Obesidade mata mais que fome no mundo

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 27 de dezembro de 2012

Obesidade mata mais que fome no mundoHoje em dia, é mais provável ocorrer uma morte por excesso do que por falta de comida. Essa é a conclusão do Global Burden of Disease Report, um relatório divulgado no final de 2012 e que foi elaborado por mais de 500 cientistas de 50 países, analisando questões sobre todas as doenças, inclusive obesidade. A base das informações é a comparação entre dados sobre doenças e mortes em 2010 comparadas com 1990, data da edição anterior do relatório.

Um dos principais resultados do relatório é que, enquanto em 1990 a subnutrição era o maior problema entre todas as doenças no mundo, hoje em dia o sobrepeso a ultrapassou na lista das principais causas de incidência de doenças: o índice elevado de massa corporal está em sexto lugar, enquanto que a subnutrição caiu para oitavo.

Se isso não bastasse, condições ligadas ao excesso de peso, como elevação da pressào sanguínea e doenças cardíacas, são, em conjunto com a obesidade, responsáveis por um quarto de todas as mortes no mundo.

Porém, nem tudo é má notícia. As pessoas estão vivendo mais tempo, por exemplo. Tudo bem que, em compensação, as pessoas estão passando mais anos doentes. Mas, poxa, viver mais tempo até que é bom, né?

—–

Fonte:
Comer demais já mata mais do que fome no mundo

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *