sofrem o efeito do paradoxo do irmão gêmeo.

      Um exemplo do uso diário são os satélites de gps que por causa da órbita geossincronica tem que estar numa velocidade maior do que a da rotação da terra e os seus relógios atômicos funcionam de maneira diferente do que funcionariam aqui na terra para compensar a diferença de quase 45 nanosegundos por dia , fora isso o gps faz diversos cálculos para compensar a velocidade em que se encontra, pois a velocidade em que se encontra também é afetado pela teoria relativista, embora não pareça a velocidade que você se encontra afeta a passagem de tempo, então até mesmo um carro sem capacitador de fluxo e asas de gaivota é uma maquina do tempo a não ser que ele esteja num engarrafamento .

  18. Morbeck disse:

    Olá, primeiramente gostaria de falar que estava muito ansioso para ouvir esse cast, tanto pelo tema como pelos convidados, só teve gente que eu curto.

    Em alguns momentos da minha vida eu ficava pensando o que eu mudaria e eu realmente quis mudar algumas coisas, mas depois cheguei a conclusão que se a gente pudesse ter esse poder nosso aprendizado com a vida não seria tão “bom”, não acho que essa é a palavra certa, mas não seria do jeito que é. No filme O Curioso Caso de Benjamin Button não existe um tratamento com o tempo como nos outros filmes que vocês citaram, mas tem uma parte que mostra tudo que foi acontecendo até gerar um episódio, tipo como o Lúcio e o Dudu falaram sobre como se conheceram e os eventos que levaram a isso. Então acho que mudar um fagulha que fosse poderia alterar muito e não necessariamente para melhor, ou até poderia alterar sua vida para melhor e deixar a de outras pessoas piores, nunca se sabe não é mesmo? O bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão na china e se for uma borboleta da ginástica artística o mundo acaba.

    Lembro que meu perfeccionismo me fazia sempre usar o save nos jogos para não perder muito life e tudo mais e eu até mudei um pouco isso depois desses pensamentos sobre como é a vida e como você não tem escolha e que as vezes a merda está feita e a única coisa que se pode mudar é o que vem a frente.

    Sobre voltar para falar com seu eu do passado e até usando algo que vocês falaram ai “esse gordo e careca é você no futuro”, será que nós iríamos acreditar que aquela pessoa tão diferente somos nós? Até por que, você pode pensar que você seria parecido com o que você é hoje só que mais velho, talvez você não se imagine tão mais gordo ou tão mais magro e também existem sósias no mundo, será que aquilo é verdade ou uma pegadinha?

    Um filme que gostei muito foi o “Quem quer ser um milionário”, tipo, acho realmente fantástico como ele me faz pensar como tudo que sou hoje é fruto de cada experiência, fruto de cada detalhe. Se você pensar na história dele antes dele ir para aquele programa, todas aquelas partes são apenas momentos da vida de uma pessoa, nada de especial. Temos esses momentos também e o nosso prêmio somos nós mesmos e tudo o que fizemos.

    Gostei muito dessa ideia do Lúcio de que não adianta apenas mudar o passado e continuar lembrando, dependendo dos rumos, você seria como um velho combatente tendo pesadelos com a guerra, mesmo que essa guerra já não exista mais.

    Meu comentário ficou enorme e provavelmente muito do confuso e com muitos erros, mas é isso, foi um ótimo cast, um assunto que me amarro. Abraço pra vocês do PDG =).

  19. Edmilson disse:

    Se eu tivesse uma maquina do tempo voltaria no tempo para me apresentar o papo de gordo antes!
    PS: conheci o PdG em 3 de outubro de 2010.

  20. anderson vieira da silva disse:

    como que eu faço pra me enviar esse i-mail agendado pra daqui um ano??

  21. @_Lan disse:

    Se eu tivesse uma maquina do tempo eu ganharia na loteria e patrocinaria “E seria dono do submundo” de varios podcasts kkkkk

    Bem, esse programa foi sensacional, altas ideias do que arrumar, lembrei do filme Maquina do tempo ( 2002) que o ploot é o cara tentando salvar a noiva que foi assassinada, e sempre que ele arruma uma ponta, a outra solta.

    não sei seriamente o que mudar, acho que tudo que passamos formou nosso carater, e se vc for uma boa pessoa, não vai querer virar um cafajeste mudando algo do passado, e se for um cafajeste, vc não vai estar nem ai pra porra nenhuma kkkkkkkkkkkkkk.

    Mas seria bom mesmo impedir de passar aquele vexame na infancia, ou fazer igual o outro filme, acho q é alta frequencia, que o cara tem um radio que fala com ele no passado, e ele fala pro irmão, lembresse disso: google kkkkkkkkkkkk

    enfim, otimo cast, e ate a proxima \o

  22. Fábio "Kero" disse:

    Caramba… esse episódio foi espetacular! Parabéns a todos os envolvidos! Gostei muito do tema!

    Não sei se quero enviar uma carta a meu eu do futuro: não gosto de receber correspondências de pessoas mal-educadas… =)

    E seu pudesse voltar no tempo, provavelmente teria mudado minha carreira acadêmica. Mas, como não dá pra fazer isso, o jeito é diminuir, ao máximo, os danos das decisões não muito acertadas. Afinal, decisões erradas geram boas histórias.

    Abraços a todo mundo do PdG

  23. VovoMark disse:

    Se eu pudesse voltar no tempo teria sido um filho melhor e deixado meus pais menos tristes o tempo todo..

  24. Bruno Calasans disse:

    Muito bom o episódio, no começo eu achei que seria parecido com oque o Pauta Livre News tinha feito por causa do uso do DeLorean, mas acabei me surpreendendo com o podcast. Vocês desenvolveram muito bem o tema, a edição continua ótima como sempre, infelizmente dona Maira Morais não pode participar pois acredito que ela acrescentaria muito ao episódio. Mas isso não desmerece a qualidade mantida em todos os programas, já fiz a maratona a muito tempo e fiz apenas uns dois comentários, vou tentar dar o meu feedback do episódio sempre.
    Continuem com o excelente trabalho.
    Abs

  25. Grande programa!
    Como estou prestes a começar o último semestre da faculdade, achei um momento propício pra mandar um e-mail pro meu Eu de 2017. Foi uma experiência bem bacana, gostei bastante do exercício.
    Se em 2017 eu lembrar, eu venho aqui e posto o resultado.
    Grande abraço a todos!

  26. Marcio disse:

    Faltou falar do maior paradoxo temporal:

    Se voce voltar no tempo e fizer sexo com voce mesmo, é homosexualismo ou masturbaçao?

  27. Igor P0773R disse:

    To ouvindo o começo do cast, e o que barulho estranho é esse no email…parece eco sei lá

  28. Rogerio Missio, 39 anos, 140 kilos disse:

    Sensacional o momento cultural do Tio Lucio. Certamente vai ocupar a primeira posição da minha lista Top Five! Os outros 4 melhores são todos do Tio Flávio! Ha, ha, ha!

  29. Tiago Andrade disse:

    Sobre mudar meu passado, confesso que de vez em quando eu penso em algumas coisas que poderia ter feito de outro jeito, ou mesmo evitado. Mas daí eu lembro do princípio de efeito borboleta que vocês citaram no podcast, e percebo que algumas das melhores coisas que já me aconteceram foram consequências de algumas das piores. E apesar de tudo, as coisas estão bem como estão.

    E tem um jeito bem simples do Dudu lembrar de trazer de volta as gravações no PdG 193: é só usar o serviço de mandar e-mail pra você mesmo no futuro :P

  30. bem… ja q ng flw do obvio

    eu voltaria 6 semana no tempo e daria o numero da loteria da semana passada

    mesmo em qualquer teoria da realidade o maximo que pode acontecer e o meu eu do futuro continuaria pobre

  31. Oi Amigos, muito bom o cast, PH é demais! Senti falta da Maira, mas ela já me explicou que ficou presa no transito! Legal a presença do Junior e claro o Dr. Tapioca, que tb curto muito as tiradas dele! rs
    Globalmente, eu voltaria no tempo e mudava os mapas do Colombo para ele “descobrir” o Brasil no lugar do EUA;
    Pessoalmente eu voltaria para a época em que comecei a trabalhar numa empresa de informática e tentaria me convencer a mudar de área! Eu estava em dúvida se ficava na área de conserto ou programação, ai fui pedir conselho a uma programadora e esta disse que já tinha muita gente na área e que computadores estão sempre quebrando! Um conselho pode sim mudar sua vida! Se tivesse ficado na programação, creio que estaria bem melhor, depois que os computadores baratearam, a área ficou muito ruim de bons empregos!
    Uma coisa que acho legal, é ver antigas anotações, cometários, fotos em blogs ou site que fiz há anos atrás e perceber como eu era diferente, pensava diferente, achei parecido com a vergonha que o PH sentia das camisas de banda! Muito legal a ideia do email para o futuro e a capsula do tempo! Achei meio furada esta viagem ao futuro pela teoria dos gêmeos, mas quem sabe no futuro com novas tecnologias?
    Dudú gostei da homenagem ao Jon Lord, Deep Purple, o cara era o mago dos teclados, tocava muito! Tinha uma serie de um policial na globo, no anos 80 que tocava só o começo desta musica, vc lembra o nome?
    Valeu!
    Bené

  32. marcos garcia disse:

    aeeeee primeira vez comentado depois de tanto tempo escutando só vim comentar pq o sr.barriga salles foi até a vila podcastal cobrar os 14 meses de comentarios atrasados.

  33. […] Escute o programa Tweet TAGS: papo de gordo, podcast coment […]

  34. […] no Facebook Siga nosso perfil no Twitter Siga Dudu Sales no Twitter Siga Dudu Sales no Instagram Papo de Gordo 93 – Uma Viagem no Tempo… Podcast dos Lindos 03 – Aquele da Viagem no […]

  35. […] Papo de Gordo 93 – Uma viagem no tempo Papo de Gordo no Spotify […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *