Crise na Espanha leva ao aumento da obesidade feminina

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 23 de novembro de 2012

As espanholas estão engordando nos últimos tempos. E a culpa é da crise econômica pela qual a Espanha está atravessando.

Segundo uma análise do Instituto Médico Europeu da Obesidade (IMEO), o aumento do desemprego está levando a um maior consumo de alimentos mais baratos e menos nutritivos. Além disso, como as mulheres têm uma maior propensão a depressão e ansiedade, momentos de crise como o atual faz com que elas tenham maior risco de apelar para a compulsão alimentar do que os homens.

Em geral, a culpa é dos hormônios (viram, meninas, quando os homens falam isso não estão inventando). A serotonina, por exemplo, mais conhecida como “hormônio da felicidade”, tem uma produção 52% menor no cérebro feminino em comparação com o masculino. Sem contar os estrogênios, a progesterona e a testosterona, que influenciam totalmente a forma de se comportar, incluindo nisso a relação com a comida.

Portanto, querida leitora do Papo de Gordo, da próxima vez que você achar que está engordando, pelo menos fique feliz por não morar num país que está passando por crises econômicas… oh, wait….

—–

Fonte:
Espanha: crise econômica faz aumentar obesidade entre mulheres

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Crise na Espanha leva ao aumento da obesidade feminina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *