Jogadora de vôlei obesa pode encerrar carreira mais cedo

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 06 de novembro de 2012

Uma jogadora de vôlei que só jogou nos melhores times brasileiros, tem ótimo desempenho em quadra e é uma das principais apostas do técnico de uma das quatro melhores equipes do país. Descrição de uma atleta top de linha, certo? Quase. A líbero Suelen, do Vôlei Amil (Campinas), tem todas essas qualidades, mas que são eclipsadas por um pequeno “probleminha”: ela é obesa.

Suelen, de 25 anos, tem 1,69m de altura e pesa 95kg, o que a coloca no grau 1 de obesidade. Nos jogos, seu esforço é cerca de três vezes maior do que as demais atletas. Contudo, ela compensa a falta de agilidade com alta qualidade nos outros fundamentos, sendo considerada uma das melhores líberos do país.

E isso não é por falta de exercício: Ela participa de todos os treinos e ainda tem um trabalho aeróbico específico voltado a queimar gordura. Seus exames de sangue, inclusive, não demonstram nenhum problema. E o problema nem é comer muito, já que ele, na verdade, se alimenta até menos do que deveria para tentar emagrecer.

O ponto é que, apesar de ser uma das melhores jogadoras em sua posição, o fato de ser obesa parece ser um empecilho para sua participação na Superliga (principal torneio de vôlei do Brasil). Segundo seu técnico, ela é uma jogadora quase perfeita, “só falta emagrecer”.

Tudo bem que o peso em excesso a deixa com maior risco de lesões, mas será que não deveria ser levado em consideração o fato de que ela não perde peso porque, simplesmente, não consegue e melhorar seus aspectos positivos ao invés de tentar torná-la ago que, fisicamente, ela não consegue? O que você acha, querido leitor?

—–

Fonte:
Com 1,69 m e 95 kg, líbero do vôlei “é obesa e pode ter carreira encurtada”, diz nutricionista

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Jogadora de vôlei obesa pode encerrar carreira mais cedo”

  1. Ânderson disse:

    Olá tio lucio , bem eu acho que se ela está bem com sigo mesma e faz um bom trabalho , o técnico tem que levar isto em conta e ajudá-la com seu ‘problema’, e não coloca-lá pra baixo fazendo pensar em se retirar por causa disto.

    Só uma coisa no texto “…já que ele, na verdade, se alimenta até menos…” não era ela ?? Rs abs

  2. andre disse:

    Campinas tá levando lapada do rio… pois é né, deve ser coincidência!

  3. Juliano Sill disse:

    Uma palavra para isso: RIDÍCULO.

    Sério, acabar a carreira dela só porque tem um peso maior do que “deveria”? Como foi citado, ela é considerada uma das melhores líberos do páis, compensa a sua falta de agilidade e não tem nenhum problema de saúde. Realmente é necessário prejudicar a sua carreira por causa de seu peso?

    É por isso que o Brasil é escroto, essa maldita cultura de que para ser “aceita, saudável, bonita etc.” tem que ser magra. É triste ver que, em um país tão grande, possui uma cultura tão ridícula como essa.

    Obs.: Tenho 1,82m e peso 65kg (sim, magro pra caral**), e nem por isso digo que ser “gordo” é algo feio, ruim ou não-saudável.

    • Wellington disse:

      Concordo com Juliano Sil.

      Eu tenho 191 e peso apenas 72 Kg magro também. Nem por isso me sinto mal diante disso. Bola pra frente querida. Você é uma excelente jogadora

  4. Déborah disse:

    Acho que se ela não tivesse todas as qualidades de um atleta de ponta não teria sido convocada por tanto times bons. Ninguém contrataria uma pessoa acima do peso para fazer alguma gracinha. Ela faz por merecer e é uma atleta maravilhosa, que acerta e erra como qualquer outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *