Mãe sem sinal

Camila Dias
@diascamila

Publicado em 17 de agosto de 2012

Imaginem se um dia você chamasse a sua mãe e a resposta de retorno fosse “essa mãe encontra-se indisponível ou sem sinal”. O que você faria? A verdade é que hoje em dia, não conseguimos mais viver sem o sinal da internet, sem o sinal do aparelho celular ou sem o sinal da televisão a cabo. O mundo para, não conseguimos fazer mais nada, ficamos de mau humor, com dor de cabeça, super irritados. Pudera, todas as facilidades do nosso dia a dia estão sem serviço. E o que fazemos quando nada mais funciona, sentamos no chão chorando e chamando pela mamãe.

Foi o que aconteceu comigo nesta semana, aliás por sete dias seguidos, o sinal de internet no meu trabalho estava indisponível. Eu enlouqueci! Minha vida parecia ter parado, já não tinha mais como fazer nada, não podia comparar preços de coisas, não podia conversar com os amigos, não podia ver as fotos do filho durante o dia para matar a saudade (sim, eu faço isso), não podia saber das fofocas alheias do mundo podcastal, não podia baixar os casts recém lançados. Que tédio! Ah, é, não podia trabalhar também…

E o que mais eu não podia fazer? Não podia chamar minha mãe, não adiantaria, ela mora a mais de 800 km de distância… mas eu tinha, eu tinha, sim, o sinal de telefone! E como mágica, 40 minutos de conversa ao telefone, me soaram como férias na praia ou como uma ida a salão de beleza. É incrível como a voz da mãe da gente acalma nossos pesares. Conversar com a mãe é infinitamente confortante.

Enfim, não sei o que eu faria se a minha mãe de repente me respondesse que ela estava sem sinal… como eu poderia enfrentar os males do mundo? Como eu sobreviveria sem isso? Posso ficar sem o sinal de todos os serviços tecnológicos, mas sem o sinal da mãe, é impossível.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Mãe sem sinal”

  1. Fred disse:

    Pois é… hj somos tão dependente da internet, que ficarmos sem ela atrapalha nossa vida! Fico imaginando os pequenos… não terão o q fazer sem ela, por nunca viverem sem ela!

    A vantagem ainda é que nos podemos nos comunicar sem ela e matar a saudade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *