Aparelho suga alimento já comido antes de ser digerido

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 17 de janeiro de 2013

Aparelho suga alimento já comido antes de ser digeridoTodo mundo quer encontrar um jeito de emagrecer sem fazer muito esforço. Até aí, nenhum problema, já que sonhar em encontar uma lâmpada mágica não prejudica ninguém e ainda é bom para exercitar a imaginação. O problema é que uma empresa norte-americana chamada Aspire Bariatrics resolveu tornar realidade o sonho desse pessoal… mas de um jeito incrivelmente bizarro!

Imagine um aparelho que permite que você coma o que quiser na quantidade que desejar sem correr o risco de engordar. A única coisa necessária é conectá-lo a um buraco em sua barriga para que ele literalmente “puxe pra fora” a comida antes dela ser digerida.

Sim! É exatamente isso que o AspireAssist faz. É um aparelho que parece uma “bombinha” de sucção que é conectada na barriga do gordinho e que impede a comida de ser digerida e, consequentemente, segundo seus inventores, ajuda a emagrecer.

Veja o vídeo de propaganda do aparelho para entender como ele funciona:

Olha… Eu gosto de comer, fiz uma cirurgia de emagrecimento porque cheguei a um ponto em que estava correndo riscos reais pela obesidade e adoraria encontar um gênio que me concedesse o desejo de me empanturrar loucamente de comida sem ter consequências mal-cheirosas. Mas conectar uma “bomba de sucção” em sua barriga para puxar a comida pra fora é simplesmente absurdo. Não apenas pelo conceito em si, mas porque isso vai fatalmente fazer com que muita gente ache que pode comer de forma inconsequente, podendo gerar prejuízos graves no futuro.

Reeducação alimentar muitas vezes é algo chato, mas necessário. Um aparelho como esse simplesmente “desobriga” as pessoas de pensarem nisso. É praticamente uma versão tecnológica do “dedo na garganta”. Não é pra menos que já esteja sendo criticado por vários médicos, que o consideram prejudicial porque, além de não combater as causas da obesidade, ainda pode estimular que as pessoas comam qualquer tipo de alimento.

Detalhe: No site da própria empresa está escrito (em letras pequenininhas, bem escondidinho) que o aparelho é proibido nos Estados Unidos.

—–

Fonte:
Aparelho suga alimentos do estômago e permite perder peso comendo o que se quer

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Aparelho suga alimento já comido antes de ser digerido”

  1. Emerson disse:

    Quando a gente acha que nada mais pode surpreender. Só em ver a figura, fico nauseado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *